Fiz uma compra em Euro e ao detalhar a compra apareceu a mensagem de que o valor apresentado era uma simulação com base na cotação do dia anterior. Até aí tudo bem. O “problema” é que mesmo após alguns dias da compra, e a mesma já ter sido processada, continua a mesma mensagem, dando a entender que ainda é uma simulação de valor, quando na verdade já é o valor definitivo.
Pra mim, seria melhor corrigir essa situação.
Quando você fez a compra selecionou pra pagar na moeda local ou em R$? Tive essa dúvida nos EUA. Comprei e selecionei R$, mas daí a conversão é feita pela loja, depois converte de novo pra moeda local e depois pega a conversão certa pra R$
Escolhi Euro mesmo. Senão acontece isso que vc falou, 2 conversões.
Bem vindo @Diogenes_Ferrari caso persista a mensagem, você conversa com os atendentes pelo chat, eles são super atenciosos!
Olá @Diogenes_Ferrari se ja passou os 7 dias e a compra já foi processada é melhor que entre em contato com os atendentes pelo chat que poderão informar corretamente o que aconteceu.
O valor real da compra só vai fixar no fechamento da fatura. E ainda assim, se houver alguma variação até o dia do pagamento, a diferença pode ser cobrada depois ou extornada. Até lá o cambio vai variar. Isso acontece com todos os cartões de crédito.
A nubank agora processa o valor da conta (conversão) bem como o iof com valores referentes da data da compra. Ela não processa no dia do fechamento do cartão. Lembro que, quando li uma reportagem sobre a @nubank ser a primeira a fazer isso, ela queria acabar com a roleta russa das viagens internacionais já que efetuávamos uma compra e a moeda poderia disparar ou despencar descontroladamente. Agora há segurança na conversão e taxa.
Eu não sabia. Foi bom saber disso!
O valor é fixado após o processamento da compra. Mas a mensagem que aparece continua falando que é só uma previsão. O valor é calculado corretamente mas a mensagem que está errada.