Boa tarde, seria possível liberar a compra de Treasure Bonds direto no app do nubank tal como fazemos na Avenue ?
Bônus do Quico.
Não.
Nem no Nubank e nem na Nuinvest, e o motivo é bem simples…
Para esse tipo de investimento (diretamente em ativos nos EUA) é necessário cadastro direto numa corretora dos EUA, e a Nuinvest/Nubank são 100% brasileiras, ou seja, o Nubank não possui corretora e nem parceria com corretora nos EUA.
Eu utilizo o Banco Inter (InterInvest) para operar diretamente nos EUA (através de Conta Global e Conta de Investimentos, ambas nos EUA), pois essa instituição possui a Inter&Co Securities (corretora do próprio Inter nos EUA), além de uma parceria com outra correta e bancos dos EUA.
OBSERVAÇÃO: Por investir diretamente nos EUA, todos os investimentos, incluindo dinheiro guardado e proventos recebidos estarão em Dólar, portanto, protegidos nessa moeda.
@Renan84 o que temos de mais “parecido” seriam os BDRs, salvo engano…
Não.
Os Treasury Bonds são o equivalente aos títulos do Tesouro Direto brasileiro.
No caso me reeferi a “investir em ações de empresas americanas”, não necessariamente o negócio em si.
No Brasil (e no resto do mundo) para investir nos Treasury Bonds sem ter conta em corretora americana, deve-se utilizar os Exchange Traded Funds (ETFs) através de corretora local.
Já vi algumas vezes nas corretoras que usei.
Na Avenue da pra comprar os treasures diretamente sem necessidade de ETFs. Como o Nubank já tem operações nos EUA creio que não seria difícil fazer como o Itaú (dono da avenue) pra oferecer a compra de treasures diretamente aos brasileiros.
As taxas estão extremamente atrativas, especialmente se vc considerar a inflação.
O Nubank não tem corretora nos EUA e nem tem participação ou acordo com corretoras dos EUA.
Por isso não pode oferecer diretamente nenhum dos produtos listados nos EUA.
O Itau-Unibanco não são exatamente os donos da Avenue, mas tem participação de 50,1% da Avenue Holding.
Com isso eles podem oferecer produtos americanos diretamente em seu app de investimentos.
Eu utilizo a corretora Inter Invest (Inter&Co) do Banco Inter para investir diretamente nos EUA, através do app do Inter. É uma excelente corretora.
Aqui tem mais informações sobre o assunto que pode te ajudar.
Eu também @caddahmaster