Transferência Automática de Valor Fracionado para Caixinhas

Seria ótimo se o dinheiro guardado tivesse um mecanismo automático para transferir os rendimentos fracionados (valores quebrados) para uma das minhas caixinhas ou distribuí-los entre elas.

Dessa forma, o valor principal guardado permaneceria sempre em números inteiros, e minhas caixinhas estariam constantemente sendo alimentadas.

11 curtidas

é uma boa sugestão !

7 curtidas

Olá @Vitor_Ferreira é uma sugestão legal.
Acho que já vi isso em algum outro app, mas era relacionado ao saldo da conta.
Ter uma opção de ativar uma caixinha de “Troco” e ela guardar os centavos é interessante,

Obs: Movi o tópico para a categoria Sugestões e Ideias

14 curtidas

Oi, @Vitor_Ferreira.
Confesso que não entendi muito bem. Você poderia explicar com mais detalhes?

Esses “quebrados” seria penas os centavos, como exemplificou o @Mauricio_Martiniano, conforme abaixo:

ou funcionaria com valores um pouco maiores: exemplo: variação entre 1 e 9?

2 curtidas

Por exemplo, tenho guardado 35.341,81. Automaticamente transferir para a caixinha 1.81. E o dinheiro guardado fica 35.340,00. (inteiro).

1 curtida

Entendi perfeitamente, @Vitor_Ferreira
Obrigado por explicar. :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

Ah, gostei da ideia. :clap::clap::clap:

2 curtidas

Oi, comunidade Nu! :purple_heart:

O que vocês acham da ideia de implementar uma funcionalidade de arredondamento para quem usa as Caixinhas no Nubank?

Funciona assim: em algumas fintechs, como Revolut e Monzo, toda vez que uma compra é realizada, o valor é arredondado para o próximo número inteiro e a diferença vai direto para uma poupança ou “caixinha” específica. Por exemplo, se gastarmos R$ 3,80, o app arredonda para R$ 4,00 e aqueles R$ 0,20 vão automaticamente para uma Caixinha. Isso ajuda a economizar de pouquinho em pouquinho, sem a gente nem perceber!

Com essa funcionalidade, as Caixinhas no Nubank seriam alimentadas automaticamente, sem que a gente precise ficar transferindo manualmente cada vez que pequenos valores se acumulam. O Chime, nos EUA, tem algo similar e isso facilita muito para quem quer economizar sem esforço, até com valores menores.

Seria uma forma prática de otimizar nosso controle financeiro e ainda aumentar a nossa poupança, mesmo que seja centavo por centavo. Alguém mais gostaria de ver isso por aqui no nosso roxinho?

Abraços!

[Queria editar o texto deste tópico, mas não foi possível. Por isso, o novo texto vai aqui.]

1 curtida