Tomei Golpe de estelionato

Um cara com o nome de RENAN DIAS DOS SANTOS ROCHA, tinha um grupo de telegram onde dizia receber X valor e voltar o dobro do que foi recebido, e tinha vários vídeos e depoimentos de pessoas dizendo que da certo e ele também tinha mais de 30 mil seguidores no Instagram, então eu mandei 150R$ e ele me bloqueou. eu preciso muito do dinheiro

@OffRick seja bem vindo aqui na nossa comunidade de clientes. Isto é super chato, me solidarizo com você neste momento.

  1. A primeira coisa que você tem que fazer é um BO (Boletim de Ocorrência) na polícia, dando todos elementos do ocorrido.

  2. A segunda coisa é procurar um advogado na Defensoria Pública para processar este sujeito (é só clicar neste link abaixo e ver como fazer)

Não tenho dinheiro para pagar um advogado! O que devo fazer? - regraclara.com.br.

  1. A terceira e mais importante. Sei que você aprendeu com o erro, mas não existe grana fácil disponível por aí e nem mesmo % de lucros altos e instantâneos. As promessas na internet são muitas e os estelionatários se aproveitam do momento, até montam todo esquema para parecer verdadeiro (compram seguidores, gravam vídeos, etc etc).

Se você não for atrás do que é seu, ninguém fará por ti. Junte pessoas que foram lesadas também porque assim vocês terão força de Grupo para denunciar e pedir investigação.

Sinto muito mesmo pelo que te ocorreu, mas é momento de aprendizado.

Abraço e continuamos conectados!

30 curtidas

Meu filho nao existe almoço gratis. Pensa: de onde o cara vai tirar esse dinheiro todo ???

2 curtidas

é pq tipo, um colega meu fazia isso, porém só pra conhecidos, ele pegava e apostava e ganhava, pagava o que tinha dito e ficava com o resto

Reforço que a resposta do @ClaudioSilvaDigital foi perfeita :100:. Segue as orientações dele. Infelizmente apenas a polícia consegue tomar alguma ação. Não é possível estornar transferências, os golpistas agem muito rápido e somem com o dinheiro.

Por mais que não seja possível recuperar o dinheiro, fica o aprendizado. Converse também com seus amigos, quanto mais pessoas souberem desse tipo de golpe, menos vítimas esses estelionatários vão fazer.

21 curtidas

Olá @OffRick se o meliante usou uma conta Nubank para receber seu PIX, além de tudo que já foi dito, você ainda poderia tentar acionar o MED, pra tentar reaver seu dinheiro, vai que…
:point_down::point_down::point_down::point_down:

E fica experto que não existe dinheiro fácil…

16 curtidas

E se ele perdesse? O que acontecia?

7 curtidas

Seja bem-vindo à comunidade, @OffRick e sinto muito que você tenha passado por isso.
Mas fica ligado, milhares de seguidores no Instagram não significa nada, tem muita gente que compra seguidores :cold_sweat:

Espero que você siga as dicas do @ClaudioSilvaDigital que foi muito assertivo no comentário dele e consiga seu dinheiro de volta :pray:t2:

18 curtidas

ele apostava com o dele, era aqueles bglh de gráfico, flagra?

Sim, extremamente arriscado.

6 curtidas

Com muita sinceridade, quase impossível vc conseguir o dinheiro de volta.

5 curtidas

Infelizemtne voce foi vitima de um golpe.
Não existe dinheiro fácil.
No caso dos depoimentos, bem provavel que as pessoas que fazem depoimentos “positivos”, fazem parte do esquema

Em relação ao valor perdido, existe possibilidade de reaver, mas depende uma seríe de fatores, entre elas, existencia de saldo em conta.
Outro problema é que geralmente são usadas “contas laranja” para receber o dinheiro, algo que dificulta muito a investigação.

Pense da seguinte forma:
Se o bilhete de loteria é “premiado”, por que eu vou vender se posso resgatar um valor muito maior ao requerer o premio?

9 curtidas

atualizações para vocês, o banco do cara (n sei se pode falar aqui) e a NUBANK resolveram meu problema e meu dinheiro foi devolvido :grin::grin::grin:

10 curtidas

Aaaaeeeeeee :partying_face: :partying_face: :partying_face:

9 curtidas

Olha ai @OffRick, ta vendo, conseguiu. Agora oh abra os :eye::eye::eye::eye:. Cuidado com os golpistas.

5 curtidas

Pode falar sim mano :+1:t3:
Fico feliz por que está tudo resolvido! :blush:

6 curtidas

Ótima notícia!! :clap:t3::clap:t3::clap:t3:

6 curtidas

Que boa notícia @OffRick, susto danado hein, bora não cair nesta outra vez.

Isso a … não mostra, daqui à pouco vem a galera do ódio dizer que foi armação!!

Sucesso e prosperidade @OffRick e pra todos que ajudaram com palavras de incentivo, cuidado e sobretudo empatia.

9 curtidas

Tomei logo golpe deu um tal de renan dias dos santos rocha de 200 reais como faço pra ter reembolso.

Ola @Matheus_Anjos, que triste heim.

Dar uma lida abaixo nessas informações, talvez te ajude.

6 curtidas