Tratativa de comunicação para devolução de golpe do pix

Olá, comunidade!

Dia 16/12/2023, às 13h30, realizei a abertura de um protocolo, para realizar a abertura de um MED sobre um golpe sofrido por mim na compra de um eletrodoméstico no valor de 400,00$ na minha conta Nubank.

Após os 11 dias de análise da equipe Nubank, onde enviei um e-mail solicitando o retorno pelo Me Ajuda, me foi informado que não foi possível a devolução e ressarcimento do mesmo valor enviado.

Após entrar em contato com a central, me foi informado que a justificativa para negativa do reembolso via MED, foi que a instituição, que nesse caso, foi a cooperativa de crédito e pagamentos CREHNOR, informou que não possuía os valores disponíveis na conta do golpista que foi enviado, que seria uma conta de pagamentos nessa cooperativa, com o nome fantasia “ByTech”.

Não satisfeita com a resposta encontrada no MED, e sem o meu valor ressarcido para a minha conta, entrei em contato com a mesma e solicitei que fosse realizado o reembolso para a minha conta Nubank.

Enviei toda a documentação solicitado por eles, informando o golpe, contendo: protocolos de atendimento, boletim de ocorrência, comprovante da transferência realizada, após toda a análise e averiguação por parte da cooperativa, me foi informado que o golpe foi comprovado.

Porém, após a comprovação do mesmo, a cooperativa me enviou uma devolutiva via e-mail informando o seguinte: “Agora à tarde a cooperativa tentou realizar a devolução de seus valores, contudo, não conseguimos realizá-lá. Após reiteradas tentativas, o PIX era cancelado e estornava com a seguinte mensagem “Pagamento rejeitado pelo PSP do recebedor”.

Entrei em contato com a central da Nubank novamente, questionando o motivo pelo qual a minha conta Nubank não conseguiu receber os valores reembolsados pela cooperativa.

Me informaram e orientaram, que minha conta não possui nenhum tipo de bloqueio por PSP, e que estava totalmente apta a receber os valores encaminhado pelos mesmos.

Assim, retornei o e-mail informando a cooperativa de que minha conta está totalmente disponível para esse recebimento, e estou aguardando o retorno dos mesmos para reaver o meu valor novamente.

Contudo, fui orientado pela central a entrar em contato com o time de especialistas via e-mail, afim de verificar o que pode estar ocorrendo e o que pode estar originando esse impedimento para que o valor seja reembolsado para a minha conta detentora. Ou se a equipe teria um contato direto com o banco, para receber esse valor que está sendo ressarcido, e realizar o repasse para a minha conta.

Porém, após o episódio, não obtive retorno da Nubank se conseguiram o contato com a cooperativa para verificar por qual motivo minha conta não conseguiu receber a devolução do meu valor, visto que minha conta está livre de bloqueios por PSP.

Entro em contato via e-mail e não sou respondida corretamente, entro em contato com a central por telefone, e também não sabem me informar.

Me ajudem! O que eu faço?

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Olá! Sinto muito que esteja passando por isso. Nesse caso o último recurso que poderia tentar para resolver esse ocorrido seria através da ouvidoria, visto que ocorreram diversas tentativas de contato ao que comentou. Abaixo vou deixar os canais oficiais do Nu para que entrar em contato e explicar de forma detalhada, torço que consiga resolver essa situação. :handshake:

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Olá. Vc poderia passar outra conta e outro banco para a devolução do valor. Se o problema persistir, então não é o nubank que está dificultando as coisas. :thinking:

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Dado a gravidade da situação eu registraria uma reclamação contra o Banco do golpista no site do Banco Central relatando toda a dificuldade em realizar esse MED e o desentendimento.

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