Três bancos são suficientes!

Eu to ponto em pratica esse plano, quando fiz 18 anos, adentrei de cabeça no universo dos cartões de crédito, abri meupag, banco inter, digio, nubank, next, tudo de uma vez, meu score foi lááááá em baixo.

Hoje conto apenas com Banco Inter (a plataforma de PAI de investimentos é simplesmente sensacional), c6bank e nubank, conto também com a CEF pra receber salário, e com uma poupança pra galera mais das cavernas me depositar (kkkk).

1 curtida

:grin::grin: seja bem vindo @heitoralfenas

Bem vindo a comunidade @heitoralfenas

1 curtida

É bem bacana, você consegue consultar online, neste link tem as opções de acesso ao registrado

não entendi muito bem, isso é pra saber um histórico onde tem ou já teve conta aberta?

1 curtida

Exato, o Registrato possui duas opções de consulta o SCR e o CCS

  • SCR: (Sistema de Informações de Crédito do Banco Central), consta todos os pagamentos que você realiza, Limites, empréstimos, ou seja todo o tipo de crédito é informado ao banco central, os pagamentos informados tem que ser superior a R$ 200,00

  • CCS: (Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro) São as contas abertas que o titular possui em instituições financeiras, aqui não são informados valores, apenas onde o cliente possui conta.

Basicamente é isso que consta :smiley:

4 curtidas

entendi, obrigado!

1 curtida

Verdade, eu atualmente tenho contas em 3 bancos tradicionais e no Nubank. Parece um pouco de exagero tanta conta, mas eu acabo me virando com elas :woman_shrugging:t2: To querendo eliminar pelo menos mais uma

1 curtida

Quem vai depositar sempre pergunta o banco que tem conta né pra não pagar a bendita taxa kkkkk, quem paga pacote já não dá muita importância mas isso tá mudando já já os bancos tradicionais vão criar uma manobra pra não cobrar essa taxa ou algo que seja mais benéfico

Possuo uma conta no BB e outra na Nuconta, também tenho o Next, que tá parado desde que chegou, então nem considero muito.

Acho que duas contas já são mais que suficientes, no BB recebo meu salário, transfiro para a nuconta e saco o que preciso durante o mês (visto que é o banco que mais tem caixas na região onde moro), na nuconta pago minhas contas e vou juntando para reserva e possíveis investimentos para estudos ou viagens. Cancelei meu pacote de serviços do BB, depois de ver o que já estava incluso no pacote obrigatório, vi que não fazia sentido algum pagar, mesmo que eu só usasse o BB, não uso metade dos serviços obrigatórios.

1 curtida

No meu caso tenho uma conta Itaú (Principal) Next (secundária), Banco Inter, C6 Bank, Banco Neon, Nuconta e Santander (acho que tô esquecendo alguma).

Taxa é algo que não me preocupo a anos.

é mais fácil vc lembrar um banco que vc não tenha conta @Tinhualves :sweat_smile::sweat_smile:

Legal!!!

Tbm achei bacana @heitoralfenas seja bem vindo

1 curtida

Consegui acessa a lista e me surpreendi também. Tinha contas que eu abri quando era adolescente. hahahah.

Por sorte a maioria é conta poupança. As que forem contas correntes irei cancelar e ficar somente com as contas digitais.

2 curtidas

Realmente muito boa essa informação @lucianorocha vivendo e aprendendo. Seja bem vindo

9 curtidas

Bem vindo a comunidade @lucianorocha

3 curtidas

Eu tenho 2 contas em bancos tradicionais e uma no Nubank

3 curtidas

Obrigado, pessoal!

1 curtida

Pessoal… para complementar nosso bate papo, olha esse excelente vídeo do Gustavo Cerbasi que acabei de assistir: Será que vale a pena ter conta em vários bancos? - YouTube

1 curtida