Transferencia errada entre contas Nubank

Transferencia errada entre contas Nubank.

Realizei uma transferencia para CPNJ, porem para a conta errada.

como foi: “meu nb pf >>> pj nb”
Apos eu digitar o CNPJ no app do Nubank, eu instintivamente finalizei a transferencia para uma conta Nubank que apareceu no app, que o CNPJ possue.

como deveria ser: “meu nb pf >>> santander por meio de TED”
Acontece que eu deveria transferir para o msm CPNJ porem para a conta Santander, colocando os dados da agencia e conta corrente do Santander.

o Problema: (para efeitos de entendimento)

José, quando era dono da referida empresa, trabalhava com conta PJ no Nubank…
Passados alguns anos, José vendeu a empresa [e nao encerrou a conta] para Maria, que atualmente trabalha com conta PJ no Santander.

Eu deveria fazer a transferencia para Maria, atraves do CNPJ, mas como apareceu no app
do Nubank uma conta com mesmo CNPJ , eu acabei transferindo para a conta PJ Nubank, de José.

Eu nao sei quem é o personagem José aqui da historia, nao sei se é mulher ou homem, nao sei numero de telefone, nao sei o nome da pessoa, nao sei email.
Maria me disse que esta tentando contato, de todas as maneiras, com José para reaver os valores transferidos erroneamente por seus clientes.

Ja entrei em contato com o Nubank pelo meajuda e pelo 0800, e me disseram que ja foi feita uma solicitacao de contestatacao de valor na conta PJ do personagem José.
Eu e o Nubank nao sabemos se o personagem José, leu o email da solicitacao de contestacou ou se leu e nao quer devolver.
Eu preciso do dinheiro urgentemente devolta.

Alguem pode me ajudar ? porque ja liguei no 0800 do Nubank imediatamente apos confirmar a transferencia, ja abri pedido no consumidor.gov.br e nao surtiu efeito, proximo passo sera Juizado Especial.

Todo aquele que recebeu o que lhe nao era devido, fica obrigado a restituir.

É preciso devolver o credito indevido em conta seja qual for a ocasião ou o valor. Não fazer isso é considerado um crime grave e de responsabilidade do correntista.

O banco não gerência sobre o que você faz com o seu dinheiro. Se você dá um comando para transferir determinado valor para uma conta, a instituição apenas executa o comando. A Nubank não tem o poder de ir lá e retirar o dinheiro da conta de outra pessoa.

Para situações como essa, você realmente deve procurar a Justiça para que uma ordem judicial autorize a devolução. Eu não aguardaria e procuraria o Juizado de imediato com um pedido de tutela de urgência.

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Se precisa do dinheiro urgente lascou
Imagina se fosse possível transferir e depois cancelar o comando… A “farra do boi” que não seria

Sempre aconselho, vai fazer pagamento, transferência ou qualquer coisa que requer atenção, largue tudo que estiver fazendo e se atenção ao que realmente importa.

O que mais vemos são pessoas fazendo ou tentando fazer várias coisas ao mesmo tempo, e acabando fazendo errado.

Na dúvida não pague, não transfira, solicite quantas vezes forem necessárias informações

Espero q resolva seu problema, porém devo alertar que é pouco provável que seja rápido
Nubank não teve culpa nem poderá fazer nada nesse caso acredito

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Se o CNPJ está em posse da Maria agora @alfred, quem tem que movimentar e ter acesso a conta PJ do Nubank desse CNPJ é ela. Ela pode entrar em contato com o Nubank pra ver se consegue acesso a conta. Mas de qualquer forma, tentar entrar em contato com o titular pode ser uma ideia melhor.

De qualquer forma, te desejo sorte e depois volta aqui pra nos informar a resolução do seu problema.

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@Alexandre13
Maria ja entrou em contato com o Nubank para ter acesso a conta, porem foi informada que é impossivel acesso a conta PJ Nubank de José, porque quem abriu a conta foi José que possue CPF XYZ.

