Transferencia TED realizada e valor não recebido

Boa tarde

Sou gerente da área de contas A PAGAR da empresa INSTALFIRE (CNPJ: 29.346.586/0001-22).

Venho informar e solicitar ajuda para resolver o problema a baixo.

No último dia 14/06 (sexta-feira) foi realizada uma transferência eletrônica (TED) de nossa conta bancária jurídica do banco do estado do rio grande do sul (BANRISUL) (-DÉBITO) para o nosso fornecedor (destinatário IP DIESEL – ISMAEL PEREIRA FARIAS CPF: 024.223.xxx-xx) que possui uma conta no Banco NU PAGAMENTOS SA (+CRÉDITO), o problema é que o destinatário não recebeu o valor na sua conta bancária, inclusive nos enviou o extrato dele onde claramente o valor não creditou.

Já conferimos e o valor saiu (-DÉBITO) de nossa conta, o fornecedor não recebeu (+CRÉDIO) e também o valor não retornou para nossa conta.

Já acionei a minha gerente (BANCO BANRISUL) a mesma confirmou a transação no sistema e a mesma está como efetivada.

RESUMO: O valor SAIU, NÃO RETORNOU, E NÃO CHEGOU. Onde está esse valor?

Já entramos em contato 0800 591 2117 diversas vezes, sempre a atendente olha o extrato e diz que o valor não está lá e que devemos entrar em contato com o BANRISUL.

Entramos em cotato com o BANRISUL, o mesmo diz que a transação foi efetivada, o BANRISUL envia também o comprovante em arquivo .pdf da transição com o status mostrando que foi etivado o TED. “SITUAÇÃO EFETIVADO”.

A pergunta é? Onde está esse valor, Se não está no BANRISUL, não está no NU BANK, onde está?

Obrigado!

1 curtida

Olá @INSTALFIRE_Projeto_e seja bem vindo aqui na Comunidade. Aqui não conseguiremos te ajudar nesta questão.

Somente pelos canais de atendimento do Nubak você conseguirá a resposta, sobretudo por ter dados sensíveis nesta situação.

1. Entre em contato através do Chat, clicando em “Entrar em contato” no APP;
  2. Por telefone: 0800 591 2117

Espero mesmo que tudo se resolva.

4 curtidas

Já entrei em contato mais de uma vez e sem sucesso.

Os atendentes não conseguem assimilar o problema.

Os atendentes sempre dizem para entrar em contato com o banco de origem.

Como procedo neste caso quando o 0800 não comerem me ajudar?

Obrigado.

Quem poderá acompanhar o seu caso é a Ouvidoria:

5 curtidas

Já tentei o email e os telefones.

Pode me informar como devo proceder para no 0800?

Pode me passar o que devo falar?

No 0800 pede o meu CPF, mas não temos conta no nu bank

Consegue me ajudar?

Como pontuei não somos o atendimento do Nubank, aqui procuramos nos ajudar naquilo que é referente a utilização de produtos, troca de ideias, argumentações, …

Isto você não citou no início da nossa conversa. De fato por você não ser cliente do Nubank o atendimento não conseguirá ver a efetivação deste TED, pois os dados de que recebeu o TED estão protegidos. Neste caso você deve acionar o Banrisul e o fornecedor é que deve entrar em contato com o Nubank.

Existe a possibilidade de vocês terem enviado este TED pra conta errada? Se sim, devem aguardar o retorno do TED para a conta de vocês, como você disse no comprovante está que o processo do TED foi efetivado isto não quer dizer que foi para a conta correta.

Paro por aqui por não poder dar mais luz ao seu problema.

A pergunta é? Onde está esse valor, Se não está no BANRISUL, não está no NU BANK, onde está?

Pode acontece da transição fica num tipo de limbo (tipo ela nem saiu e nem entrou na conta) pra resolver esse problema recomendo entrar em contato com SAC do Banrisul 0800 646 1515 explica que a transição não voltou e que vc tem provas do ocorrido.

Como o seu banco que afirma que o dinheiro foi enviado, creio que o destinatário que deva fazer uma reclamação junto ao Nubank munido do comprovante da TED.

Ok perfeito!

Obrigado pelas informações acima!

Acabei de abrir um chamado no BANCO BANRISUL solicitando mais informações, vão me dar retorno em até 7 dias.

Logo venho trazer mais informações.

Obrigado.

1 curtida

Boa tarde

O banco de origem (BANRISUL) respondeu o meu chamado que abri na ouvidoria e também me ligou explicando.

Eles me informaram que a TED transferência eletrônica foi efetivada, consta no sistema deles como efetivada! Me enviaram um comprovante onde mostra o status como efetivada, caso o contrário o valor teria retornado para conta de origem.

O Banco Banrisul me informou que não tem acesso as informações do banco NUBANK e quem faz a conferencia dos dados é o banco NUBANK, caso os dados tivessem incorretos o próprio banco NUBANK faz a devolução do valor e no meu caso o banco NUBANK não negou a TED enviada, eles me passaram que neste caso dos dados informados incorretos o banco NUBANK deveria ter recusado a TED.

Entrei em contato com a OUVIDORIA do banco NUBANK eles me informaram que o responsável em fazer a conferencia das informações seria o banco de origem o BANRISUL, ele é o responsável em fazer a conferencia das informações. O nubank é o responsável por só entregar a TED para a conta informada.

O NUBANK também me passou que quem deveria está reclamando seria o meu fornecedor que não recebeu o valor visto que eu possuo um comprovante de pagamento da TED realizada, o NUBANK solicitou que o meu fornecedor deveria entrar em contato com a ouvidoria do NUBANK, tentamos diversos atendimentos porém o atendente passa a a seguinte informação, que não possui nenhum bloqueio na conta e que o valor não consta na conta dele.
E agora? BANRISUL X INSTALFIRE X NUBAK estamos no meio de duas informações, qual é a informação correta, quem está falando a verdade?

Qual é a regra?

Quem é responsável pela TED?

Quem é responsável em efetivar a TED?

Quem é responsável em fazer o estorno da TED?

Quem está falando a verdade?

O que eu faço neste caso?

Olha minha opinião
Eu acho que quem tem um problema é o seu fornecedor, independente de quem esteja certo ou errado o Nubank ou o Banrisul, você efetivou a transferência tem um comprovante de transferência e um extrato bancário para comprovar, quem tem que ir atrás é o seu fornecedor com seus recibos e resolver com o banco dele.

6 curtidas