Tranferir no fim de semana

O que acham do NuBank copiar do Pix e permitir transferências para outros bancos nós fins de semana?

Edit:
Quis dizer… a transferência sem necessidade do Pix.

Ex.: Amigo precisa do dinheiro em banco X, que a chave Pix não está cadastrada, eu posso tranferir de minha conta NuBank.

1 curtida

Isso já vai acontecer, a partir do dia 16 de novembro, será possível transferir aos finais de semanas, feriados, qualquer hora do dia e da noite 24/7.

6 curtidas

Olá, como a @Caroline5 disse, o Pix vai começar mês que vem e vai funcionar 24hrs por dia, 7 dias na semana.

4 curtidas

Quis dizer… a transferência sem necessidade do Pix.

Ex.: Amigo precisa do dinheiro em banco X, que a chave Pix não está cadastrada, eu posso tranferir de minha conta NuBank.

E é possível? Sei que da so se for interbancario mas pra outros bancos creio que so com o Pix

1 curtida

É que isso não depende do Nubank, e sim do Banco Central que intermedia todas transações financeiras do país. E a forma de reduzir esse prazo foi justamente com o Pix.

10 curtidas

O WhatsApp Pay estava para implementar isso, e o Nubank e o BB seriam os primeiros a permitir transferências entre eles 24/7, porém o Banco Central suspendeu, com o PIX isso já se resolve.

1 curtida

Hoje isso não é possível. Para um cliente enviar dinheiro para uma conta de outro banco, é necessário utilizar DOC ou TED. Mês que vem também será possível com o Pix.

Não entendi o motivo de não utilizar o Pix para esse fim.

Se a conta de destino não tiver uma chave Pix cadastrada é só informar os dados da conta.