Transferencia com dado errado

ola fiz uma transferencia da nubank para a caixa, coloquei o cpf do destinatario correto, bem como agencia e o numero da conta, porém, ao inves de colocar conta popuança coloquei conta corrente. esse estorno é feito automaticamente???

1 curtida

Sim, o saldo retorna automaticamente para sua conta. A menos que as duas contas tenha a mesma numeração, o que muda é em qual delas será liberado o saldo.

esse retorno leva quanto tempo? e levam em questão o cpf da pessoa, que não vai bater com aconta de destino.

TED demora algumas horas, DOC até dois dias.

e pix?

Pix em regra é automático.

2 curtidas

Olá! Se for PIX é automático, não tem volta.

Pelo que entendi foi transferência entre contas (tipo TED/DOC ou outro meio), então sendo identificado divergencias nos dados informados, o valor retorna a conta de origem; geralmente isso acontece rapidamente (no mesmo dia), no seu caso que só indicou conta corrente ao invés de conta poupança e não errou nenhum dos outros dados pessoais, ainda sim acredito que a transferência se conclua. Só acompanhar no prazo do procedimento se deu realmente certo.

Conta depois o que aconteceu! :wink:

O Pix é instantâneo.

Além disso, com o Pix os dados da conta de destino são verificados antes do envio. Então se a transferência deu certo é porque a conta ou chave informada existem e o valor está na conta informada no comprovante.

2 curtidas