Transferência e perda de liquidez

Tentando transferir de outra instituição recebo o seguinte alerta:

“ Os ativos que possuem liquidez aqui no banco XYZ, podem perder a liquidez se forem transferidos para outra instituição. Deseja continuar com o pedido de transferência? “

Quero transferir FIIs da bolsa, mas não sei se esse alerta se aplica. Até entendo se o caso for renda fixa.

O que me dizem ? Posso transferir sem risco de perder liquidez?

2 curtidas

Heheh, é a instituição q está tentando te assustar pra vc não tirar dinheiro dela.
Eu tambem já fiz isso pra transferir pro Nubank mas foi em renda fixa e foi um tormento pra eles arrumarem a taxa de rendimento e trazer o rendimento que eu tive durante o tempo q eu estava com aquela aplicação na outra instituição. Arrumaram alguns, mas teve 1 que eu perdi o rendimento mesmo por erro deles. Não tem dessa de perder a liquidez que vc já ganhou.
Mas para renda variável é de boa.

2 curtidas

Se é Fii não tem problema.

9 curtidas

Perda de liquidez não significa necessariamente inegociabilidade.

2 curtidas

Se a bolsa estiver aberta, você tiver acesso a sua conta e houver comprador, sempre haverá liquidez para renda variável nesse cenário, independente da corretora.

1 curtida

Bom quero continuar a transferência então. Só preciso descobrir qual o meu “código e digito do investidor”. Onde encontro?

  • Se a transferência de custódia é através da Nuinvest, e a senha de assinatura que você criou.
  • Se a transferência de custódia é através do app Nubank, e a senha de confirmação de transação

Recomendo entrar em contato no atendimento do Nubank ou no atendimento da Nuinvest para mais informações…

1 curtida

@FelipeE1,

Se você está com acesso ao portal da NuInvest, você consegue a informação pelo seguinte caminho:

MaisMovimentaçõesTransferência de CustódiaTrazer para a NuInvest

Vai exibir uma tela com algumas informações, dentre as quais o seu código de investidor, com dígito, que aparece identificado como Código na NuInvest:

Agora, se não tiver esse acesso, eu sugiro entrar em contato com o atendimento pelo chat no aplicativo, pois eu não identifiquei, no aplicativo do Nubank, onde ter acesso a essa informação. Inclusive, se descobrir o caminho não deixe de trazer a informação aqui. :wink:

7 curtidas