Tradições de fim de ano

Olá, pessoal, tudo bem com vocês?

Já tem alguém aqui ansioso para as festas de fim de ano? :santa: :christmas_tree: :gift:

Confesso que das festas de fim de ano, eu prefiro o ano novo, mas a ceia de natal e as tradições natalinas tem um lugar especial no meu coração e traz lembranças da infância :purple_heart:

Vocês têm muitas tradições nessa época? Eu estava aqui tentando lembrar as tradições que tenho, e vou compartilhar algumas das minhas tradições de natal com vocês:

  • Montar árvore de natal. Essa é com certeza uma tradição que a gente ama quando criança e depois de adulto o encanto do natal permanece com a gente quando montamos a árvore, dá até aquela ansiedade boa pro dia de natal chegar logo.

  • Comprar presentes para todo mundo. Dezembro é o mês que o roxinho cansa de ser usado, não é mesmo? mas cuidado com o limite, hein, pessoal! Ah, e já tem lojas aceitando o Pix como forma de pagamento, já viram?

Eu sempre gostei de comprar presente para as pessoas mais próximas, então aproveito já para usar o cartão de crédito, acumulo pontos no Rewards e dou uma de papai noel na minha família.

  • Passar o dia 24 inteirinho cozinhando a comida da ceia. Sei que não são todas as famílias que costumam fazer a ceia no dia 24, mas na minha família a gente leva isso muito a sério e fazemos questão de cozinhar pelo menos 4 pratos diferentes, e no mínimo 3 tipos de sobremesa. A minha mãe adora colocar as coisas na mesa e tirar uma foto (kkkk mães…).

  • Esperar até às 00:00 do dia 24/12 para comer a comida da ceia. Pois é…acreditem ou não, minha família sempre faz a gente esperar até meia noite para começar a comer, mas é claro que tem gente (tipo eu) que não aguenta e começa a beliscar as comidas de hora em hora para não chorar de fome.

  • Fazer a piada do pavê. Aposto que na família de vocês tem um membro que faz a piada do pavê ou pacomê todos os anos, e na minha família essa pessoa piadista obviamente sou eu

  • :zombie: Assistir filmes de zumbi :woman_zombie:. Deixei a mais esquisita para o final, mas é verdade! Eu tenho a estranha tradição de natal de assistir a um filme de zumbi enquanto espero a hora de comer a ceia, tudo a ver com o clima de natal, não é mesmo? Não sei muito bem como começou essa tradição, e talvez eu seja a única pessoa no mundo que faça isso :joy:.

Quais são as tradições que vocês têm? Compartilhem aqui com a gente!

Um beijo e até a próxima! :wave:

33 curtidas

Prezada @Larissa_A, infelizmente nessa época do ano não me trás boas lembranças não, porque é o mês que perdi o meu querido pai. Então eu até hoje não tenho muito clima pra festas e comemorações.

2 curtidas

@Larissa_A Amigaaaa eu sou essa pessoa! Inclusive sou a mãe que põe tudo na mesa (até os refri, pique Inês Brasil) e tira 987 fotos HAUHSUAHSUASHAUSHAUSHA

AMOOOOO, tudo pra mim :purple_heart:

11 curtidas

Minha maior tradição de Natal é assistir episódios natalinos das séries :christmas_tree:

iCarly

e4111f7b57ff299d42f1bb5546deef5e

HIMYM

2e9df34813bcc8f1685d6b9cfd82bf54

The O.C.

original

Modern Family

tenor

Friends

58afdd41d14f02b550ff0c87a09d2815

New Girl

tumblr_lz7dnnHFcb1qf9mevo1_500

Chuck

c088ae7be4a2b2c4b86fa169e6d68bb734961250

Castle

UntidyCoarseIndiancow-small

E muitas outras :purple_heart:

14 curtidas

Pessoalmente, prefiro o natal só por causa das comidas mesmo :rofl:

Na família montamos uma árvore de natal mas ao invés de enfeites, colocamos chocolates (bis, batom, bombons e um KinderOvo q seria a “estrela” e sempre vai para o mais novo). Pena q conforme foi diminuindo o número de crianças na família, a árvore tbm foi diminuindo de tamanho…

Ano novo eu geralmente durmo mesmo :rofl::rofl:

13 curtidas

Eu também adoro ver episódios de natal das séries que eu gosto nessa época do ano!

Meu episódio favorito de todos os anos é esse:

13 curtidas

Nossa, aqui isso rola sempre! :sweat_smile:

Mas eu nunca me aguento e sempre dou uma beliscada antes! :grimacing:

10 curtidas

Eu sou da turma que não programa muito, confesso! O fato é que nos últimos 10 anos eu passei a maior parte das festas de fim de ano viajando sozinho. Ótimas experiências e zero sentimento de solidão. O formato da mesa posta e família reunida virou coisa do passado por aqui mesmo.

