Transferindo dinheiro para o BB com número de variação

Preciso fazer uma transferência para uma conta com variação, mas não consigo achar nenhum informação de como inserir tal número. Onde é que vai o número da variação, antes ou depois do número da conta? Devo adicionar zeros? Como proceder?

Obrigada

@Isis_Molica Bom dia! O Nubank não pergunta a OP. Somente o CPF, agência e número da conta. Pode transferir tranquilamente! :face_with_monocle:

2 curtidas

Não é necessário inserir variação para transferência da Conta do Nubank para outros bancos, só o número da conta e da agência mesmo :wink:

1 curtida

Se você quer transferir diretamente para a poupança, sem passar pela conta corrente, no BB.

Tente por esse tutorial aqui:

Os depósitos efetuados na conta poupança do Banco do Brasil devem iniciar com a variação 51. O número da conta poupança deverá ter 9 dígitos (além do dígito verificador). Caso o número da conta não tenha 9 dígitos, deverá ser acrescentado o número 0.

Assim, o número da conta inicia-se com 51 + zeros (se necessário) + radical da conta corrente + dígito verificador da conta poupança. O dígito verificador da conta poupança deverá ser alterado conforme a tabela abaixo:

image

Exemplo:

Conta Corrente : 1234-5

Conta Poupança : 510001234-8

Fonte: Receita Federal — Receita Federal

Ignore o digito verificador da agência, quando for transferir pelo Nubank.
Se a transferência voltar, realmente só é possível transferir diretamente para a conta, e por lá para a poupança.

1 curtida

A questão não é a necessidade do número para efetuar a transferência.
A variação é uma forma de uma pessoa separar a conta dela para receber, eu quero depositar na conta com a variação e não na conta corrente normal da pessoa.

Obrigada!

Eu entendi a sua dúvida. Você perguntou onde insere o número da variação e eu repito: não é necessário inserir o código da variação.

Sempre que eu vou transferir para uma conta que possui um número de variação eu insiro somente o número da conta e vai tranquilo.

a minha pergunta foi como inserir o número, não se eu preciso ou não, afinal, quem precisa saber se é necessário sou eu, creio que você não conheça a natureza da minha transação, caso contrário saberia a necessidade de tal número, por isso perguntei como fazer e não se há a necessidade. Não é pq não se faz necessário o uso da variação que em todos os casos devem ser assim. No meu caso, eu PRECISO inserir tal número, pois há uma divisão entre as contas e isso é deixado explícito pelo solicitante. Mas já responderam de forma adequada ao meu questionamento.

Ok. Que pena que não consegui ajudar.

Creio que seguindo o tutorial do @ree dê certo para o que precisa. Espero que consiga.

Até mais.