TransferĂȘncia pelo WhatsApp... đŸ€”

WhatsApp foi autorizado pelo banco central
 :grimacing:

1 curtida

Opa @Matheus_Fonseca, Boa noite. Sim serĂĄ possĂ­vel, veja:

7 curtidas

Vale destacar que isso não é exclusividade do Nubank. Outras instituiçÔes também vão participar desse lançamento, como o Inter e o Next.

9 curtidas

Eita gota, aumento do nĂșmero de fraudes a vista!
“Que comecem os jogos”

6 curtidas

Acho uma opção interessante, ainda mais na parte comercial, que deve ser implementada futuramente.

Infelizmente isto tambĂ©m. Mas entendo que falta um pouco de consciĂȘncia em segurança digital, ingenuidade e atĂ© mesmo vontade de se dar bem, por parte das pessoas.
Quantas tem verificação em duas etapas? Quantas vĂŁo sair transferindo dinheiro pq um amigo pediu, sem verificar se Ă© ele mesmo? Quantas sofrem golpes pq achavam que poderiam “ganhar” alguma coisa de maneira fĂĄcil?

Na China esse tipo de pagamento é muito comum, em algumas partes até mais comum que dinheiro ou cartão, no caso eles usam o Wechat que é semelhante ao Whatsapp.

5 curtidas

Exatamente.

Apesar das empresas do Facebook serem famosas pelas suas polĂ­ticas complicadas de compartilhamento de dados, a grande maioria das fraudes acontecem por causa da ingenuidade e da fragilidade dos usuĂĄrios.

6 curtidas

Apesar de fazer jå no Banco do Brasil através do WhatsApp então pra mim não serå muito diferente :heart_eyes:

1 curtida

Poucas!

Muitas!

Milhares, inclusive aqui na comunidade tem um que caiu no golpe do pagamento de boleto pra ter aumento de lĂ­mite. :person_facepalming:t3:

3 curtidas