Olá, pessoal, tudo bem com vocês?
Já tem alguém aqui ansioso para as festas de fim de ano?
Confesso que das festas de fim de ano, eu prefiro o ano novo, mas a ceia de natal e as tradições natalinas tem um lugar especial no meu coração e traz lembranças da infância
Vocês têm muitas tradições nessa época? Eu estava aqui tentando lembrar as tradições que tenho, e vou compartilhar algumas das minhas tradições de natal com vocês:
-
Montar árvore de natal. Essa é com certeza uma tradição que a gente ama quando criança e depois de adulto o encanto do natal permanece com a gente quando montamos a árvore, dá até aquela ansiedade boa pro dia de natal chegar logo.
-
Comprar presentes para todo mundo. Dezembro é o mês que o roxinho cansa de ser usado, não é mesmo? mas cuidado com o limite, hein, pessoal! Ah, e já tem lojas aceitando o Pix como forma de pagamento, já viram?
Eu sempre gostei de comprar presente para as pessoas mais próximas, então aproveito já para usar o cartão de crédito, acumulo pontos no Rewards e dou uma de papai noel na minha família.
- Passar o dia 24 inteirinho cozinhando a comida da ceia. Sei que não são todas as famílias que costumam fazer a ceia no dia 24, mas na minha família a gente leva isso muito a sério e fazemos questão de cozinhar pelo menos 4 pratos diferentes, e no mínimo 3 tipos de sobremesa. A minha mãe adora colocar as coisas na mesa e tirar uma foto (kkkk mães…).
- Esperar até às 00:00 do dia 24/12 para comer a comida da ceia. Pois é…acreditem ou não, minha família sempre faz a gente esperar até meia noite para começar a comer, mas é claro que tem gente (tipo eu) que não aguenta e começa a beliscar as comidas de hora em hora para não chorar de fome.
- Fazer a piada do pavê. Aposto que na família de vocês tem um membro que faz a piada do pavê ou pacomê todos os anos, e na minha família essa pessoa piadista obviamente sou eu
-
Assistir filmes de zumbi
. Deixei a mais esquisita para o final, mas é verdade! Eu tenho a estranha tradição de natal de assistir a um filme de zumbi enquanto espero a hora de comer a ceia, tudo a ver com o clima de natal, não é mesmo? Não sei muito bem como começou essa tradição, e talvez eu seja a única pessoa no mundo que faça isso
.
Quais são as tradições que vocês têm? Compartilhem aqui com a gente!
Um beijo e até a próxima!