Três bancos são suficientes!

Dei uma passada pelo Banco Central e vi meu histórico de contas abertas em bancos em todos esses anos e me senti alarmado pela quantidade de contas abertas!

Resultado: Comecei um processo de reorganização das finanças e isso inclui eliminar várias contas, ficando organizado da seguinte forma:

  • Uma Conta em banco tradicional de vasta capilaridade para saques (Já que moro no interior);
  • Duas contas digitais para serem meus bancos principais (NuConta e C6 Bank).

Nota: Fui essa semana no BB a pedido do patrão e lembrei o quanto é ruim esperar em filas!!! :rage::rage::rage:

19 curtidas

@frankell como vê esse histórico?
Pra mim tá ótimo 1 banco tradicional e o Nu

8 curtidas

Eu até ficaria com 01 tradicional e a Nu, porém a NuConta ainda está bem embrionária, assim como o C6 Bank.

De qualquer forma, depende do uso de cada pessoal!

Obrigado pela sua participação @anon28091172!

5 curtidas

Já fiz isso faz bastante tempo. Fechei todas as minhas contas e fiquei só com a do BB.

Até eu ter a NuConta, fiquei só com uma por um bom tempo.

Pra mim, só duas bastam :wink:

5 curtidas

No Registrato do Banco Central :wink:

11 curtidas

Obrigada @endydealmeida :slight_smile:

3 curtidas

Será que confiar em um único Banco Digital com todos os problemas tecnológicos que eles enfrentam diariamente, é uma boa ideia?

Será que não é colocar todos os ovos num único cesto?

Uma vez estava de férias em uma praia e resolvi que só iria pagar tudo com o cartão NuBank… O que foi que aconteceu? Faltou energia na localidade.

Depois desse dia, aprendi a lição sobre sempre ter um plano B de verdade! :rofl::rofl::rofl:

6 curtidas

Eu acho que problemas tecnológicos podem acontecer com qualquer banco, seja ele digital ou não.

Eu escolhi os bancos (físico e digital) que uso com base em experiências anteriores. Estes são os que mais confio. Trocar o Nubank por outro banco digital pra mim não seria muito interessante.

E nesse caso que você relatou aí, se fosse comigo eu teria algum dinheiro na carteira, pois sempre procuro ter, e se conseguisse, sacaria alguma coisa do meu banco físico. Ter outro banco digital de “estepe” não mudaria nada :rofl:

3 curtidas

Estou com conta apenas no BB e no C6!!!

O Nubank estou apenas com o cartão de crédito!!! A NuConta só numa emergência!!!

4 curtidas

hoje eu tenho conta em um banco tradicional (BB) e em 4 digitais (nu, inter, neon e C6).
eu uso o nubank mais pela simplicidade, o inter pelo limite maior e por ser mais completo, o neon pelo google pay e o C6 estou acompanhando o crescimento dele.

acho chato ter vários bancos digitais somente para atender minhas necessidades, vou dar um tempo de um ano para eles e depois disso vou ver como eles estão. espero ficar com apenas dois bancos digitais, como você acredito que 1 tradicional e 2 digitais estão de bom tamanho

3 curtidas

Eu tb tenho em 03. Itaú, Nubank e agora o C6bank, que por sinal me deu um limite muito bom. Tá bom né?

3 curtidas

C6bank pelo que entendi paga anuidade do cartão de crédito? Não tenho, mas já recebi alguns e-mails sobre me enviar convite.

1 curtida

Bom dia a todos, atualmente contando com o NU tenho três contas sendo as outras 2 bancos físicos futuramente vou cancelar um desses 2 estou negociando melhores taxas

1 curtida

Somente o cartão carbon (MasterCard black) tem anuidade

2 curtidas

Ah beleza. Não sabia que tinha várias opções de cartão. Imagino então que deva ter diferença de benefícios também. Vou atrás de mais informações.

Até então tenho conta BB onde recebo meu salário e tenho relacionamento a muitos anos, inclusive com cartão sem anuidade e limite considerável. Além da NuBank que utilizo desde 2015 o qual venho acompanhando a evolução dos serviços e que tenho usado cada vez mes a medida dessas evoluções.

2 curtidas

Tenho apenas 2 contas em bancos digitais e nenhum banco tradicional :pray:

2 curtidas

:clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

1 curtida

A anuidade é apenas no Carbon.

2 curtidas

Boaa :muscle:t3:

Achei super interessante essa ideia de ver pelo banco central seu histórico, a gente consegue ver online?

3 curtidas