Transferências internas de Nucoins

Já especulamos muito sobre a possibilidade de transferências internas de Nucoin aqui na comunidade.

Estava olhando o Roadmap do Projeto Nucoin do Nubank e desde o dia 17/10/2023 essa possibilidade foi elevada ao status de “em progresso”. Já se passaram mais de 3 meses.

Será que até inicio de março teremos essa possibilidade concretizada e operacional ? quais são as expectatias ?

5 curtidas

Estou otimista que sim! :pray:t3::slightly_smiling_face:

11 curtidas

Opa @Manoel_Enio. Tomara que sim.

6 curtidas

@Manoel_Enio acredito que logo, logo teremos essa novidade Tomara que as taxas de transferência compensem. :pray:

8 curtidas

Se tiver (creio que exista pra compensar a infraestrutura), que seja a menor dentro do possível. :handshake:

9 curtidas

Tbm acredito que logo chegara esse dia

5 curtidas

Lógico. Precisos de algumas doações de NCN pra mim subir de nível.

4 curtidas

torcendo pra chegar em breve, e torcendo para taxas baixas rs

5 curtidas

Prezado @MaxC também acredito que logo, logo teremos essa possibilidade. O certo é que as taxas irão compensar… Para o Nubank! kkkk

4 curtidas

Baixa bem pra eu comprar bem!

4 curtidas

Eu acho (espero que não) que serão as mesmas taxas de compra/venda. Mas torço para que sejam mais baratas para incentivar os usuários a enviar e receber NCN através do app.

Só sei que quando for sair com os amigos pra Pizzaria vou pagar a conta no meu cartão, receber o coinback em NCN, cashback do UV, pontos do Surpreenda e vou querer a parte da divisão da pizza em Nucoins. :star_struck: :joy: :rofl:

6 curtidas

Na torcida :partying_face: firme e forte :money_mouth_face: :four_leaf_clover: :+1:

4 curtidas

Com certeza haverá taxas (são nas taxas que a empresa ganha seu faturamento).

Quais taxas?

Bom, praticamente todas as wallets cobram alguma taxa (não conheço nenhuma que não cobre) para transferências de criptoativos.

Essas taxas não são fixas, algumas vezes a diferença chega a ser o dobro para wallets diferentes (entre redes diferentes).

Ou seja:

  • Dentro da rede da Nubank (Nucoins), seria um valor mais baixo;
  • Entre a rede da Nubank (Nucoins) e outras rede como, por exemplo, o Ethereum. O valor seria diferente, já que antes teria de converter os Nucoins (vender os Nucoins) em Ethereum (recomprar em Ethereum) e depois efetuar a transferência. Tudo isso feito de maneira transparente, praticamente ser intervenção do cliente.
5 curtidas

Isso seria uma dádiva dos ninjas roxinhos! :grin:

:purple_heart:

3 curtidas

É isso @MaxC .

Acho que o projeto Nucoins pode representar uma galinha dos ovos de ouro para o Nubank, em função das taxas de compra e venda, de transferência interna (quando operacional), parceria com patrocinadores etc…

5 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.