Transferência para conta errada - Nubank > Picpay

Eu fiz uma transferência da nubank pra o picpay, só que quando fui ver, enviei pra a conta errada. Eu entrei em contato com os dois bancos e os dois me disseram pra entrar em contato com o suporte do outro porque eles não tinham como me ajudar. O que eu faço agora? Nenhum dos dois tem como estornar esse valor mesmo que eu tenha o comprovante da transferência?

Era só isso mesmo, mas to meio desesperada… Se puderem me ajudar, agradeço.

edit: a picpay entrou em contato comigo e disse que o valor não foi recebido porque os dados da conta de destino eram divergentes e que eu deveria entrar em contato com a nubank pra saber sobre o prazo para o estorno, mas quando falei com a atendente da nubank mais cedo ela disse que o valor tinha saído da minha conta.

edit2: A nubank disse que até amanhã vou receber o estorno <3 e ainda me desejaram feliz aniversário atrasado ashuashuahs

4 Likes

Tente entrar em contato com a Ouvidoria do Nubank, acredito que você terá a melhor resposta vinda de lá. Se ainda assim não derem uma tratativa para o seu caso, faça uma reclamação perante o Banco Central.

5 Likes

Olha eu sofri uma mutreta dessa quando transferi meu auxílio emergêncial pra o PicPay, o dinheiro saiu da conta de origem, Caixa, mas não aparecia na conta de destino, Pic Pay, no meu caso eu nem consegui sequer contato com Pic Pay. Mas depois de 3 dias úteis o dinheiro apareceu na minha conta Pic Pay.
O Pic Pay só é bom até o momento que você precisa de atendimento.

1 Like

então, a picpay me respondeu e disse que eles não receberam o valor porque os dados da conta de destino eram divergentes e eu deveria entrar em contato com a nubank pra saber o prazo de estorno. Eu mandei mensagem e estou esperando a resposta.

1 Like

Cadê o comprovante de transferência com o código da operação que é fornecido pelo Nubank, você tem? Essa documento comprova que o dinheiro foi para o banco de destino, nesse caso o banco destinatário tem que dar conta do dinheiro.

1 Like

eu mandei o comprovante para o picpay e eles disseram que a conta de destino tinha dados divergentes e por isso o valor não foi recebido. Me pediram pra entrar em contato com a nubank pra saber em quanto tempo eu poderia receber o estorno do valor.

1 Like

Dados divergentes, o que isso significa, perguntou pra eles e o que ele disseram?
Seria conta inexistente? Nesse caso seu dinheiro será estornado, pelo Nubank.
Ou Conta errada? Nesse caso o dinheiro vai pra outra normalmente, aí a coisa complica, pq o Pic Pay tem que contatar o titular dessa conta e solicitar a devolução, a bronca é se a pessoa não quiser devolver.

1 Like

eles só disseram que os dados de conta estão divergentes. Eu perguntei o que isso significa e estou aguardando resposta.

1 Like

o triste é que a pic pay demora dez vidas pra responder e a nubank também não está respondendo…

1 Like

Espero que tenha sido apenas conta inexistente e o dinheiro volte pra conta de origem. Quando tiver resolvido, conta aqui pra gente.

1 Like

Você usou a ultima opção dentro do Picpay para pegar os dados (transferência via TED) de sua conta lá? Talvez você recebeu um deposito do picpay em sua nuconta e os dados foram salvos e você transferiu o dinheiro para uma conta da empresa, nesse caso é provável que o dinheiro será estornado

1 Like

eu também espero porque eu precisava do valor e pelo visto isso não vai ser resolvido tão fácilmente se foi mesmo pra outra conta, mas assim que eu tiver uma resposta falo alguma coisa aqui. Obg pela ajuda <3

1 Like

eu acho que foi isso mesmo que aconteceu, mas vc sabe como funciona pra ser estornado o valor?

Vai em carteira > adicionar > transferência bancaria via TED picpay e checa se são os dados que voce utilizou para fazer a transferência.

Melhor você tentar entrar em contato com picpay e explicar a situação, mas creio eu que será estornado nos próximos dias

1 Like

os dados não são os mesmos e eu já entrei em contato com a picpay, eles dizem que não podem fazer nada sobre isso por não terem acesso a dados fora do app e que eu deveria entrar em contato com o banco de origem da transferencia.

O pessoal comenta que o PicPay atende mais rápido pelo twitter.

eles já me ajudaram, eu só queria que a nubank me ajudasse agora ahsuahsuahu mas eles não respondem

1 Like

tentou ligar no 0800 do nubank?

eu tinha mandado mensagem pra eles, mas vou ligar.

Nesse caso baby, paciência creio que o valor será estornado normalmente, aguarde.