Tributação contra bancos digitais?


Penso que só é justo tributar apenas sobre os valores que as instituições financeiras cobrarem de seus clientes. Caso contrário essa tributação se tornará um retrocesso, pois o mesmo valor ao circular pode acabar sendo tributado várias vezes fazendo cair seu valor real podendo até provocar inflação, já que todos que tiverem como repassar irão fazer isso.

10 Likes

O governo estuda roubar mais ainda

4 Likes

Obrigado por compartilhar aqui

1 Like

Pelo visto Paulo Guedes pode até entender de economia dos tempos dele. Mas, não o suficiente sobre contas digitais. Parece não se dar conta que toda tributação que incide sobre bancos convencionais também incide sobre digitais.

6 Likes

Concordo com vc, e pelo visto vc entende, irei precisar de sua ajuda logo

2 Likes

É sério isso, daqui a pouco até pra respirar vou ter pagar imposto

2 Likes

Pois é. Políticos do Brasil são freio de mão de qualquer progresso. Olho grande não entra na China!

2 Likes

Cara sinceramente as vezes da nojo de morar no Brasil, a classe politica não da a minima importancia para o povo, é só interresses pessoais, nosso pais precisava de uma reforma politica geral, porem como será feita se isso não gera intesse nenhum, como que eles vão encaminhar um projeto que tire esses que estão a anos no poder poque eles que tem que aprovar

5 Likes

O pior é a falta de inteligência generalizada deles todos. A arrecadação já tem aumentado com as contas digitais. O imposto de renda é cobrado sobre rendimentos de muita grana que antes estaria parada. Muita gente antes desbancarisada agora passou a pagar tributos, e não é pouco, a partir de 15% sobre todos os CDBs e RDBs que antes não existiam. Passar a tributar mais pode provocar evasões e estarão dando um tiro no próprio pé.

4 Likes

Te entendo pefeitamente, um exempleo destes aqui no estado foi o governo aumentar o ICMS, para aumentar a arrecedação, na verdade aconteceu ao contrario, sendo que tinha estudos que se baixasse esse imposto aumentaria a arrecadação, não da para entender qual a linha de pensamento destes, que dizem procurar a solução para o pais e tomam sempres as piores decisoes tendo todos dados para fazer o melhor possivel.

1 Like

Faz parecer que o objetivo é apenas praticar o mal prejudicando pessoas e empresas.

2 Likes

Eu não sou contra a CPMF, é um imposto cobrado direto da fonte, sem sonegação, mas pra isso ser feito tem que haver a contra partida, acabar com PIS/COFINS/ICMS/ISS/IOF/IPI/ITBI/IRPF/IRPJ, sem tudo isso, pode ter certeza que a CPMF ia sair muito mais barata para o contribuinte, só pelo fato de não precisar gastar dinheiro com fiscalização, e na simplicidade e transparência da cobrança, quem tem contador na família sabe o inferno que é recolher impostos nesse país, seja pra PF e PJ, e ainda tem as isenções que uns conseguem sabe lá como.

2 Likes

Isso é verdade, quem já comprou no Aliexpress, Ebay e etc, sabe que tá péssimo comprar hoje do que em anos anteriores, a gente nem reclama de ser taxado, mas de ser algo surreal, em 60% do valor que Receita imagina custar o produto, se fixar entre 10% a 20% e podemos comprovar o valor que o produto custou ia ser ótimo, voltava a comprar bastante.

3 Likes

O problema é que parecem estar querendo favorecer cada vez mais a informalidade. Quem anda 100% dentro da lei é extorquido com tanta tributação que muitos acabam desistindo da atividade, ou de permanecer dentro da lei. Daí esses problemas cada vez maiores com segurança pública também, cada vez mais traficantes, milicianos, agiotas, comerciantes não registrados, e uma infinidade de meios de lucrar que acabam ficando isentos da parte mais pesada e burocrática do sistema tributário que temos.

Pois é. Ainda assim, em alguns casos ainda é menos ruim comprar importados do que fazer compras no comércio local, tamanha é a tributação interna, como se não bastasse isso, temos um sistema tributário tão complexo que muitos tem despesas extras em pagar empresas e pessoas que sejam capazes de entender toda essa complexidade e acompanhar as mudanças.

Difícil né, não pode ver nada melhorar para nos que ja começam querer taxar

1 Like

Olá @Ruy_Mikosz , saúde e paz :pray:t3:

NOVO IMPOSTO NÃO PASSA NO SENADO, DIZ, ALCOLUMBRE.

Espero q não seja mais uma conversa fiada, pois, em políticos temos q acreditar desacreditando :grin:

3 Likes

Olha, não sou psicólogo nem nada mas esse excelentíssimo Ministro parece ter traços de sociopatia :hot_face:

1 Like

A aprovação desse imposto , seria um grande retrocesso!!:disappointed:

1 Like

Com todo respeito, mas não é problema de classe política, é da população. Levar vantagem, pensar nos seus próprios interesses, não respeitar o coletivo: basta vc ir ao trânsito ou no supermercado e vc vê isso. E político vem do povo.
Outra: a proposta é de um cara que não é político.
Só se diminui a sanha arrecadatória diminuindo o custo do Estado. Cortando mordomias e gastos desnecessários. Não é exatamente esta linha que levou o Nubank a não cobrar taxas porque tem menos custos? enquanto não se arrumar a casa, vão sempre achar um jeito de tungar o nosso bolso…

3 Likes