Transferir para Caixinha (Guardar Dinheiro)

Pessoal, como funciona a questão de Transferir para Caixinha dentro do Guardar Dinheiro? Se eu transferir valores para a Caixinha ou retirar o valor guardado, terá incidência de IR? Sei que IOF é isento após 30 dias mas gostaria de entender referente ao IR.

Alguma dessas opções será cobrado IR?

Obrigada :slight_smile:

6 curtidas

Olá @rebecabarone Bom dia, tudo bom?

A opção de caixinha que ta mostrando na tela do “Dinheiro separado” é a mesma que já existia antes.

O IR sempre vai existir em investimentos, como a caixinha é um investimento vai ter a cobrança do imposto com base na tabela regressiva.

Quando você faz seus aportes na caixinha, você consegue ver o valor total de imposto que é cobrado.

13 curtidas

Você vai pagar IR e é mais ou menos essa faixa de cobrança :point_down:
O IR até 6 meses é de 22,5% dos ganhos
O IR até 1 ano é de 20%
Até 2 anos é de 17,5%
Acima de 2 anos é 15%

Os valores podem estar com uma margem de erro de 0,5 pra mais ou pra menos, mas é mais ou menos isso que é cobrado

2 curtidas

Na verdade acredito que a dúvida seja outra: uma vez que o dinheiro já está guardado, a dúvida é se, caso opte pela transferência para caixinha, se incidirá imposto ou não (ao meu ver não deveria, uma vez que essa mudança de “dinheiro guardado” para uma caixinha ocorrerá mais cedo ou mais tarde para todos). Mas seria bom confirmar com o atendimento do Nubank se não ocorrerá essa cobrança de IR se você clicar no botão e já fazer essa transferência (ao invés de aguardar a mudança feita pelo próprio Nubank depois).

2 curtidas