A equipe de Maria continua tentando contato com José.

Olá @alfred seja bem-vindo a Nucommunity

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Sujeito desonesto. A partir do momento que a empresa foi vendida, ele não é mais o dono do CNPJ, o que ele deveria ter feito era encerrar a conta PJ nas instituições que tivesse usando o CNPJ que não o pertence mais, e ter aberto conta como PF, ou PJ com um CNPJ caso tivesse outra empresa. Cabe que a dona da empresa entre com processo contra esse ex dono.

Que situação complicada que você acabou entrando, boa sorte :crossed_fingers:

Reza a lenda que o Pix pode ser assim. Tomara que não.

É realmente uma boa dica.

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Essas situações são complicadas e demoradas. Pode ser que você consiga o valor de volta, mas com toda certeza não será rápido.

Complicado… se você transfere um valor para conta de alguém por livre e espontânea vontade, a pessoa não tem a obrigação de devolver. Não é o seu caso porque vc transferiu para a conta PJ de alguém que não deveria ter essa conta, mas no geral, o banco não pode obrigar uma pessoa a devolver um dinheiro que foi transferido pra ela. No máximo, o banco irá entrar em contato com essa pessoa, explicar a situação e pedir que ela transfira de volta, mas ela pode se recusar.

Tem vários casos na comunidade em que pessoas fizeram transferências ou pagamentos de boleto digitando o código errado, o dinheiro caiu em outra conta e a pessoa que recebeu não devolveu.

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Pois é @alfred, quando trata-se de transferência para conta incorreta/indevida, o assunto fica muito delicado, não é simplesmente a instituição ir lá e estornar o valor da conta creditada, infelizmente. Vai caber aí precisamente bom senso de quem recebeu, e ter a consciência de devolver o que não o pertence. Tenta reaver seu dinheiro de forma o mais amigável possível. Boa sorte.

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RESUMINDO TUDO: A única saída é você ir atrás de José, pessoalmente ou judicialmente, a Nubank não tem culpa e nem tem como te ajudar mais que ajudou, infelizmente. E, siga os conselhos: muita atenção à veracidade do boleto/cobrança e com os dados e valores preenchidos por você, a responsabilidade é integralmente sua. Torço que você consiga contatar José e resolver tudo isso, o mais breve possível! :wink: :+1:t2:

@endydealmeida Sério que talvez será possível? Espero que não. Se for possível seria o caos.

Estavam especulando que sim, mas saiu essa notícia agora está dizendo o contrário. Tomara que seja assim mesmo.

Sobre a reversibilidade da transação, você poderá alterar o valor a ser pago ou cancelar a transação apenas antes da confirmação do pagamento. Após a confirmação, como a liquidação do Pix ocorre em tempo real, a transação não poderá ser cancelada.

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Nubank fez “solicitação de contestação de valor” na conta do destinatário recebedor de valor indevido dia 01/10/2020.

Falha do Nubank em contatar titular da conta

Problema não solucionado até esta data. 20/10/2020.

Na verdade @alfredo o que a Nubank tem feito é tentar te auxiliar com seu problema, porém ela não tem responsabilidade alguma sobre essa transação, pois neste caso, quem tem a responsabilidade é o titular, mesmo que o erro tenha sido acidental. O beneficiário não legítimo, que recebeu o dinheiro, deveria entrar em contato com o banco para notificar o recebimento indevido em sua conta, se ele não o fez, a Nubank não tem culpabilidade alguma em relação à isso. Mas fica aqui meus votos que recupere seu dinheiro! :wink: :+1:t2:

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Pelo jeito só receberei meu dinheiro caso o beneficiario nao legitimo entre em contato com o Nubank e indique que nao reconhece o dinheiro em sua conta ou Juizado Especial.

Boa vontade dele, ou Juizado.

Infelizmente, é por aí mesmo.