Três perguntas

Olaa! Eu não tenho conta em outro banco. Efetuei a venda da minha casa, e gostava de saber se, a Nubank, tem algum limite de valor ou alguma restrição para transferência? Li que, quantias acima de R$50.000,00 temos de ‘avisar’ para que não exista o bloqueio da conta. Mas… avisar quem? Onde?

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Então a Nubank bloqueio contas em que há suspeita de fraude ou golpe, mas isso é relativo, uma parte do contrato fala para avisar a Nu sobre uma movimentação atípica, e perguntei esses dias no chat pediram para usar normalmente sem avisar.

Vou falar o que eu penso, usa normalmente sem precisar falar nada, se for para bloquear vai bloquear, é um algoritmo que faz isso, e também se para toda movimentação você avisar a Nubank fosse certeza de que o bloqueio não seja feito, os golpistas iam se aproveitar disso, então mantêm suas informações na conta atualizado e se um dia bloquear é só mandar os comprovantes para Nubank e explicar.

Mas esse aviso que você citou é direto na Nubank, entre em contato com eles pelos canais de atendimento.

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Olá @Luana_Alvarenga seja bem vinda a Nucommunity , você tem que comunicar Movimentações atípicas , qualquer movimentação fora dos padrões da sua movimentação

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Olá @Luana_Alvarenga saúde e paz :pray:t3: seja bem-vinda a NuCommunity, continuie interagindo bastante aqui conosco, para evoluirmos juntos :+1:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

Aqui :point_down:t3: escolha melhor forma pra vc

Abraços Nu e até breve :raising_hand_man:t4:

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Seja bem-vinda @Luana_Alvarenga :rose:

Se eu fosse fazer um depósito nessas condições, eu avisaria o Nubank por algum canal de atendimento que o @ArtGravata colocou logo acima.

:metal::metal::metal::metal:

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Muito obrigada pela pronta resposta!

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Estamos aqui para nos ajudarmos mutuamente, interaja sempre :+1:t3:

Fica na paz :pray:t3:

Abraços e até breve :raising_hand_man:t4:

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Também fiz essa pergunta no chat e a atendente me disse que o Nubank não bloqueia e que posso depositar qualquer valor sem avisar :thinking:. Fiquei tão confusa que desisti de fazer a transferência que havia programado.

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@Juliana_Aparecida_Pi Bom dia!

É o sistema de segurança, vai existir em qualquer conta, como todo sistema se ele encontrar uma possível fraude ele bloqueia e vai para o time de segurança para averiguar.

Olá @Luana_Alvarenga!

Entre em contato por chat, lá é melhor pois você pode enviar a foto de um documento que comprove a venda da casa, assim caso haja o bloqueio a análise será mais rápida já que você fez todo um processo que um fraudador não o faria, o bloqueio é para evitar golpes usando a sua conta.

A cláusula do contrato que determina esse aviso é em “Suas Principais Obrigações”:

d. Informar ao Nubank antes de realizar transferências ou pagamentos fora do seu padrão de uso, tais como compras de alto valor, evitando eventuais bloqueios preventivos para a sua segurança;

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Foi o mesmo caso meu, depois de pedir informação pelo atendimento da nubank fiquei mais confuso ainda, sem saber que comprovante enviar, pra quem enviar e como enviar, e com tanta gente gente tendo conta bloqueada e reclamando aqui, preferi evitar o transtorno de ter a minha conta bloqueada também por depositar valores altos, então optei por outra instituição onde o atendente do chat foi mais claro e passou mais segurança na informação.

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Mesmo que voce avise sobre a transação, não ha garantias que o monitoramento não efetuará bloqueio bloqueio preventivo
Por razoes de segurança, a instituição não pode garantir que o bloqueio não será feito se uma transação fora do perfil for efetuada, isso pode abrir para golpistas.

Entre em contato com o chat, fale sobre a transação.
Guarde documentação sobre operação, pode ser solicitado posteriormente.

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A gente que é NuMentor, estamos ao longo desse tempo, construindo uma ponte com a Equipe de Segurança do Nubank, para tentar melhorar essa relação, no momento está confuso mesmo essas questões de como avisar, e com o que.