Destinos frios, aquela verdadeira sensação de Natal e Ano Novo congelante com delícias bem calóricas, sempre esteve no meu topo da lista para esse período.

Mas tem uma coisa que eu gosto muito e mantenho a “tradição” (e porque eu amo o ingrediente), é tomar uma sopa de lentilhas na virada do ano!

13 curtidas

Tudo bem, e vc ?

Pra te falar a verdade não estou ansioso

9 curtidas

Eu festejava e gostava das duas datas, eu particularmente gostava pois era nessa época que conseguíamos reunir toda a minha família na casa dos meus avós, era uma grande festa, esse ano será o primeiro que passaremos sem os dois, sinceramente por conta disso e da pandemia não terá clima pra festejar.
Mas obviamente farei algo menor em minha casa, pois penso que mais do que nunca vivemos um ano cujo reflexões sobre a vida e relações humanas devem ser feitas, ao menos eu terei que ter uma conversa séria comigo mesmo, mas renovarei minhas energias dedicando todo o meu tempo dessas duas datas a coisa que pra mim é o que verdadeiramente importa nessa vida: O amor pela minha família.

Curiosidade: Nessa época eu comemoro outra data também, em partes inspirado pelo filme Capitão Fantástico e sua hilária e reflexiva troca da data natalina pelo dia de Noam Chomsky (07/12) eu gosto de comemorar o #gessingerday (24/12), um dia em que eu particularmente dedico as pessoas que me inspiram, e que obviamente só faz sentido pra mim (e pra quem é fã dos Engenheiros do Hawaii. :sweat_smile:)

10 curtidas

Eu amooo essa parte! Esse ano será o primeiro Natal do meu sobrinho, que está com 8 meses, por isso, decidi inovar e mandei fazer aquelas bolinhas de Natal com foto dentro. Coloquei várias do me sobrinho. hahaha Sim, sou uma tia coruja. :purple_heart:

12 curtidas

Cara super me identifiquei ai com algumas ai

Aqui Natal é época de reunir a família e como ela é bem grande a junção e a festa também ( Nem sei o que vai ser de nós este ano vai ser um natal estranho :cry: )

Essa tradição estava meio perdida por aqui, mas este ano minha filha com 2 anos e entendendo já alguma coisa foi bem divertido comprarmos a arvore os enfeites e montarmos tudo junto.

Aqui é igualzinho a comida começa a ser preparada cedo também com diversos pratos saladas e doces diferentes.
E eu nem entendo por que já que tem que

E no mais é uma época boa para botar os assuntos e saber como estão esse pessoal que muitas vezes vemos só nesta época.

11 curtidas

Aqui juntamos várias mesas formando uma mesa só e a vizinhança ceiamos juntos. Mas esse ano a tradição está comprometida por conta da pandemia, receio que este ano não teremos nossa ceia.

8 curtidas

Sempre gostei das festas de final de ano pois o melhor de tudo é estarmos reunidos todos com saúde com nossos familiares, mas esse ano para minha pessoa será muito triste pois perdi uma das pessoas que mais amei nesta vida minha linda ( MAMÃE ), mas vida que segue vamos em frente, mas não será mais a mesma coisa sem ela na mesa, BOAS FESTAS A TODOS.

3 curtidas

aqui comemoramos o Natal com toda a família Montamos a árvore e fazemos uma Grande Ceia não ficamos o dia todo cozinhando porque encomendamos a maioria Por isso pedir aumento do limite do nubank​:grimacing::grimacing::grimacing:

2 curtidas

Eu também fiz com fotos do Teodoro e dei pra minha mãe e pra minha sogra enfeitarem a árvore! Elas adoraram! :smiling_face_with_three_hearts:

5 curtidas

Pois é meu amigo, por aqui perdemos a minha avó ano retrasado, que era o centro da família nessas épocas de festas. A lembrança dela vem forte no natal, mas temos que ser fortes e lembrar que esses entes queridos querem nos ver felizes aqui na Terra!

Força aí pra você e sua família e boas festas!

4 curtidas

Obrigado pelas palavras caro amigo, com o tempo as feridas se curam mas a saudade nunca tem fim, faço minha as suas palavras minha vozinha também era o centro da família e das atenções, mas mãe é sempre mãe, boas festas irmão que a luz nunca se apague em sua família boas festas.

5 curtidas

Que lindoo! Elas devem ter amado! :purple_heart: Aqui em casa, meu irmão e minha cunhada se derreteram com as fotos hahaha

7 curtidas

Tanto Natal como Ano Novo eu curto com a minha família ou com os familiares do meu namorado (geralmente eu reveso… rs)!! é gratificante a ainda esse ano que nos pegou de surpresa, nada melhor curtir ao lado de quem verdadeiramente nos apoia.

3 curtidas