Transação aparece no histórico com um dia de diferença

Olá pessoal!
Estou registrando minhas transações do Nubank no meu controle financeiro, mas uma coisa que reparei há algum tempo, continua me incomodando. Alguém sabe, por que toda transação aparece no extrato com um dia de diferença?

Por exemplo, se eu fiz uma viagem para o interior de São Paulo em um Domingo, tudo que eu tenha comprado com o Nubank naquele dia vai aparecer na fatura como se tudo tivesse sido feito na segunda-feira, fica muito confuso!!

1 curtida

Estranho pois todas as compras que faço fica com a data do dia exato , vc pode ver no chat porque suas compras aparecem com datas diferentes

4 curtidas

Eu já reparei isso, porém não é exclusivo do Nubank. Algumas transações feitas no fim de semana são registrados somente na segunda.

4 curtidas

Eu ainda não tinha visto nenhum relato sobre isso, mais ficarei atento , obrigado @Lemuel1987

3 curtidas

A minha também aparece assim de vez em quando

4 curtidas

Eu já vi isso em outros bancos e tenho quase certeza que no Nubank tbm.

3 curtidas

Inclusive pesquisei bastante aqui na comunidade e pelo Google também, mas não encontrei nada, por isso achei legal levantar esse assunto.
Um ponto estranho que notei é que por exemplo, na fatura de Setembro (que é a que eu estou planilhando) está com esse comportamento de 1 dia de diferença, já nas transações das últimas duas semanas reparei que está normal…

1 curtida

A data que mostra na fatura é de quando as compras são processadas, as vezes os lugares que você realizou a compra no fim de semana , só processaram a compra na segunda-feira!

Mas entra em contato no chat com o Nu para confirmar :blush:

2 curtidas

A data que aparece é a de processamento. Isso é comum em todos os cartões de crédito.

Mas até que no Nubank é rápido, pois geralmente as compras aparecem no dia útil seguinte. No BB demorava de 2 a 3 dias úteis!

3 curtidas

@Markos_Antonio @Edvan_Cds Oie galera, beleza?

O @endydealmeida está certinho! :smile: Só pra contextualizar: Quando acontece uma compra no roxinho, a gente autoriza o pedido e manda essa informação pra loja. A loja precisa devolver essa mesma informação com a confirmação do seu pedido, ou seja, que está tudo certinho por lá também, e geralmente essa confirmação acontece em um prazo médio de 7 dias úteis. Então a data do processamento é a que vai aparecer dentro da fatura. :smile:

4 curtidas

Muito obrigado pela confirmação @Wellington.A!

2 curtidas

É por causa que só ira contabilizar nos extratos se forem dias uteis… Se comprou no sábado ele irá aparecer como se fosse comprado na segunda…

Continuo achando estranho… E acaba deturpando meu controle de atividades. No Itaucard por exemplo, que eu também tenho cartão, a transação sempre aparece na fatura no mesmo dia em que foi efetuada, independente se é dia útil, feriado, se é internacional, ou até mesmo virtual.