Transferência de Custódia desapareceu com meu dinheiro

Prezados, bom dia.

Eu realizei uma transferência de custódia da Nubank/NuInvest semana passada para a minha conta investimento, de mesma titularidade, da XP.

O procedimento foi feito com cerca de 20 mil reais em ativos de renda variável (243 ativos) que selecionei de forma automática no site e foi dado como concluído alguns dias depois, conforme e-mail recebido pela instituição NU.

Ocorre que já foi dado baixa na minha conta desses 20 mil investidos, restando tão somente os que deixei em Renda Fixa + Fundo de Investimentos, e até o momento não chegou na minha Conta XP.

O dinheiro simplesmente desapareceu e ninguém sabe me dizer o que fazer.

Alguém sabe me auxiliar??

Bom dia,
E seja bem vindo :purple_heart:

Lamento por este transtorno, mas a renda fixa e fundos se não tiver disponíveis os mesmos ativos na XP, não serão transferidos, tá. Então, naturalmente os fundos e a renda fixa permanecem na Nuinvest.

O que aconteceu ou pode ter acontecido?
Hoje dia 02/07 a nuinvest foi fechada. Diante disso, a integração dos fundos serão integrados no app do nubank até o dia 19/07. Se você não possui conta no nubank, precisa criar uma conta lá, ta bom!

Os ativos de renda fixa, dependendo de quais, como COE e previdência, tomaram outros caminhos, pode acompanhar neste post oficial aqui:

DICA: Preencha o forms e vamos juntos transformar os investimentos no nu, pode ser?!

10 curtidas

Irmão, você não entendeu:

O processo segundo o próprio e-mail do Nubank e NuInvest foi dado como “concluído”, assim como ainda consta no site NuInvest que ainda não foi desativado, conforme o print em anexo.

Ocorre que meus investimentos simplesmente desapareceram da parte investimentos.

Eu tenho conta Nubank e NuInvest.
Vocês simplesmente sumiram com os investimentos e meu dinheiro.

2 curtidas

Eu sou apenas cliente, se quiser entender o motivo, entre em contato no chat do Nubank.

O que posso antecipar, diante do print da situação, o Tipo de pedido é parcial. Então na própria categoria no print, informa: "Renda Variável.

Na nuinvest, as categorias, estavam divididas em renda variável, fundos, renda fixa… Como você solicitou renda variável, a custódia será transferida somente da renda variável, isto é, ativos na bolsa de valores. E os fundos como estava explicando, não estão na categoria “renda variável”. E por este motivo, só vão migrar os ativos da bolsa de valores = “renda variável”.

Entendido?!


Sumiu do seu app os fundos e renda fixa, porquê?

Tanto o site e o app nuinvest, hoje, como informado neste post, deixarão de existir:

Como expliquei também, e tem o link neste post:

Então, agora é aguardar a atualização em seu app e até o dia 19/07 informado no app, os fundos serão integrados no app do nubank. Eu sei, pois, meus fundos “sumiram” e não precisa se preocupar. Você não perde o seu dinheiro é apenas no visor da tela que não vê, tipo uma pasta oculta, sabe. Isso é para não “interagirmos” com estes investimentos até que seja concluída a integração!.

4 curtidas

@Andre_Gianni,
Você já deu uma olhada na área do investidor no site da B3, para ver se a transferência de custódia aparece lá?
Você já entrou em contato com a XP para confirmar se ainda está em processamento? Ou mesmo com o atendimento do Nu para entender por que está marcado como concluído?

11 curtidas

Pra mim demorou alguns dias uteis ate aparecer os investimentos na XP, se eu nao me engano teve um momento em que os investimentos nao apareciam nem na NuInvest e nem na Xp, mas dps eles apareceram normalmente na XP

5 curtidas

Torcendo pra tu estar certo e esse ser o caso, meu caro. Brigado!!
Se tu passou esse mesmo problema como eu, então vou confiar no que tu disse.

3 curtidas

Realmente nao é um procedimento tão instantaneo quanto a gente imagina, demora um pouco o processo todo.
Só ficar de olho agora, pelo q eu percebi nessas varias portabilidades que eu fiz nessas ultimas semanas é que a portabilidade para a corretora sempre conclui logo de manha, ali perto do horario de abertura da bolsa.
Então nao da pra se esperar muito que os investimentos aparecam durante o decorrer do dia, normalmente eles aparecem tudo de uma vez na manha do dia, então se nao apareceu hoje, provavelmente no proximos dias uteis ja deve aparecer, principalmente que vc recebeu o “Ok” de concluido do processo.
Conta pra gente nos próximos dias quando tiver tudo certo :raised_hands:

4 curtidas

Oi! O seu problema foi resolvido? Estou com o mesmo problema.

2 curtidas

Também estou com um problema na portabilidade de um fundo. Em 28/07 pedi a portabilidade das cotas do fundo Hashdex 20 Crypto para o banco Inter. Recebi um e-mail do Inter informado que o pedido seria avaliado pela gestora do fundo em até 5 dias úteis, porém não recebi nenhum retorno. No aplicativo da Nubank a solicitação de portabilidade aparecia como concluída, mas os valores ainda permaneciam na minha carteira.
Entrei em contato com o Inter e eles me disseram que o problema era com o banco que estaria enviando as cotas, por isso não aparecia na carteira do Inter. Como os valores ainda estavam na Nubank não me preocupei.

Quase um mês depois fui conferir meus investimentos e esse fundo sumiu da minha carteira Nubank. Entrei em contato com o atendimento e me informaram que alguns fundos não estão refletindo no aplicativo e eles tem o prazo até o dia 31/08 para efetuar a regularização.
Sei que após a migração da Nuinvest para o Nubank alguns fundos acabaram não migrando automaticamente para a carteira, mas não acho que esse seja o meu caso. No meu, o fundo já aparecia no aplicativo da Nubank, permaneu mesmo após eu ter pedido a portabilidade e agora sumiu da minha carteira Nubank e não apareceu na minha carteira do Inter.

Meu receio é que esses valores tenham, por algum erro técnico, parado no “limbo”, tendo sido enviado pela Nubank e não recebido pelo Inter.