Transparência e seriedade

Não paro de ser surpreendido. É golpe em cima de golpe. Recentemente vi uma pessoa ser vítima de um golpe tipo “bumerang”. O golpista pede uma conta pra fazer a transferência e insere o CPF errado de propósito ns conta que ta sendo usada pra transferir o dinhero. Fazendo isso, a grana bate e volta pq houve erro na digitação do CPF. Faltou um número por eexrmplo. Aí o golpista procura o banco da conta destino e faz denúncia alegando ter caído num golpe e o banco bloqueia a conta que deveria receber a grana tranferida. O objetivo é receber a grana que não chegou à conta. Foi assim na CAIXA com duas pessoas conecidas. Tiveram suas contas bloqueadas sem que fosse comprovada a efetivação da transação. A pergunta é: Será que isso poderia acontecer com uma Nuconta? Não haveria investigação pra saber se realmente a grana caiu na conta?

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Sempre há investigação, mas isso deve partir das duas instituições, recentemente houve um caso aqui na Comunidade sobre valores de Transferências que não caíram, e no final o Estorno Efetivo foi Realizado, comprovando que a Transação não havia sido finalizada, não chegando ao destino.

Caixa é uma zona, trocentos sistemas diferentes que não são interligados.

Mesmo assim é estranho (até para a incompetência da Caixa), então basta eu ir na agência e falar “Ó, fiz a transferência para a conta tal e foi golpe” e os funcionários não checam nada? O comprovante da transferência, os dados, etc? E saem bloqueando a conta?

Bom para ganhar uma graninha metendo um processo por danos…

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Nenhuma instituições está imune a esse tipo de golpe…infelizmente. :frowning_face:

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