@Nathalycampos Ativei a opção, e até agora nada do dinheiro vir para o Nubank.
Parece que se você solicita 10, e tem 5, ele não zera sua conta.
Ou a ferramenta está com problemas na versão atual.
ATUALIZAÇÃO
Mesmo fazendo todos os procedimentos, autorização do Open Finance etc…
Chegou a seguinte mensagem:
"Erro ao trazer seu salário
Não foi possível trazer seu salário pra cá dessa vez. "
Eu vou esperar mais um tempo, não tá compensando cancelar portabilidade para usar essa ferramenta instável.
Tenta fazer com valores menores somente pra teste. Como ainda tá em beta, é muito arriscado cancelar a portabilidade e confiar 100% na função.
Pensei a mesma coisa, e já tinha feito, deixei 5 reais em uma conta, programei no dia 24 para descontar dia 25 o valor de 2,50 e depois descontar diariamente (segundo opções adicionais), para descontar 2,50 em cada dia, porém deu erro, e consta como ativo.
Ainda fica outra dúvida, se eu devo colocar o valor exato ou inferior.
Enfim, está confuso, alguém do Nubank poderia dar um auxílio pra gente, hoje é dia 26, vou programa para pegar 1 real hoje e amanhã para testar.
Uma pena que bancos estatais como o BRB que concentram grandes volumes de dinheiro de funcionários públicos não são obrigados a praticipar do open banking pela sua quantidade de clientes, não sendo possível usar esse recurso…
Entendo que sejam importantes as novidades, mas acredito que antes delas, vocês deveriam ouvir seus clientes, principalmente os mais antigos sobre as reclamações e sugestões de melhorias das funcionalidades antigas, broker, investimentos, falta de informações para o cliente, site, e diversas outras que postam aqui na NuCommunity e no chat de atendimento
Essas transferências inteligentes estão meio burras, mesmo com tudo preenchido corretamente só dá erro.
Legal, novidades são sempre bem-vindas
Estou testando novamente, programei para o 2° dia útil.
Vamos ver se funciona, qualquer coisa dou o feedback.
@erika.p
Uma sugestão seria permitir apagar as transferências automáticas que ficam como “Pendente” já que não tem como editar.
Poxa ninguém interessado nessa função além de mim ? Kkkkk
Alguém conseguiu fazer funcionar ?
Outubro deve ser o 3° mês que tô usando e até agora não tive problemas. E posso dizer que pra mim está sendo infinitamente melhor que fazer portabilidade de salário.
O que custa fazer um pix quando seu salário for creditado?
Transferências inteligentes
Então, era isso que eu queria saber, pois meu pagamento cai no Itaú, e a empresa deposita sempre após 17h, aí só recebo no próximo dia útil, as vezes na segunda.
A ideia seria ter isso de forma automática sendo melhor que a portabilidade de salário
Eu recebo meu salário pelo Itaú tb, deixei agendado para fazer a transferência próximo do vencimento da fatura no Nubank.
Tem 2 meses que não me preocupo mais com esse pagamento
Então, poderia me tirar uma dúvidas ?
No valor para receber você coloca um valor maior que seu salário ?
Eu ativei a função, mas por algum motivo sempre recebo erro nas tentativas, tanto no Itaú e no picpay.
Simples, Pix agendado…
Coloquei o valor do meu salário arredondado para baixo. Geralmente fica uns centavos no Itaú. O vale que vem no fim do mês eu deixo no Itaú tb
Olá, funcionou hoje cedo, ontem eu tinha programado para todo dia 5, no banco Itaú.
Aí coloquei 5 reais, e deu certo.
Mas, vou esperar mais um tempo antes de tomar a decisão de cancelar a portabilidade para usar essa ferramenta.
Espero que fique melhor com o passar dos dias, acredito que essa função seja boa para quem usa a portabilidade de salário e a empresa sempre paga após 17h, igual o meu caso.
EDIT
Poderia além de informar o valor, ter opção que trouxesse todo o valor disponível e ir fazendo verificações por hora ou horas.
Na hora de informar o valor, poderia ter uma opção, “todo saldo disponível” ou “transferir tudo”.
@erika.p Boa tarde, com o Picpay estou tendo problemas.
No Itaú depois de algumas tentativas consegui.
Como posso testar? Obrigado!!