Transferência de gastos para dentro do saldo compartilhado

Por que não transferir os gastos familiares de dentro das nossas contas pessoais para dentro do saldo compartilhado do espaço família no lugar do pagamento por dentro do saldo compartilhado?

Exemplo: eu paguei o supermercado usando o meu cartão de crédito. Como é uma conta comum, familiar, eu entro na tela da operação de pagamento e transfiro esse gasto para o saldo compartilhado para ser dividido proporcionalmente entre os administradores do espaço família.

Não seria uma boa?

Olá @Renato_S_Lima como vai?

Desculpe, mas não entendi bem a sua ideia.

Nesse caso, se você deseja utilizar o saldo compartilhado, você pode 1) pagar o estabelecimento fazendo um Pix direto do saldo compartilhado ou 2) pagar com o cartão de crédito e depois, utilizando o saldo compartilhado, fazer um Pix do valor da compra para o proprietário do cartão (é possível inclusive fazer um Pix para você mesmo. O valor sai do saldo compartilhado direto para sua conta Nubank). Desse modo, o valor será pago utilizando o saldo compartilhado, proporcionalmente ao valor que foi depositado por cada um.

9 curtidas

Olá @MaxC , bom dia, tudo bem?

É verdade. É possível sim fazer um Pix pra mim mesmo, mas seria menos intuitivo e menos acessível aos clientes do nubank. Além de o histórico de transações no saldo compartilhado ficar nebuloso: esse Pix foi pra que mesmo? Se os algoritmos podem fazer melhor e mais claramente, por que não?

Novas ideias sempre serão bem-vindas na comunidade, pois podem facilitar a vida de milhões de clientes com o mesmo problema.

1 curtida