Trajetória de poupadora à pequena investidora

Entendi. Geralmente essas taxas bem atraentes são promoções rsrs.

1 curtida

Só que, como no início deste ano, também comecei a estudar e pesquisar, com a mesma dedicação, sobre renda variável, já me identifiquei com o Buy and Hold e acredito que bem antes de novembro, vou dar meus primeiros passinhos na variável e começar a investir nas ações da carteira que estou desenhando pra montar pensando no longo prazo. (04/05/2019)

Então, gente… como eu previa… foi bem antes de novembro mesmo. Mas, beeeeem antes mesmo.
Comecei a investir em renda variável agora em maio, 4 dias depois de escrever esse relato. :slight_smile:
Investi num fundo de fundos imobiliários e em ações de 3 empresas.
No início do mês, separei R$ 400,00 do que eu ia investir na renda fixa pra começar na variável. Intitulei como minha “aula prática”.
E foi mesmo.
A gente estuda, estuda, lê, pesquisa, assiste vídeo, acompanha dicas, mas é preciso ir à prática pra aprimorar o aprendizado fazendo mesmo.
Ontem, caiu uma graninha extra e eu decidi comprar umas ações. Então, investi em mais 2 empresas.
Obs.: todo dinheiro extra, ou seja que não faz parte da minha receita prevista, separo 100% pra investimentos. Antes só na renda fixa, a partir de agora vai ser nas duas.
Dos primeiros investimentos no início do mês, já recebi dividendos de uma ação e rendimentos do fundo. Uma laminha, proporcional ao pequeno valor que eu investi. Mas, já traz uma satisfação enorme!
Meus planos são de fazer os aportes na variável mensalmente também, como venho fazendo na renda fixa.

1 curtida

parabéns eu gostei muito do seu depoimento

1 curtida

Obrigada, @ViniciusMcClain!

1 curtida

@andrezzacastro78 de nada :purple_heart::purple_heart::purple_heart:

1 curtida

Oi, @Wilmara_Guasti!
Eu não tinha visto seu comentário antes.
Então, já conseguiu dar os primeiros passos com os investimentos?
Comece pela reserva de emergência, é realmente bem importante.
Abraços!

2 curtidas

Sim, esto começando com pouco. Mas não vou desistir

1 curtida

Isso.
Siga firme.
Guarde um pouco todo o mês. O que for possível, mas sem abrir mão 100% do presente.
Porque o presente é a única coisa que a gente tem de fato.
Bons estudos, bons investimentos e bom viver!

Aproveitando que me referi a esse tópico ontem, vou compartilhar a dica de mais dois canais do YouTube que trazem muitos ensinamentos sobre renda variável.

E de duas educadoras financeiras mulheres e pretas que admiro bastante e desejo que cresçam cada vez mais:

Cecília Assis | Investimentos - @aceciliassis
https://www.instagram.com/aceciliassis/?hl=pt-br

2 curtidas