Transferir para conta com digito de letra

Olá

Tenho que fazer uma transferência para uma conta do Banco do Brasil, mas na conta da pessoa o dígito é a letra X, como faço para realizar a transferência?

Obrigado

2 curtidas

Oi @Ralf_Feijo!

Você precisa mesmo digitar o dígito? Comigo, nunca pedem o dígito. Sempre tem lá “Conta sem dígito”.

De qualquer forma, caso peça o dígito mesmo assim, todos os bancos recomendam substituir o X pelo 0 (zero). Você já tentou?

Acredito que o Nubank não faz a transferência antes de conferir todos os dados do destinatário, portanto, no caso de erro, a transferência seria devolvida. Já tive situações como essa, mas não dou certeza da informação, é só o que já aconteceu comigo.

7 curtidas

Seja bem-vindo @Ralf_Feijo :blush:

Segue as instruções para transferência:

  • O número da conta, deve ser preenchido completo, inclusive com dígito verificador. Se a conta tiver um X como dígito verificador é preciso substituir pelo número 0 ou pelo número 9.
    Exemplo:
    Conta Corrente 32079-X, coloque 32079-0 (substitua o X pelo 0).

  • Já a agência deve ser preenchida sempre com os 4 primeiros números e sem o dígito verificador, o DV.
    Exemplos:
    Agência 3610-2 , coloque apenas 3610, sem o número depois do hífen.
    Agência 23-1, coloque apenas 0023, sem o número depois do hífen, e complete colocando zeros à esquerda.

6 curtidas

@anon34741155 Pelo visto não é necessário os 0s à esquerda na Agência quando não há 4 dígitos, só inclui os 3 dígitos e o próprio Nubank completou o 0 à esquerda (testei no Android para transferir para uma outra conta minha).

1 curtida

Bom dia @lucasbasquerotto :blush:
Foi a informação passada pelo chat, eu nunca precisei testar. Mas obrigada pelo esclarecimento, vai poupar o tempo das pessoas na hora do TED. :hugs::purple_heart:

É possível fazer tranferencias pelo santader para a nuconta usando apenas o nome da pessoa, o CPF e o número da conta ?

Ps:. Sem o número da agência.

2 curtidas