Transferem Nuconta

Posso transferir 10mil diretamente para a Conta do Nubank? Ou preciso contatar á central para informar? :thinking::disappointed_relieved:

1 curtida

Boa noite @Johnnys_27!
Se for fora do seu padrão de transferências, recomendo avisar sim. Mas você pode fazer isso pelo chat mesmo. Se achar válido, mencione os dados de quem vai receber, mais pra precaver mesmo. :wink:

4 curtidas

Olha, eu já fiz isso e não tive problema com o Nubank, mas com outros bancos já.

Por via das dúvidas segue a call: se o banco de origem no qual você vai transferir para a Nuconta não tem limite de TEDs, recomendo fazer 5x transferências de R$ 2,000.00.

Se por ventura alguma TED acabar ficando “presa” por qualquer motivo, não será todo o seu dinheiro mas apenas uma parte dele. :slight_smile:

Espero ter ajudado. :wink:

O valor está em minha conta da Poupança, fiquei com essa dúvida se precisaria informar á eles a respeito dessa transferência, já que se trata de um valor alto… fiquei com receio de que haja algum erro ou problema, quero sanar as minhas dúvidas antes de transferir para a minha conta do Nubank!

Essa recomendação foi feita pelo Nubank? Dividir uma transferência em quantias menores também é um modus operandi suspeito.

TED não é uma operação arriscada, acho que você pode ficar tranquilo. Qualquer dado incorreto vai gerar uma devolução quase que imediata.

Chato seria se o Nubank bloqueasse sua conta por causa da TED de valor alto. Demora semanas para liberarem.

Grato pela dica! :sunglasses::roll_eyes:

Misericórdia, :sweat: não quero cogitar isso.

A menos que o nosso amigo não faça lavagem de dinheiro ou nada que viole o contrato do banco, não há problema algum fazer transferências menores. Não só eu mas outras pessoas fazem isso para evitar dor de cabeça mais tarde. :slight_smile:

Kkkkk de forma alguma, eu já tinha o valor guardado em minha conta, porém, como eu fiz à abertura da minha conta no Nubank… gostei muito dos rendimentos e queria colocar todo o meu patrimônio lá… mas tive esse receio de dar algum problema

@Johnnys_27, eu achei que você estava querendo fazer uma transferência do Nubank pra outro banco, como não é isso, recomendo que verifique com o banco que você vai fazer a transferência, se tem algum limite. Mas você pode avisar o Nubank também, que esse valor vai entrar na sua conta.
Depois volta aqui e conta pra gente se correu tudo bem.

Tá joia, assim que eu obtiver êxito, eu avisarei á vocês! :grin:

1 curtida

Olha lá hein @Astronis, nos tempos atuais isso também pode levantar suspeitas! :joy:

5 curtidas

Mano como você mesmo é o titular da conta de origem, você pode transferir tudo de uma única vez e não terá nenhum problema, desde que você informe este depósito previamente para o Nubank. Sem mais delongas e ponto final!

6 curtidas

Isso pode acionar o alerta de transação suspeita nas 2 instituições.
Transações repetidas ou sequenciais podem ser questionadas tambem.
Se precisa transfeir um valor fora do padrão, na duvida faça o seguinte

  • Entre em contato com o atendimento
  • tenha documentos sobre origem e destino dos recursos.
    Por exemplo, comprou ou vendeu um veículo, dados do mesmo podem ser solicitados.
    Extratos da origem comprovando que se trata de resgate de aplicação
  • Esses passos não garantem que não haverá bloqueio, mas podem ajudar em um futuro questionamento.

Se o origem dos recursos é licita não terá problemas, por segurança, algum questionamento pode ocorrer, mas ficando claro a origem e destino, é liberado.

1 curtida

Como eu disse, a menos que o nosso amigo não faça lavagem de dinheiro ou nada que viole o contrato do banco, não há problema algum fazer transferências menores. :joy:

1 curtida