TOUR da Nota de R$10 - Caixa 24 Horas

Expectativa:

Crédito/Débito + NuConta + Saque + Renda Fixa = Tchau Bradesco :wave:.

Realidade:

Só encontro Caixas 24 horas com notas de 100/50 e não consigo pagar minha diarista :grimacing:.


TOUR da Nota de R$10: LEIA SE VOCÊ TAMBÉM ODEIA CÉDULAS :money_with_wings:

Tudo começou quando eu decidi - recentemente - aumentar em R$10 o quanto eu pagava na diária.

Nunca tinha parado pra pensar sobre a falta que faz não conseguir notas de R$20 e R$10. Uso o cartão para pagar praticamente tudo.

Ontem eu fui sacar no Caixa 24 horas e só encontrei notas de R$100 e R$50. :moneybag:

Me falaram que os 24 horas realmente só possuem essas cédulas.

(não sei se é verdade, mas fui em 6 diferentes e NADA)

Tentei trocar na amizade :yellow_heart: e só recebi cara feia.

Trocar dinheiro é sempre uma dificuldade!

No final das contas, comprei umas coisas para trocar o dinheiro e pra piorar, não consegui a bendita nota de R$10 que precisava para pagar minha diarista.

Nenhuma das caixas “tinha” notas trocadas.

Somente de R$20.

Ou seja, desisti, preferi deixar R$10 a mais pela diária e na próxima vez vou compensar.

Como está a situação por aí?


Ps. A taxa de saque não tem sido lá um problema, pois acabo sacando em maior quantidade para os gastos do mês.


Ps2. Outros tópicos falam sobre os Caixas 24 Horas, mas nenhum sobre as cédulas.

https://comunidade.nubank.com.br/t/saque-no-caixa-eletronico/42955

https://comunidade.nubank.com.br/t/saque-no-banco-24/12968

https://comunidade.nubank.com.br/t/saques-24hrs/38864

9 curtidas

Seria ideal sua diarista ter uma Nuconta pra você depositar na hora pra ela.

:grin:

11 curtidas

Sobre não encontrar caixa 24h que não tem nota de $20 acho que infelizmente foi falta de sorte sua mesmo porque eu faço uso de um que tem essa opção, mas de fato é difícil encontrar. Agora compartilho uma experiência minha: também faço praticamente (em itálico mesmo) tudo com o cartão, mas infelizmente ainda não estamos na era de abandonar completamente as cédulas, vez ou outra aparece alguma situação inusitada ou emergência que fará uso das notas (como já aconteceu comigo), por isso aprendi que é sempre bom ter entre 20 a 50 reais na carteira pra situações inesperadas.

A sorte favorece os mais preparados

(é por aí rs).

6 curtidas

Vc está certíssimo!!! Não existe mais notas de $10 e $20 nos caixas 24 horas. Sacar para uber, 99, merenda…, coisas bobas do dia a dia. Cara, só sai 50$ :face_with_raised_eyebrow: os motoristas uber me odeiam. Isso aqui no Rj

5 curtidas

Seria uma boa ideia, mas acho que não compensados pra ela porque na hora de sacar ela ia pagar taxa de saque. A não ser que ela tenha outra conta em outro banco ai sim ficaria bom para os dois lados

3 curtidas

Pois é… também sou do Rio!

1 curtida

Faço sempre isso! Deposito meu dinheiro na Nuconta, mas sempre deixo de 50 a 100 reais na carteira para situações de emergência, pois já tive situações bem incômodas!

3 curtidas

Exato

1 curtida

O dinheiro “vivo” vai perdurar por longos anos… A Suíça vem a anos tentando “acabar” com o dinheiro… A China o governo teve que intervir na questão do comércio querer aceitar somente pagamentos eletrônicos (que acaba gerando uma exclusão)… Aqui pra evitar esse tipo de perrengue uso soluções como PicPay.

3 curtidas

guilherme boa ideia vou adotar sua ideia meu enteado vive me pedindo dinheiro vou fazer um cartão pra ele ai sobra mais para eu depositar na minha conta

2 curtidas

As notas de 10 são difíceis mesmo.

2 curtidas

:grin::hugs::heart_eyes::stuck_out_tongue::yum:

1 curtida

Eu consigo sacar de $20, é difícil mas tem.

2 curtidas

Quem me dera caixa 24 horas com “Vintinho” na mão :joy:

2 curtidas

[sic]
Esse é um dos motivos que passei a usar mais a NuConta.

Eu pagava R$100,00 e passou pra R$110,00. Consegui com ela a facilidade de fazer TED toda vez. Claro que isso é uma situação atípica, geralmente esse tipo de profissional prefere receber em dinheiro, dessa vez tive sorte.

Já tive que fazer isso também. Mas é uma droga você acaba comprando coisas que ainda não estava precisando só por causa do troco.

Nossa, obrigado por ter feito uma pesquisa extensiva antes de postar um novo tópico. Todos deviam fazer isso.

4 curtidas

Pede pra ela abrir uma NuConta como já mencionado, ou faz um TED, já que não se cobbra para isso.

2 curtidas

Saco dinheiro com frequência e raramente encontro notas de $10. Moro no RN e entendi tratar-se de um problema nacional.

2 curtidas

Eu, faria a transferência direta para a conta dela.

Sempre transfiro meu salário para a NuConta e transfiro de volta para a conta do banco no qual recebo, quando preciso sacar.
Assim, consigo ver meu dinheiro rendendo, pago a fatura com o dinheiro da conta, não pago taxa de saque (já que tenho até 4 gratuitos no outro banco), nem a de transferência e não passo por esse problema de ter que sacar a mais ou a menos, por causa da disponibilidade do valor das notas. No caixa eletrônico dos outros bancos, tem até nota de R$2 :rofl:

1 curtida

Pois é, é se lascando que aprendemos rs

3 curtidas

aqui eu só costumo encontrar valores menores nos terminais da Caixa que tem até de R$ 5,00.

2 curtidas