Transferência errada, faltand um numero da conta

Olá, bom dia. Fiz uma transferencia Nubank para Itaú, porém, havia um 0 no inicio da conta, e não o coloquei, a transferencia foi concluida, mas não sei se caiu no destino, será que o dinheiro será estornado? E quanto tempo demora?

2 curtidas

Acho que vai dar problema

Tenho uma CC no Bradesco que os 2 primeiros números são zeros, eu nunca dígito eles para fazer minhas transações e nunca tive problemas com isso.
Não sei se com o Itaú funciona do mesmo jeito, mas se der problema, provavelmente o valor será estornado hoje mesmo.

3 curtidas

Bom dia @Graziele_Lima_Mirand!
Se estiver algo errado, a transferência não é efetivada. Mesmo chegando o e-mail que ela foi concluída, pode ser que devido a erro nas informações, ela volte.

Depois conta para gente se foi isso mesmo que ocorreu.

4 curtidas

@Graziele_Lima_Mirand se somente era esse zero no início, acredito que a transferência seja concluída sem problemas.

3 curtidas

Zero à esquerda não é considerado. Acredito que a transferência acontecerá sem problemas. :crossed_fingers::grin:

4 curtidas

Olá @Graziele_Lima_Mirand seja bem-vinda a Nucommunity

Nunca considerei os 0 “zeros” antes dos outros números na conta.
Exemplo, conta número: 01234-5
Eu só uso: 1234-5. Ah não ser que tenha obrigatório preencher todos os campos da conta, aí coloco 0000’s a esquerda.

Desde que comecei a ter contas, os 0 a esquerda não valem. Fica só sendo enchimento mesmo.

2 curtidas

Ontem mesmo, uma amiga minha precisou de um número da conta do meu banco X. Dei os números, e ela questionou se minha conta não tinha os zeros a esquerda, eu expliquei a ela que podia efetuar a transferência mesmo assim, pois nunca deu problema. Pelo menos nesse caso, era bem uns 4 ou 5 ou 6 só de zeros na frente do número. Exagero :sweat_smile:.

Obs. Agora se tiver zeros entre os outros números ou no final, então estes contam sim.

1 curtida

Minha conta da caixa tem 5 zeros antes no n° da conta, terrível !!! Sempre uso só os números e corto os zeros.

2 curtidas

Se você transferiu em dia útil, cai no mesmo dia, questão de minutos para a outra conta receber.

Porém, se foi em feriados, fds, ou após as 17h em dias úteis para outros bancos… Ai então só no próximo dia útil.

Para saber se realmente caiu na conta da pessoa em destino, só questionando o dono da conta destino.

1 curtida

Ah, e se for o caso, tivemos um feriado prolongado recente:
Vi neste tópico que algumas pessoas estão esperando por efetivação das transferências:

1 curtida

Geralmente os zeros à esquerda não são considerados, então a transferência deve cair sim.

Mas não se preocupe, se tiver alguma inconsistência nos dados o valor retornará para sua conta :wink:

1 curtida

O meu tmb teve zero na agencia e conta e eu nao coloquei o banco é o iti Itaú alguém sabe me dizer se o problema da moça foi solucionado? E se eu recebo esse valor na conta ?

Se houver erro no processamento, o valor deverá voltar para sua conta sem problemas.

Zero antes não conta.

Só tem que deixar os zeros se vinher após algum número e/ou um numero e depois zero zero tem que colocar todos zeros após primeiro número.