Trabalho Social

Sempre tive à vontade de querer ajudar o próximo, da melhor forma possível, no dia que eu participei do primeiro projeto social meus olhos encheram d´água.

Sentir aquela vontade de quero ajudar mais, então eu decidi dar outro passo, ser doador de sangue, foi uma sensação incrível.
Essa foi minha primeira vez que doei sangue. :point_down:t5:

Mais do que palavras, as ações começam em nós e são elas que fazem o ser humano ter mais uma chance, seja essa chance que o próximo necessita, seja um doador de sangue!

Observação: 14/6 – Dia Mundial do Doador de Sangue | Biblioteca Virtual em Saúde MS, por isso estamos no Junho Vermelho. :drop_of_blood:

Cada vez mais participei em projetos sociais, até ser convidado a participar do Rotaract onde atualmente estou associado. Hum! já escutei falar o nome, porém escutei Interact ou Rotary?
Vamos lá, que eu te explico.

Interact

Os Interact é um grupo de adolescentes de 12 a 18 anos de idade, com objetivo de ajudar a sociedade de forma simples, promovendo campanhas, visitas ao asilo, creches e hospitais… programa do Rotary Club Internacional.

Interact image

Rotaract

O Rotaract é uma rede global de jovens de 18 a 30 anos que tem como principal objetivo compartilhar projetos e ideias, para encarar os desafios da humanidade de uma nova maneira. É um programa do Rotary Club Internacional que visa o desenvolvimento de liderança de jovens, promovendo a prestação de serviço e o bem-estar a comunidade.

Você já viu engrenagem de cores amarela e azul nas entradas das cidades?

fileg_306364

As, engrenagem são conhecidas como Marcos Rotários. Ela quer dizer que existe um Rotary Club na cidade, e os 24 dentes que possui simboliza os rotarianos trabalhando 24 hora por todo o mundo.

Rotary na língua inglesa quer dizer rotativo ou circulatório, ou seja, as reuniões aconteciam em locais de trabalho dos seus membros, porém cada semana em locais diferentes.

O Rotary Club são organizações locais, principalmente nos serviços comunitário e humanitário, na elevação do padrão ético das profissões, compreensão e paz mundial.

É responsável pelas maiores conquista da humanidade dos últimos 100 anos, e uns dos legados é a erradicação da Poliomielite (https://www.endpolio.org/pt/rotary-e-a-luta-contra-a-polio#:~:text=O%20Rotary%20é%20uma%20comunidade,e%20importantes%20da%20nossa%20trajetória.)), uma campanha global que já eliminou 98% da paralisia infantil no mundo deste 1985.

O lema do clube “Dar de si antes de pensar em si.”

Por aqui tem algum rotariano?

  • Sim, sou do Interact;
  • Sim, sou do Rotaract;
  • Sim, sou do Rotary;
  • Não faço parte, mas quero conhecer mais;

0 votantes

E não parei por aí, fui convidado novamente a mais uma causa fazer parte do COSENPIS, atualmente membro.

Conselho de Segurança Pública e Integração Social - CONSEPIS é uma entidade civil sem fins lucrativos, constituída com a finalidade de valorização da vida humana, construção da cultura e da paz, estreitamento dos laços de fraternidade e colaboração nas atividades de segurança e ordem pública. É formado por integrantes da comunidade pontenovense, e tem como objetivo principal a parceria e o apoio aos órgãos de segurança pública em seus trabalhos de proteção da comunidade.

A doação vai além de bens materiais, doe seu tempo visite um asilo, casa lar… leve alegria a esse ambiente que é esquecido pela sociedade.

Me fale aí, você faz parte de alguma entidade? Ajuda o próximo?

21 curtidas

Muito bacana o seu tópico @guilhermereistg

:clap:t5::clap:t5::clap:t5:

Sempre ouvi falar no Rotary Club, mas nunca pesquisei mais sobre. Vlw por nos informar sobre essas entidades.

7 curtidas

Parabéns pela sua atitude @guilhermereistg ! Eu trabalho em um Banco de Sangue :drop_of_blood: e sei o quanto os doadores são essenciais para a nobre missão de salvar vidas! Continue sendo um doador de sangue :clap:t3::clap:t3::clap:t3::pray:t3::hugs::purple_heart:

7 curtidas

Obrigado :heart_eyes:

Estamos na Semana Nacional do Doador de Sangue :drop_of_blood:, só bora galera, estão todos convocados.

7 curtidas