eu transferi via pix 100 reais para uma conta Caixa, mas até agora não caiu. existem dois problemas
1- eu só fui descobrir depois que a conta que eu enviei não tinha chave pix, e tudo bem, até pq o dinheiro cairia da mesma forma.
2- o número da conta que eu enviei é um número antigo da Caixa. eles estão alterando todos os números de conta, mas disseram que ainda se podia usar os números antigos.
não consigo entrar em contato com a Caixa pra verificar isso e o atendimento Nubank diz que agora eu preciso resolver com o banco destinatário (caixa)
Se ainda pode usar os números antigos, é para ser compensada a operação de qualquer forma, mas talvez demore um pouco além do normal. Continue monitorando, se até amanhã o dinheiro não for compensado, abra uma reclamção no Banco Central, são eles que regulam todas as operações financeiras (especialmente as realizadas por Pix).
Estou passando pelo mesmo problema, fiz uma transferência ontem da nubank pra caixa, não percebi que usei o CPF e não tinha chave pix, mesmo assim apareceu o nome da pessoa e o banco, chegou a notificação que caiu porém nao tem saldo, foi ontem umas 13h até agora não caiu.
Oie. Olha na sua linha do tempo dentro do app Nubank e clica sobre ela, lá mostra os dados de para onde foi selecionado o envio.
Foi enviado para a Caixa? É necessário verificar a conta Caixa, corrente e poupança, mas vale consultar também o app Caixa Tem.
É sempre bom conferir detalhadamente o extrato da conta beneficiada, mas se de fato não estiver por lá, dentro do comprovante do Pix consta o E2E ID por onde a instituição de destino poderá localizar a transação.