Transparência com o rendimento da conta

Bom dia,

Esse tópico não é sobre qual o melhor investimento ou qual o tipo de investimento rende mais ou qual banco dá o melhor retorno.

Esse tópico é sobre como o app do Nubank pode ser mais transparente em relação ao rendimento diário do dinheiro guardado.

Alguns valores estão escondidos como:

  • Qual o valor da base de cálculo que rendeu no dia?
  • Qual a porcentagem da taxa diária do CDI aplicada?
  • Qual o valor de saldo que está nos 30 primeiros dias que não rende nada?

Deve ter outras formas melhores que demonstrar o que já tem no App e mais detalhes como as perguntas que fiz.

Fica a sugestão. Nubank seja mais Nu.

21 curtidas

Não poderia concordar mais :clap:t2:

25 curtidas

Concordo com você @NuLeonard0 :clap:t3::clap:t3::clap:t3:

Também sinto falta da clareza e facilidade em visualizar esses rendimentos diariamente, como era antes!

18 curtidas

Excelente.
No app do Itaú tenho todas essas informações e espero que o Nubank faça essas atualizações importantes para o investidor.

8 curtidas

O correto seria o saldo total aplicado no dia.

100%? :thinking:

Essa seria uma boa.

4 curtidas

Saldo total não faz sentido porque existe valor do meu saldo que não rende nada. Preciso saber qual o valor da base de cálculo aplicado no dia.

Bom, vou ignorar o sarcasmo.

Existem duas situações:
Uma: Não necessariamente é 100% do CDI, existem 100%, 100.5%, 101.5%, 103%, 104% e 105% do CDI conforme o vencimento.
Duas: Essa porcentagem é o CDI mensal, mas qual a porcentagem aplicada diariamente?

Para calcular o rendimento diário de um investimento que rende 100% do CDI de 13,5% ao mês, você pode usar a seguinte fórmula:

Rendimento diário = (1 + taxa mensal / 100) ^ (1 / 30) - 1

Substituindo a taxa mensal pelo valor da taxa CDI de 13,5%, temos:

Rendimento diário = (1 + 13,5 / 100) ^ (1 / 30) - 1

Assim, o rendimento diário será de:

Rendimento diário = 0,004458710 - 1

Rendimento diário = 0,004458710 x 100%

Rendimento diário = 0,458710% ao dia

Para calcular o rendimento total em um determinado período de tempo, basta multiplicar o rendimento diário pelo número de dias do período. Por exemplo, para calcular o rendimento em um mês, basta multiplicar o rendimento diário pelo número de dias do mês (30 dias, em média).

5 curtidas

Seria ótimo poder ver isso claramente no app! :clap:

7 curtidas

Cara, suas sugestões são simplesmente ótimas!
:clap::clap::clap:

6 curtidas

Entendi, achei que vc estava falando das caixinhas de reserva que rendem normal.

Não houve.

No meu entendimento, posso estar errado, o cálculo base é só sobre os 100% “redondo” mesmo.

O cálculo dos 13,65% (DI atual) é anual e não mensal.

O correto é 13,65% ao ano, não ao mês.

Se vc fazer o cálculo certinho (vi que vc sabe) vai chegar no valor correto do rendimento diário.

Obs: Vc deve usar 252 dias úteis pra calcular corretamente.

De qualquer forma, sua ideia é muito boa.
Espero que a equipe implemente no nosso app.

5 curtidas

Então, o que acha de dar uma olhada no app?

Foi somente um exemplo :roll_eyes:
A taxa é anual sim.
O rendimento é diário e nunca lhe dará a taxa nominal do CDI ao ano.

Você quer que cada cliente faça o cálculo manualmente? :roll_eyes:

Exemplo: (é só um exemplo :roll_eyes:)
Tenho 150 aplicações dos mais variados valores durante 2 anos, com taxas de CDI das mais variadas possíveis de 4,5% à 15%

Teria que fazer o cálculo manualmente e diariamente para saber quando rendeu de cada aplicação? (só pra lembrar que é um exemplo :roll_eyes:)

100,0% :man_shrugging:t2: Tá lá.

Meu parabéns, continue assim. Diversificação é fundamental. :+1:t3:

2 curtidas


image

Aí você está misturando as coisas.

A conta rende 100,0% mas se vc vai aplicar num CDB, aí o rendimento é diferente mesmo.

Mas como vc mesmo está mostrando, cada um desses rende um percentual diferente.

E o app deixa bem claro o quanto vai render.

1 curtida

CDB?
Onde tem CDB no Nubank?

Não sei de onde tirou essas misturas de coisas que está imaginado.

O post inicial está bem claro sobre o que se refere o assunto.

O assunto é sério aqui, são melhorias propostas que impactam milhões de pessoas.

Não sei se entendeu ou está brincando de Numentor.

1 curtida

Olhe o primeiro post.
Esse post é sobre o “dinheiro guardado” e a transparência relacionado a ele.
Você está falando de outros recursos do app que eu propus não falar desde o início.
Obrigado por sua ajuda.

Deixei guardado R$12.500,00 na conta, no campo “dinheiro guardado” por 36 dias consecutivos, sem voltar para conta, deixando outros valores separados que utilizava para movimentar, o NUBANK não rendeu NADA desse dinheiro que deixei lá, fiz reclamação, tirei extrato e o valor não constava no campo “lista de depositos”, diversas atendentes com respostas prontas não solucionaram e falaram que quando vc movimenta a conta o valor mais antigo é usado, ou seja, nunca vai render. Já tirei todo meu dinheiro para outro banco, bom todos fazerem o mesmo.

@Alexandre_Franca, seja bem vindo à Comunidade!

Infelizmente a resposta é essa mesmo, o atendimento não tem autoridade para alterar a política do Nubank, cabendo, neste caso, apenas esclarecer: na política atual o depósito mais antigo vai sendo consumido primeiro, e não há diferença entre os depósitos da conta e os depósitos do dinheiro guardado, estão todos “no mesmo saco”, de modo que se você movimenta a conta, isto afeta o rendimento do dinheiro guardado também.

Mas uma vez conhecendo a regra, é possível contornar. Uma alternativa é passar a usar a caixinha “Reserva de Emergência” configurada na modalidade “RDB Resgate Imediato”. Assim, esse dinheiro rende a 100% do CDI já a partir do primeiro dia e não é afetado pelas movimentações da conta, exatamente como costumava ser o porquinho (dinheiro guardado) há não muito tempo.

É verdade que essa alternativa é um desvirtuamento do propósito da reserva de emergência, e isso incomoda, e este comportamento da conta e do dinheiro guardado tem sido alvo de algumas queixas, especialmente depois desta alteração da prioridade de resgate que passou a consumir o depósito mais antigo, que é justamente o que tem mais potencial para começar a render.

7 curtidas

Não consigo fazer transferência via pix

Olá @Marcelo151! Tudo bem?

Qual é a informação que aparece pra você quando tenta fazer uma transferência via Pix?

Entra em contato com o atendimento do Nubank, que eles poderão verificar o que pode estar ocorrendo e te auxiliar melhor! :pray:t3::slightly_smiling_face:

3 curtidas