Transferencia via PIX não caiu na conta destino

Bom dia, Fiz 4 transferências do nubank para a Caixa, 3 caíram corretamente e uma das transferências recebi notificação de transferência realizada com sucesso, mas o dinheiro não caiu na conta destino, valor de mil reais, o dinheiro saiu da minha conta mas não foi para a destino, já fui na caixa e não existe nada a ser compensado.

Liguei no suporte do nubank me orientam somente a procurar informações com a caixa, a transferência foi feitas as 08:25 e ja são 11:04 poxa vida fiz a transferência pois tenho compromissos a serem cumpridos hoje com esse dinheiro.

Olá @Rwa!

Foi por PIX ou TED?

Se aparece no seu histórico, não precisa se preocupar. Entre em contato no chat da Nubank, eles devem saber o que aconteceu e talvez possam estornar o dinheiro pra você.

PIx, foi PIX valor de mil reais, nesse valor eu fiz duas transferências a primeira caiu corretamente a segunda não. depois dessa eu fiz um TED de 1.100,00 que ja caiu na conta

Ja entrei tres vezes e liguei duas me falam que o problema é na caixa

Mas o PIX só ficou disponível as 09h da manhã de hoje, tem certeza? Confere no comprovante.

O layout dele é diferente de TED para PIX.

1 Curtida

Com certeza, eu ja estou fazendo transferências com o PIX desde sexta feira.

Entendo, mas no período de testes o PIX não funciona antes das 9h.

Você vai entrar em contato com a CAIXA encaminhando o comprovante do PIX gerado pelo Nubank.

1 Curtida

Não custa você dar mais uma olhada. Transferências via Pix, aparece o nome Pelo Pix em baixo do valor, basta ver seu histórico de transações.

Faça também o que o @ree disse, dessa forma você deve receber o dinheiro. :slight_smile:

Acabou de cair na minha conta, deve ser porque o valor é igual a 1º transferência, geralmente quando se faz TED no mesmo valor, as instituições bancarias “atrasam” o TED por poder caracterizar fraude, isso sempre acontece quando vou transferir dinheiro pra corretora. e acho que o PIX vai seguir a mesma linha, sei la. por isso é recomendado fazer transferência com valores diferentes de forma sequencial.
Enfim caiu.

2 Curtidas

Se é feito sequencialmente, para a mesma instituição (destino) sempre me recomendaram dessa forma. Por esse motivo as vezes a compensação demora.

Vale lembrar que estão havendo vários bugs hoje no lançamento oficial da plataforma PIX, certamente por alta demanda nos servidores do BC.

2 Curtidas

Não uso PIX nem morto, mas até o momento, o MP é considerado entre todas as instituições financeiras, o melhor que se saiu em transações com o PIX. Nunha escala de 0 a 10, ele obteve nota máxima. Enquanto o nubank é um problema atrás do outro

É mano, estão havendo instabilidades, por isso a demora, mas por enquanto se acontecer novamente, relaxa, o pix é altamente seguro e em um momento ele credita. Hoje fiz um do MP para o Itaú e outro para o Bradesco, desde às 10:30 já e só caíram uma às 11:20 e a outra as 11:35. A maioria das instituições estão nessa vibe de atraso.

1 Curtida

Bom eu acabei de fazer outra transferência, fiz do Nubank para a caixa, e caiu em segundos, depois retornei o dinheiro da caixa para o Nubank caiu novamente em questão de segundos, realmente acho que se trata de instabilidade nas transferências, mas o Banco Central esta ai, Fone 145 para reclamações, ele não tem poder de corrigir as questões, mas da um amparo legal caso o dinheiro desapareça por mais de 24 horas o que eu acho que não vai acontecer.

Isso mesmo.

Você é o dono do mercado pago disfarçado de cliente Nubank pra vir aqui e ficar fazendo propaganda dele? Meu Deus, é pra rir mesmo. :joy::joy::joy::joy:

1 Curtida

Não é possível, sei que devemos respeitar as opiniões do próximo, mas esse aí já está passando dos limites todos tópicos ele tá lá defamando o nubank e exaltando o MP, tô começando a achar que ele tá sendo pago pra fazer isso kkķkkk enfim ta havendo sim essa instabilidade e no meu ponto de vista e normal pois foi lançado e muitas pessoas estava a espera ansiosamente para usar . Logo logo tudo se normaliza! E só mais uma coisa ABUSEM do PIX e uma novidade que veio pra somar aos que não se sente a vontade pode continuar no TED essa opção não foi tirada de nos não.

1 Curtida

Exatamente. Ele disse em outro tópico que não tem nem o cartão do Nubank, então ele está aqui só querendo difamar a empresa. Vamos todos sinalizar ele, pra ele ser banido.

1 Curtida

Eles sempre estão jogando a batata quente para o banco destinatário.
Comigo esta acontecendo o mesmo. Preciso do valor, está realmente me atrapalhando essa falha deles.