Transferência para banrisul - para quem não te pix

Ola gostaria de fazer uma transferência para o banrisul mas para uma pessoa que não tem pix, então teria que ser uma Ted. Só que quando coloco os dados da conta ele sinaliza o tipo de Transferência como pix e precisaria ser Ted. Apesar de eu tentar mudar pra Ted ele mantém com o pix. Eu estou em transferência então em pix. Além disso, eu fico na dúvida com relação a qual das opções de Banrisul escolher. Tem opção cartões Banrisul e opção se alguma coisa Empresa do Banrisul então eu também não sei qual escolher alguém puder me ajudar?

1 curtida

Não é necessário ter uma chave PIX para enviar PIX, você tambem pode fazê-lo com os dados da conta destino

9 curtidas

Bem vinda à Nu Community

Dá pra fazer o PIX normalmente só com os dados bancários. Vale destacar que a chave Pix é apenas um facilitador, e não obrigatório pro uso do PIX.

5 curtidas

Não existe isso de não ter Pix, no momento que você tem uns conta em um grande banco você automaticamente tem Pix, o Pix não depende do usuário e sim do banco em que ele se encontra.
A única diferença entre os usuários é se ele possui ou não possui uma chave pix, que funciona com um facilitador, pois caso contrário terá que digitar todos os dados, como ocorre nos outros tipos de transferência.

O pix é como qualquer outro tipo de transferência, não é o usuário que escolhe se tem ou não tem Pix, isso depende somente do banco ou instituição financeira em que o usuário se encontra.

5 curtidas

A pessoa que vai receber o valor não precisa, necessariamente, possuir uma chave PIX. Basta você realizar o PIX com os dados bancários do recebedor em questão.

1 curtida

Só complementando o que outros já falaram, o Pix é um sistema de transferência de recursos como a TED, várias instituições estão aptas a enviar e receber. O que a pessoa não tem é uma chave Pix, que simplesmente é uma comodidade ou facilitador para realizar a transferência, tanto que é possível realizar Pix com dados de agência e conta.

Quando estiver fazendo a transferência e estiver na tela abaixo (lado esquerdo) clique na opção pix, assim deve aparecer a tela do lado direito para vc escolher TED, se não estiver aparecendo esta tela talvez vc precise entrar em contato com o Nubank.

Por qual motivo precisa ser uma TED?

Se realmente for fazer TED o código do Banrisul é 041.

4 curtidas

Segundo o Banco Central, o Banrisul está habilitado para o Pix.

Logo, basta transferir para o destinatário com os dados da conta que o valor cairá imediatamente. :wink:

3 curtidas