@Luiz_Antonio1, Luiz, comigo já aconteceu algumas vezes de passar o limite e o Nubank passar a compra. Valores baixos entre 3 e 15 reais, valores um pouco maiores entre 20 e 60 reais e até valores mais altos de cerca de 300 reais, não sei qual a razão, mas também já recusaram compra de 29 reais.
Creio que no seu caso poderiam ter aceito, mas é difícil saber o que consideram.
Obrigado pela resposta. Era nesse ponto que queria chegar. A falta de clareza nos critérios, um banco inovador, está me parecendo que existe algo conservador parecido com outros bancos tipo personalité, estilo, dentre outros. Espero estar enganado. @Marcelo_Junior_Monte
Pode pagar essa diferença que falta no cartão de crédito com sua nuconta que é liberado na hora.
Tem o meu voto também, as vezes acho que já é…
Melhor resposta. O nome já diz tudo. “Limite”
Esse negócio de liberação de limite extra é sinistro. Não podemos levar em conta se deu certo pra A vai dar pra mim também, os bancos e administradoras de cartão trabalham cada um com um sistema de análise, e cada cliente tem seu histórico, o que não quer dizer que ambos vão ter o mesmo direito.
A maioria dos cartões de crédito te diz o quanto você tem de limite emergencial pré aprovado em %, algo como de 5% a 15 % sem ter que se preocupar. O Nubank infelizmente não deixa claro isso. Já perguntei no chat do app também e não souberam me dizer. e também já passei o constrangimento de ter duas compras negadas por ter passado alguns reais do limite. mas já houve também a vez em que passou 24 reais além do limite e que me informaram na hora. Ou seja, é complicado ainda saber desse limite pré aprovado e quanto é, e como isso será liberado…
Em outros cartões por exemplo o digio é cobrado 4,99 se você passar um real a mais do seu limite, prefiro nao ter do que ter que pagar taxa por isso.
Acho que todo mundo prefere não ter que pagar nem um real a mais por isso… mas é exatamente o fato desse benefício ser aleatório que estamos debatendo aqui…
Então, por ser algo aleatório eu tento nem contar com isso, tipo um dia fui fazer uma compra mas tinha esquecido que tinha esgotado o limite mas passou normalmente uns 160 reais mais ou menos, so percebi quando peguei o celular e vi meu limite negativo, normalmente eu sempre vejo antes quanto tenho liberado.
Como deixa claro na imagem, só apenas alguns casos que isso é liberado.
Semana passada, por exemplo, tive uma compra que ultrapassou 9 reais do meu limite e o cartão passou mesmo assim, eu nem sabia que tava estourando.
O ideal é mantermos o limite sob controle e evitar esse tipo de situação. Se o limite fosse flexível, ele não seria chamado de limite.
Olá @Luiz_Antonio1!
Então cara, o Nubank aprova sim limite de crédito emergencial aos seus clientes. Óbvio que isso não acontece com todos. E também não vale a pena explicar em detalhes porquê vamos entrar no mesmo processo de análise de cartão de crédito que ninguém nunca entende.
Mas o Nubank avalia se é viável pra eles te liberar um limite de crédito emergencial no ato da compra. Mesmo sendo o valor de R$ 2,00 reais, depende se você é bom pagador ou não, se você usa bastante o seu Roxinho, se você movimenta a NuConta e paga as faturas em dia (não estou dizendo que você não faça essas coisas) mas pra liberar um limite de crédito o Nubank faz uma análise. Digo isso por experiência própria, já fui com minha tia no supermercado com o cartão dela, antes ainda de ter o meu, e eles aprovaram R$ 18,00 reais de crédito emergencial.
Talvez por você ter um valor na NuConta e só ter ultrapassado o limite de dois reais o Nubank poderia ter entendido que você poderia complementar com o saldo na conta ou no próprio dinheiro. Afinal foi apenas dois reais.
O fato de você não ter tido sucesso em aprovação de limite emergencial de crédito não torna o Nubank um banco ruim. Muito pelo contrário, é a primeira startup e um banco que vejo ter tanto cuidado e carinho com seus clientes!
Não deixa isso fazer você desanimar do Roxinho não!
Limite é assim sabe, limitado ‘-’
Se der brechas huebr aproveita
@Luiz_Antonio1 pelo que eu li, o crédito emergencial não é liberado automaticamente, e sim apenas em alguns casos, diante de uma análise de crédito convencional.
Em resumo, é uma ferramenta, que pode ser usada em algumas situações, mas isso não sabemos quais, por isso é bom não depender dela.
Por isso se chama limite, se passar é algo que a nubank avalia se libera ou não (mesmo que sejam os irrisórios 2,00).
Bem vindo @carlosaobraz
Ontem tive que passar 87 reais do meu limite e foi aprovado. Mandei um chat e eles disseram que não terá multa por isso. Passei no medo mas fui rs
Eu acho isso realmente constrangedor, mas eu particularmente prefiro ter o limite fixo, porque assim não abuso, minha renda é muito limitada também
Sendo aprovado fique tranquilo, isso seria a tal “avaliação emergencial de crédito” que no nubank não tem taxas, se fosse com outros cartões poderia ter algum valor por essa “avaliação” e consequente liberação (costuma ser em torno de R$ 15).