Olá, comunidade!
Dia 16/12/2023, às 13h30, realizei a abertura de um protocolo, para realizar a abertura de um MED sobre um golpe sofrido por mim na compra de um eletrodoméstico no valor de 400,00$ na minha conta Nubank.
Após os 11 dias de análise da equipe Nubank, onde enviei um e-mail solicitando o retorno pelo Me Ajuda, me foi informado que não foi possível a devolução e ressarcimento do mesmo valor enviado.
Após entrar em contato com a central, me foi informado que a justificativa para negativa do reembolso via MED, foi que a instituição, que nesse caso, foi a cooperativa de crédito e pagamentos CREHNOR, informou que não possuía os valores disponíveis na conta do golpista que foi enviado, que seria uma conta de pagamentos nessa cooperativa, com o nome fantasia “ByTech”.
Não satisfeita com a resposta encontrada no MED, e sem o meu valor ressarcido para a minha conta, entrei em contato com a mesma e solicitei que fosse realizado o reembolso para a minha conta Nubank.
Enviei toda a documentação solicitado por eles, informando o golpe, contendo: protocolos de atendimento, boletim de ocorrência, comprovante da transferência realizada, após toda a análise e averiguação por parte da cooperativa, me foi informado que o golpe foi comprovado.
Porém, após a comprovação do mesmo, a cooperativa me enviou uma devolutiva via e-mail informando o seguinte: “Agora à tarde a cooperativa tentou realizar a devolução de seus valores, contudo, não conseguimos realizá-lá. Após reiteradas tentativas, o PIX era cancelado e estornava com a seguinte mensagem “Pagamento rejeitado pelo PSP do recebedor”.
Entrei em contato com a central da Nubank novamente, questionando o motivo pelo qual a minha conta Nubank não conseguiu receber os valores reembolsados pela cooperativa.
Me informaram e orientaram, que minha conta não possui nenhum tipo de bloqueio por PSP, e que estava totalmente apta a receber os valores encaminhado pelos mesmos.
Assim, retornei o e-mail informando a cooperativa de que minha conta está totalmente disponível para esse recebimento, e estou aguardando o retorno dos mesmos para reaver o meu valor novamente.
Contudo, fui orientado pela central a entrar em contato com o time de especialistas via e-mail, afim de verificar o que pode estar ocorrendo e o que pode estar originando esse impedimento para que o valor seja reembolsado para a minha conta detentora. Ou se a equipe teria um contato direto com o banco, para receber esse valor que está sendo ressarcido, e realizar o repasse para a minha conta.
Porém, após o episódio, não obtive retorno da Nubank se conseguiram o contato com a cooperativa para verificar por qual motivo minha conta não conseguiu receber a devolução do meu valor, visto que minha conta está livre de bloqueios por PSP.
Entro em contato via e-mail e não sou respondida corretamente, entro em contato com a central por telefone, e também não sabem me informar.
Me ajudem! O que eu faço?