Treasure Bonds direto pelo Nubank

Boa tarde, seria possível liberar a compra de Treasure Bonds direto no app do nubank tal como fazemos na Avenue ?

3 curtidas

Bônus do Quico. :+1:

1 curtida

Não.

Nem no Nubank e nem na Nuinvest, e o motivo é bem simples…

Para esse tipo de investimento (diretamente em ativos nos EUA) é necessário cadastro direto numa corretora dos EUA, e a Nuinvest/Nubank são 100% brasileiras, ou seja, o Nubank não possui corretora e nem parceria com corretora nos EUA.

Eu utilizo o Banco Inter (InterInvest) para operar diretamente nos EUA (através de Conta Global e Conta de Investimentos, ambas nos EUA), pois essa instituição possui a Inter&Co Securities (corretora do próprio Inter nos EUA), além de uma parceria com outra correta e bancos dos EUA.

OBSERVAÇÃO: Por investir diretamente nos EUA, todos os investimentos, incluindo dinheiro guardado e proventos recebidos estarão em Dólar, portanto, protegidos nessa moeda.

10 curtidas

@Renan84 o que temos de mais “parecido” seriam os BDRs, salvo engano…

1 curtida

Não.

Os Treasury Bonds são o equivalente aos títulos do Tesouro Direto brasileiro.

2 curtidas

No caso me reeferi a “investir em ações de empresas americanas”, não necessariamente o negócio em si.

1 curtida

No Brasil (e no resto do mundo) para investir nos Treasury Bonds sem ter conta em corretora americana, deve-se utilizar os Exchange Traded Funds (ETFs) através de corretora local.

1 curtida

Já vi algumas vezes nas corretoras que usei.

1 curtida

Na Avenue da pra comprar os treasures diretamente sem necessidade de ETFs. Como o Nubank já tem operações nos EUA creio que não seria difícil fazer como o Itaú (dono da avenue) pra oferecer a compra de treasures diretamente aos brasileiros.

As taxas estão extremamente atrativas, especialmente se vc considerar a inflação.

O Nubank não tem corretora nos EUA e nem tem participação ou acordo com corretoras dos EUA.

Por isso não pode oferecer diretamente nenhum dos produtos listados nos EUA.

O Itau-Unibanco não são exatamente os donos da Avenue, mas tem participação de 50,1% da Avenue Holding.

Com isso eles podem oferecer produtos americanos diretamente em seu app de investimentos.


Eu utilizo a corretora Inter Invest (Inter&Co) do Banco Inter para investir diretamente nos EUA, através do app do Inter. É uma excelente corretora.

Aqui tem mais informações sobre o assunto que pode te ajudar.

6 curtidas

Eu também @caddahmaster :facepunch:t5:

2 curtidas