Transferência entre contas NuBank / NuConta

Um problema que acontece sempre comigo, que é um baita atraso, é o Nubank pedir o CPF já de cara para fazer transferencia entre contas Nu.

As pessoas tem um sério problema em passar o CPF! Aconteceu várias vezes: “Bahh, transferência entre contas não precisa de CPF!!” :roll_eyes: :roll_eyes: :roll_eyes: :triumph:

Aconteceu agora:
image

Alguém aqui já passou por isso?

Ajuda aí nu!
:roll_eyes: :roll_eyes:

EDIT:

  • Eu estou tentando fazer uma TED entre NuContas
  • A pessoa não apareceu nos contatos, ela não é meu contato.
  • Em bancos que tenho conta (Santander/Itaú/Inter/BB) TED dentro da instituição não precisa de CPF.
  • Fui em " Transferir > Transferir para novo contato" a primeira coisa foi pedir o CPF.
Print

Após clicar em Transferir para novo contato aparece CPF:

EDIT 2:

  • Mais de 3 horas depois, ainda estou esperando a pessoa passar o CPF :expressionless:
6 curtidas

Pedir CPF?? Nunca me pediram CPF nas transferências que eu fiz pra outras pessoas.

1 curtida

Sempre me pediram CPF nos outros bancos (independente de ser transferência para o mesmo banco ou diferente), alguns antes mesmo de colocar a agência e conta.

Nunca fiz entre nucontas, então nesse caso não sei dizer…

3 curtidas

É a primeira coisa que pedem…

Se clicar em “Transferir para um Novo Contato” é a primeira coisa que pede é o CPF

1 curtida

Pois é…

O primeiro campo que pede é o CPF… mesmo entre Nus

Unica forma de transferir sem o CPF é lendo o QRCODE, mas nunca mandam o QRCODE e sim somente o numero da conta.

1 curtida

Acredito tbm q o CPF seja pra Receita poder rastrear as transações.

Se a pessoa faz tanta questão assim de não dar o CPF, pergunta como que ela quer receber o dinheiro então…

2 curtidas

Boa tarde
Vamos supor que você digite algum número errado e consiga fazer a transferência.
Para uma conta desconhecida.
Com o numero da conta mais o CPF é quase impossivel você fazer um depósito errado.
A situação que eu sei ,que não é exigido o CPF, é quando você transfere para a mesma titularidade.

1 curtida

Itaú, Santander, Inter por exemplo não pede CPF. (Transferência entre contas dentro da insituição)

Quando digita a conta, aparece todos os dados para conferência.

3 curtidas

A conta já é vinculada ao CPF, não faz sentido pedir CPF na ted.

Itaú, Santander, Inter por exemplo não pede CPF. (Transferência entre contas dentro da insituição)

2 curtidas

Olha, então eu tô com algum bug no app, pq eu acabei de transferir e pediu cpf

2 curtidas

Acabei de entrar aqui no aplicativo. Entre contas Nubank não é pedido o CPF, tanto que os contatos da agenda são sincronizados automaticamente com a lista de contatos dentro da aba ‘‘transferir’’ (dá pra saber quem usa o roxinho).
Simples e fácil.

Agora se for de outro banco, ai sim vão pedir CPF para fazer cadastrar a pessoa na lista de contatos.

Qual caminho você fez @FelippeSampaio ?

Fui em "Transferir > Transferir para novo contato" a primeira coisa foi pedir o CPF. A pessoa que eu fuiz transferir não apareceu o contato (nubank vincula pelo numero de telefone e por algum motivo não apareceu…)

Eu simplesmente entro na aba transferir e já está todos os contatos lá. Os novos irão aparecer escrito NOVO do lado do nome completo.

Tem outra opção também, que é pelo QR code! Na foto pode observar… tem um contato novo e no canto superior esquero, em rosa, está marcado. Ai é só ler o Qr Code da pessoa.

Sim, na maioria das vezes aparece nos contatos.

Mas isso é opcional, a pessoa pode marcar para não ser vista na sua lista de contatos e no meu caso a pessoa não era meu contato :roll_eyes:

Qrcode é uma opção, mas a pessoa fica perdida, nesse caso ai, ela não me respondeu com a print do qrcode… Era um problema que eu poderia já ter resolvido… mas estou esperando o maldito cpf.

Pra que complicar sendo que eu poderia só colocar o número da conta? :expressionless: (cc: @FelippeSampaio)

@mrladeia faz por QR, acho que não pede o CPF.

Estou tendo esse mesmo problema, só que no meu caso a a outra conta não é NuConta, então não consigo ir pelo QR

E uma resposta um pouco mais técnica por curiosidade apenas.
O QR da conta, nada mais é que um “Link pro app” com o cpf da pessoa…

Gente, o NuBank pede mesmo CPF mesmo entre contas Nubank, (o que outros bancos não pedem). Fica mais fácil vc pedir pra pessoa mandar um print da tela inicial dela quuando ela abre o app Nubank que aparece o código QRCODE e os dados da conta dela. Aí vc espelha o seu whatsapp no computador, e faz a tarnf. usando o QR code. Quando apertar no ícone QRCODE só aponta pra tela e pronto, ão vai precisar digitar mais nada, nem os dados da conta, nem nome. só o valor. Eu fiz assim. Prontinho!

Que decepção para um app que era o melhor. O Inter não tem esse problema

Bem vindo à Nu Community.

Agora com o PIX creio que esse problema não seja de muita importância, uma vez que basta a pessoa repassar apenas a chave Pix nas transferências.