Tolerância Zero

@Luiz_Antonio1, Luiz, comigo já aconteceu algumas vezes de passar o limite e o Nubank passar a compra. Valores baixos entre 3 e 15 reais, valores um pouco maiores entre 20 e 60 reais e até valores mais altos de cerca de 300 reais, não sei qual a razão, mas também já recusaram compra de 29 reais.
Creio que no seu caso poderiam ter aceito, mas é difícil saber o que consideram.

2 curtidas

Obrigado pela resposta. Era nesse ponto que queria chegar. A falta de clareza nos critérios, um banco inovador, está me parecendo que existe algo conservador parecido com outros bancos tipo personalité, estilo, dentre outros. Espero estar enganado. @Marcelo_Junior_Monte

2 curtidas

Pode pagar essa diferença que falta no cartão de crédito com sua nuconta que é liberado na hora.

5 curtidas

Tem o meu voto também, as vezes acho que já é…

4 curtidas

Melhor resposta. O nome já diz tudo. “Limite”

4 curtidas

Esse negócio de liberação de limite extra é sinistro. Não podemos levar em conta se deu certo pra A vai dar pra mim também, os bancos e administradoras de cartão trabalham cada um com um sistema de análise, e cada cliente tem seu histórico, o que não quer dizer que ambos vão ter o mesmo direito.

6 curtidas

A maioria dos cartões de crédito te diz o quanto você tem de limite emergencial pré aprovado em %, algo como de 5% a 15 % sem ter que se preocupar. O Nubank infelizmente não deixa claro isso. Já perguntei no chat do app também e não souberam me dizer. e também já passei o constrangimento de ter duas compras negadas por ter passado alguns reais do limite. mas já houve também a vez em que passou 24 reais além do limite e que me informaram na hora. Ou seja, é complicado ainda saber desse limite pré aprovado e quanto é, e como isso será liberado…

5 curtidas

Em outros cartões por exemplo o digio é cobrado 4,99 se você passar um real a mais do seu limite, prefiro nao ter do que ter que pagar taxa por isso.

3 curtidas

Acho que todo mundo prefere não ter que pagar nem um real a mais por isso… mas é exatamente o fato desse benefício ser aleatório que estamos debatendo aqui…

3 curtidas

Então, por ser algo aleatório eu tento nem contar com isso, tipo um dia fui fazer uma compra mas tinha esquecido que tinha esgotado o limite mas passou normalmente uns 160 reais mais ou menos, so percebi quando peguei o celular e vi meu limite negativo, normalmente eu sempre vejo antes quanto tenho liberado.

4 curtidas

Como deixa claro na imagem, só apenas alguns casos que isso é liberado.
Semana passada, por exemplo, tive uma compra que ultrapassou 9 reais do meu limite e o cartão passou mesmo assim, eu nem sabia que tava estourando.

O ideal é mantermos o limite sob controle e evitar esse tipo de situação. Se o limite fosse flexível, ele não seria chamado de limite.

3 curtidas

Olá @Luiz_Antonio1!

Então cara, o Nubank aprova sim limite de crédito emergencial aos seus clientes. Óbvio que isso não acontece com todos. E também não vale a pena explicar em detalhes porquê vamos entrar no mesmo processo de análise de cartão de crédito que ninguém nunca entende.

Mas o Nubank avalia se é viável pra eles te liberar um limite de crédito emergencial no ato da compra. Mesmo sendo o valor de R$ 2,00 reais, depende se você é bom pagador ou não, se você usa bastante o seu Roxinho, se você movimenta a NuConta e paga as faturas em dia (não estou dizendo que você não faça essas coisas) mas pra liberar um limite de crédito o Nubank faz uma análise. Digo isso por experiência própria, já fui com minha tia no supermercado com o cartão dela, antes ainda de ter o meu, e eles aprovaram R$ 18,00 reais de crédito emergencial.

Talvez por você ter um valor na NuConta e só ter ultrapassado o limite de dois reais o Nubank poderia ter entendido que você poderia complementar com o saldo na conta ou no próprio dinheiro. Afinal foi apenas dois reais.

O fato de você não ter tido sucesso em aprovação de limite emergencial de crédito não torna o Nubank um banco ruim. Muito pelo contrário, é a primeira startup e um banco que vejo ter tanto cuidado e carinho com seus clientes!

Não deixa isso fazer você desanimar do Roxinho não! :wink:

4 curtidas

Limite é assim sabe, limitado ‘-’

Se der brechas huebr aproveita

1 curtida

@Luiz_Antonio1 pelo que eu li, o crédito emergencial não é liberado automaticamente, e sim apenas em alguns casos, diante de uma análise de crédito convencional.

Em resumo, é uma ferramenta, que pode ser usada em algumas situações, mas isso não sabemos quais, por isso é bom não depender dela.

6 curtidas

Por isso se chama limite, se passar é algo que a nubank avalia se libera ou não (mesmo que sejam os irrisórios 2,00).

1 curtida

Bem vindo @carlosaobraz

Ontem tive que passar 87 reais do meu limite e foi aprovado. Mandei um chat e eles disseram que não terá multa por isso. Passei no medo mas fui rs

3 curtidas

Eu acho isso realmente constrangedor, mas eu particularmente prefiro ter o limite fixo, porque assim não abuso, minha renda é muito limitada também

3 curtidas

Sendo aprovado fique tranquilo, isso seria a tal “avaliação emergencial de crédito” que no nubank não tem taxas, se fosse com outros cartões poderia ter algum valor por essa “avaliação” e consequente liberação (costuma ser em torno de R$ 15).

1 curtida