Transferir limite de cartão de crédito para a conta corrente

Como faço pra tranferir meu limite para conta corrente

1 curtida

Olá @Enos_Gabriel_Saraiva, seja bem-vindo à NuCommunity! :partying_face:

O seu cartão é o para adicionar limite ou é o convencional, com limite pré-aprovado?

Se for o primeiro caso basta seguir os passos do artigo abaixo. Agora se for o limite convencional, não tem como pelo app do Nubank.

Mas pra quê você precisa fazer essa “transferência”? Você não consegue comprar o que precisa com o cartão de crédito?

11 curtidas

Aqui tem o passo a passo de como fazer! A forma de resgate do valor é mostrada a partir de 1:30.

10 curtidas

Complementando…
Isso daí você até consegue fazer, usando apps como PicPay ou Mercado Pago, mas não deve, pois o Nubank não permite que você adicione saldo em sua conta, usando o limite do Roxinho. Quando o sistema constata essa artimanha, a consequência disso é o bloqueio e cancelamento da sua Conta+Cartão.

Porém se você quiser fazer o inverso disso, que é adicionar limite ao seu cartão, a partir do saldo em sua Nuconta, leia o artigo recomendo pelo @endydealmeida e para fazer o resgate do valor adicionado de volta para sua Conta, veja o vídeo recomendado pela @Vittoria_Cunha.

4 curtidas

Pense no limite do cartao de crédito como dinheiro do banco, não seu.
O limite do cartao é para ser usado para compras, qualquer meio para tentar transferir esse valor para a conta corrente pode resultar em transação irregular e como consequencia bloqueio/cancelamento da conta conta/cartão,
Vale lembrar que a manobra pode ter o mesmo resultado em qualquer conta, de qualquer instituição se detectado.
Algumas carteiras digitais permitem usar um valor maximo mensal para pagar um amigo, o uso saudavel deste recurso não é ilegal, se precisa pagar um amigo, pode usar o recurso da carteira sem problemas para a maioria das instituições.
Passa a ser mal visto quando a transferencia é feita para terceiros e depois para o titular do cartao da trasação da origem, isso pode resultar no bloqueio/cancelamento.

Instituições como BB e C6 por exemplo usam o limite global, nesta modalidade o limite é unico e pode ser distribuido entre os produtos do banco, cartao de credito, cheque especial ou emprestimo. Assim o usuario pode transferir o limite entre os produtos e paga as taxas de acordo com sua escolha, isso é aceitavel dentro da plataforma como uso saudavel.
Eu ja precisei transferir parte do meu limite do cartao para o cheque especial para cobrir a fatura do cartao de crédito, pois uma parte do valor estava pendente compensação, logo em seguida cobri o cheque especial e levei o valor novamente para o cartao.

1 curtida