Touch ID para pagamentos - Impressão Digital

Atualmente o sensor de impressão digital é usado somente pra abrir o app porém acho que seria muito interessante usar a digital no lugar da senha para na realização de transações.

9 curtidas

Eu acho essa ideia bem massa, só não sei se daí não iríamos perder um pouco de segurança, pq assim tem duas “autenticações” uma ao entrar no app, e a outra da senha. Não sei tbm, só uma opinião hahaha :blush:

2 curtidas

Poderíamos ter uma digital “master” assim somente uma pessoa teria a possibilidade de efetuar pagamentos.

2 curtidas

Pensando assim parece ser mais seguro mas é viável sim usar a digital para pagamento, eu tenho um outro app que não pede autenticação ao abrir só pede ao fazer alguma transação ai eu uso a digital.
Acho touch id bem seguro, se alguém têm acesso a seu celular é uma pessoa próxima a vc e pode ter sua senha e conseguir movimentar sua conta mas sua digital só vc tem :wink:

1 curtida

Boa tarde Alessandro, seja benvindo na comunidade.

1 curtida

Isso pode ser configurado através do próprio sistema Android. Onde qualquer tipo de transição irá pedir sua digital

1 curtida

Uma das funcionalidades mais pedidas por aqui, realmente seria ótimo! Bem Vindo a Comunidade @Alessandro_Santos!

2 curtidas

Seja bem vindo @Alessandro_Santos . Nesse caso era só ativar pelo app mesmo, mais acho meio inseguro , pois a Touch ID é muito sensível. e vc acabar clicando sem querer e faz transações sem querer seria burrice.

3 curtidas

concordo com a ideia, mas pode ser opcional aos usuários!

2 curtidas

Obrigado!

Não quero criar polêmica, se você não quer que uma pessoa acessa sua conta, você não entrega a senha numérica.
Acho contraditório você passar a senha e usar a digital para moderar o uso de terceiros.

`meu celular é bloqueado pela digital, para uma pessoa ter acesso aos meus aplicativos eu preciso desbloquear e só desbloqueio para quem confio.

1 curtida

**Seria uma boa inovação…

**

Boa tarde @Alessandro_Santos, seja bem vindo!

Não gostei da ideia, meu celular não tem sensor de digital. :frowning:

1 curtida

E depois do notch, a moda de reconhecimento facial, está fazendo os novos smartphones retirar a impressão digital.

Eu pessoalmente gosto do touché id.

Discordo na questão de insegurança, uma senha de 4 dígitos qualquer um próximo a vc e que tenha acesso ao seu celular pode usar, já a sua digital só vc vai poder usar, requer sua presença para execução a menos que alguém roube seu dedo :joy:.
Não questão de sensibilidade, vc nai vai tocar no sensor e do nada o seu dinheiro vai ser transferido ou pagar uma conta qualquer de uma pessoa qualquer, requer a ação de uma pessoa antes, tipo alguém têm que ler um código de barras ou digitar os dados de uma conta valida seguir os passos necessários até então ser solicitado o uso da sua digital.

Nesse caso são varios fatores a ser estudado

Entendo!
Porém a questão aqui é facilidade e segurança, respeito a opinião de cada um, não pretendo que ninguém tenha acesso a minha conta por isso não compartilho minha senha, só acho que deixar disponível pra quem quiser usar uma opção de usar a digital para para transações seria bem legal :star_struck:

bah acho essa ideia muito boa, assim agradaria a todos, quem quisse e quem não quisesse fazer o pagamento pela touch ID :+1:

1 curtida

Olá a todos.

Autorização de pagamentos por digital vejo como seguras somente em ambiente físico de agência bancária, pois ali você está sendo filmado, está acordado e portanto é possível afirmar que é você mesmo quem está fazendo o acesso.

A autorização via digital (biometria) no celular, não é seguro, visto que pode levar ao uso por terceiros, sem o conhecimento do dono da digital.

Mas como ?

Se a pessoa tem sono pesado, poderá ser usada sua digital sem ela perceber, tal qual hoje acontece com conjuges que querem dar uma espiada nos smartphones do parceiro e destravam os celulares.

Se a pessoa for dopada, sobre efeito de drogas, álcool, remédios também não terá controle sobre o uso de sua digital.

Então não me parece que em um dispositivo como o celular, o uso da digital possa ser usado para autorizar operações. Pode sim ser usado para situações menos vulneráveis, situações práticas, mas ainda assim, os sensores de digital não são efetivos na segurança.

São ainda passíveis de ataques.

Penso que a biometria ajuda, mas ela é o sistema mais fraco do que o uso de senhas numéricas, padrões de desenho, palavras-chaves, entre outros.

Seus argumentos são fortes.
Mas eu fiquei horrorizado, em pensar que seu cônjuge, te trairia e te roubaria.

O iPhone tá usando o face id, para tudo, para desbloquear celular e validar pagamentos.

Segundo tua descrição acima eles estão dando um tiro no próprio pé.

Hahahahahaha

1 curtida