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Faz isso não cara. Pra começar nubank nem banco é. É uma instituição financeira com cara de banco. E existem vários casos de bloqueios onde pessoas estão a meses com valores bloqueados.
Não sei te informar quanto ao limite de depósito. Mas eu não movimentados grandes valores. Principalmente esse caso que se refere.

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4 pergunta: Quando é que vão desconfiar que o atendimento está péssimo e que precisa de melhoria urgentemente???

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Eu tinha comentado sobre o atendimento em outra postagem aqui no fórum, nem lembro em qual tópico, pode até ter sido nesse aqui mesmo, fui supereducado como sempre sou, apenas demonstrei preocupação com os funcionários e aventei algumas possibilidades sobre o motivo do decaimento da qualidade no atendimento, acreditam que alguém sinalizou aquela mensagem como imprópria e removeram ela, me faz pensar que, caso não tenha sido um fanático que sinalizou, então o que escrevi naquela msg de fato ocorre. Qualquer pessoa que entende um pouco de administração, gestão e planejamento comercial e financeiro perceberia o mesmo que eu, nem precisa ser funcionário de RH pra entender.

De todo modo espero que resolvam os problemas internos e que o atendimento seja cada vez melhor, todos nós dependemos disso.

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Oi @Nick. Seu caso não é um fato isolado.
Ocorre com frequência esse tipo de retaliação por parte de um pequeno grupinho.
Fiz a melhor coisa que poderia. Cancelei todos serviços Nubank. Assim como várias pessoas estão cancelando.
Não espero mais nada desse atendimento deprimente que está ocorrendo na atualidade.
Ainda participo da comunidade pq gosto de manter informado sobre essa desastrosa gestão que anda ocorrendo em relação ao atendimento.
Fique tranquilo quanto essa retaliação, é normal. E obrigado por comentar.
Acho importante que os não fanáticos tenham oportunidade de acompanhar esses relatos.

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Mas foi um fanático sim, tenha certeza. Acontece comigo também essas sinalizações.

Tem membros aqui que gostam muito mesmo do Nubank e se comportam educada e sensatamente com as críticas de outros membros, mesmo na crítica eles sabem debater sem bajulações ou coisas do tipo.

Membros que já foram educadas e sensatas e hoje só fico observando as respostas ríspidas aos membros, mesmo que seja apenas uma dúvida.

Membros chatos pra @#$&*, aqueles que soltam as piadinhas nas respostas, sem graça e nenhuma criatividade, que só faz com que o membro se retraia e evite a interação com a comunidade.

Não sei o que esse pessoal se acha, porque os sócios do Nubank que eu saiba são outros, nem sequer são moderadores daqui, poderes nenhum, e agem na comunidade como se forem os mestres.

Sobre respostas sinalizadas, essa vai ser.mais uma, prova que a comunidade não tem moderação, se tivesse os moderadores observaram e caso não tivesse nenhuma ofensa ou algo que vá de encontro com as regras, simplesmente abria a resposta novamente.

Mas isso não me surpreende mais, falo o que tiver de falar, como já disse, estou aqui até o dia em que alguém de um nível mais alto achar que devo sair.

A comunidade era excelente, depois da entrada de uma única.pessoa, essa contaminou quase todas as demais que estão no grupinho, ainda se salvam umas duas, faço contas porque sei quem são.

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Olá @Nick as vezes nao é oque você postas mas sim coMo posta , tem gente que xinga ofende , usa certo linguajar ou ate mesmo algo difamatório e isso pode levar a ser sinalizado , entao nao pode dizer que foi um fanático que sinalizou , as vezes falta bom senso na criação de um tópico e em vez de ser algo produtivo sai algo ofensivo e agressivo

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Deixe isso pra lá amigão, não perdi nada com a retirada do tópico, se eu estivesse de algum modo ofendido ou se quisesse debater sobre estar ou não certo teria postado de novo pra todo mundo ver visto que tenho o texto original salvo aqui, rs.

Em vez disso vamos tocar pra frente, seguir o jogo, baseado nisso dei algumas sugestões e pedi complementações pra gerar um debate construtivo. Está aqui nesse link:

Acesse e opine :wink: