Transferencia errada entre contas Nubank.
Realizei uma transferencia para CPNJ, porem para a conta errada.
como foi: “meu nb pf >>> pj nb”
Apos eu digitar o CNPJ no app do Nubank, eu instintivamente finalizei a transferencia para uma conta Nubank que apareceu no app, que o CNPJ possue.
como deveria ser: “meu nb pf >>> santander por meio de TED”
Acontece que eu deveria transferir para o msm CPNJ porem para a conta Santander, colocando os dados da agencia e conta corrente do Santander.
o Problema: (para efeitos de entendimento)
José, quando era dono da referida empresa, trabalhava com conta PJ no Nubank…
Passados alguns anos, José vendeu a empresa [e nao encerrou a conta] para Maria, que atualmente trabalha com conta PJ no Santander.
Eu deveria fazer a transferencia para Maria, atraves do CNPJ, mas como apareceu no app
do Nubank uma conta com mesmo CNPJ , eu acabei transferindo para a conta PJ Nubank, de José.
Eu nao sei quem é o personagem José aqui da historia, nao sei se é mulher ou homem, nao sei numero de telefone, nao sei o nome da pessoa, nao sei email.
Maria me disse que esta tentando contato, de todas as maneiras, com José para reaver os valores transferidos erroneamente por seus clientes.
Ja entrei em contato com o Nubank pelo meajuda e pelo 0800, e me disseram que ja foi feita uma solicitacao de contestatacao de valor na conta PJ do personagem José.
Eu e o Nubank nao sabemos se o personagem José, leu o email da solicitacao de contestacou ou se leu e nao quer devolver.
Eu preciso do dinheiro urgentemente devolta.
Alguem pode me ajudar ? porque ja liguei no 0800 do Nubank imediatamente apos confirmar a transferencia, ja abri pedido no consumidor.gov.br e nao surtiu efeito, proximo passo sera Juizado Especial.
Todo aquele que recebeu o que lhe nao era devido, fica obrigado a restituir.
É preciso devolver o credito indevido em conta seja qual for a ocasião ou o valor. Não fazer isso é considerado um crime grave e de responsabilidade do correntista.