Triste com o Nubank e seus critérios

Estou com o Nubank desde agosto/2019 (era para eu ter conta antes, mas tive receio), onde após ler e entender melhor a ideia do seu fundador, me motivei pra caramba a entrar nessa proposta de cabeça, de imediato me negaram o cartão de crédito (ok, normal para algo que está iniciando), não desisti e criei uma Nuconta, onde coloco o dinheiro que antes ia para poupança que eu tenho em outro banco (esta que em breve será / iria ser migrada para nuconta), migrei também meu salário (como eu disse, entrei de cabeça) e até convenci alguns colegas a fazerem o mesmo, tanto pelas facilidades do Nubank quanto da Nuconta (onde rende mais e dependendo da forma que aplicamos, ajudamos o Nubank a crescer).
Pois bem, o tempo passou e de presente de aniversário (que foi ontem), hoje habilitou (no app do celular) a opção de pedir o cartão de crédito novamente (após 3 meses de espera, já que tentei antes e foi negado pela segunda vez em menos de 3 meses)… e ai lá vou eu, olhos brilhando, coração feliz, clico e… em menos de 2 segundos recebo o Não…
Poxa, assim desmotiva, tenho portabilidade do salário, tenho um ótimo saldo investido na poupança, um Score no Serasa de 909 (total é 1000) e recebo um não em menos de 3 segundos de analise… Várias pessoas recém entrando e conseguindo de imediato o cartão de crédito e eu sou recusado (em uma analise que durou menos de 3s) pela terceira vez… Sequer me liberaram um cartão de crédito com limite de R$50,00 como voto de confiança ou sei lá… Devo estar em uma blacklist deles ou algo do tipo… totalmente desmotivador, aquela sensação que te deixa irracional a ponto de querer reverter tudo que fez acreditando na ideia que sequer acredita em ti, sinceramente isso estragou meu dia…

4 curtidas

@EvertonSSJ4, você possui outros cartões de crédito? Quantos? E os limites são altos?

1 curtida

É difícil te responder, pq os critérios de análise são confidenciais para justamente não serem burlados, manda essa mensagem por pessoal do chat, pra ficar bem claro a sua insatisfação, e se você precisa muito de um cartão de crédito, tente o da concorrência, que um dia com certeza vão te liberar, não vejo motivo pra não.

6 curtidas

Olá @bunogui, eu possuia no Itaú (onde recebia o salário e tudo mais), devido a taxas e o dinheiro parado lá não render igual na poupança ou nuconta, cancelei e mudei para um de débito, após isso, fiz a portabilidade. A minha ideia com a Nuconta era usar como poupança (onde o saldo do salário já ficaria ali) + cartão de crédito para compras da casa (afim de sair com dinheiro vivo, já que adotei essa ideia desde 2016, pagar a vista tudo), com isso, o giro ficaria em uma única conta (tanto para guardar dinheiro quanto para suprir as necessidades da casa).

1 curtida

Tentei o chat e as respostas foram puro ctrl + c e V. Tentaram argumentar que a demanda é alta e por isso não liberam para todos, mas conheço pessoas que recém se cadastraram (até sem renda fixa) que conseguiram, foi o que mais me desmotivou, ver que acreditei e apoiei mais a ideia do que ela em mim… Vou ver com o Inter se não tiver como resolver no Nubank ou voltar para o Itau e o retrocesso dos bancos…

Ah sim, entendi. Porque as vezes e talvez ter muitos cartões de crédito, outras contas e uma vida financeira já “rodada”, não facilita para a aprovação de crédito.

3 curtidas

Eu conheço gente negativada da família que tirou 8x mais limite que eu, é difícil entender, mas se você já mandou pro chat, nem ligue para as respostas pois eles precisam te enviar esse ctrl + c ctrl + v, com certeza isso deve ficar registrado no seus dados, a sua insatisfação, e quem sabe assim acelere mais a liberação desse crédito.

3 curtidas

Nossa! Vai entender, né :man_shrugging:

1 curtida

Tomara, mas sei lá, totalmente desmotivado aqui, tenho saldo para evitar qualquer problema com cartão (onde basta eles descontarem) e nem 50 reais me liberam…

1 curtida

Longe disso, tento ser à vista quase sempre, com o cartão e nuconta a ideia era deixar parado lá (o que gastaria no pagamento à vista), rendendo até chegar a fatura, dessa forma ao menos continuaria no meu padrão e com o plus do rendimento.

2 curtidas

Entendi, @EvertonSSJ4. Desejo Boa sorte! :pray::purple_heart:

1 curtida

Obrigado, mas acho que nem com sorte, o suporte deles nem e-mail me forneceram para que eu possa conversar com alguém melhor sobre o assunto, agora é ver com o Itaú como reverter a portabilidade do salário, ver se o Inter tem uma proposta similar ao Nubank e ir pra lá, quem sabe, pq pelo chat já vi que é 8 ou 80, sem coração ou consideração no investimento que fazemos ao entregar nossa vida financeira para eles, acreditando na ideia é proposta que sequer acredita em nós, ou ao menos em mim…

2 curtidas

É triste mas é realidade… Tentei pedir a NuConta e o cartão de crédito por 1 ano inteiro com convite de um amigo, era sempre “Não” em 10 segundos… Aí do nada, no mesmo estágio financeiro que estava antes e no mesmo Score do Serasa, me aceitaram, tanto pra Conta quanto Crédito!
Vai entender.
Por outro lado, indiquei meu namorado que não tem salário fixo e ele foi aprovado de primeira em 3 segundos. O cartão pra ele veio R$400 igual o meu, mas depois de 2 anos pagando perfeitamente e usando certinho o meu continua R$400, o dele foi pra R$800, R$1200, R$2400…
Então o negócio é ser teimoso mesmo, infelizmente. É a única coisa chata que vejo no NuBank.

Aliás, pra complementar, o meu continua R$400 em 2 anos, mas o dele teve esses aumentos de 2 em 2 meses!
Em pouco mais de um semestre, ele tem limite de R$2400. kkkkkkkkkk

2 curtidas

Poxa, nem sei o que dizer, só mostra que é meio sem sentido lá, pra piorar eu me planejei todo com o Nubank e agora tenho retorno e descaso. Complicado e desmotivaste…

2 curtidas

Sim, infelizmente é a parte que faz a maioria das pessoas já desistir de cara do Nubank e bancos digitais… Uma burocracia meio secreta e completamente sem sentido mesmo.

Mas cara, continua na luta enchendo o saco deles! Esse final do mês vou pagar uma fatura de R$200 que é metade do meu limite, e já peço aumento de novo! :laughing:

Dá muita tristeza no coração ficar nessa situação que vc está agora e eu fiquei por 1 ano, mas os serviços do Nubank valem MUITO a pena. Tenho a conta e o cartão e eles são a melhor empresa com a qual já lidei, depois de passar por essa análise besta robótica.

1 curtida

Tenha calma que embreve eles aumentam o meu demorou um pouco mas agora ja esta quase no que preciso.

Li uma reportagem que eles vão ajustar vários limites para esse ano, baseados no histórico, tenha paciência que jaja chega no valor que vc gostaria.

Até

2 curtidas

E eu querendo qualquer limite, nem que seja 50 reais pra ir aumentando conforme eles forem vendo que pago certo as coisas :joy::joy::joy::sleepy::sleepy::sleepy:

1 curtida

Consulte seu score. Talvez seja isto que está o impedido de adquirir seu cartão de crédito. Nem sempre pessoas que mantém suas contas em dia possuem score alto. Isso depende de muitas variáveis.

Meu score é de 909 (total é 1000), vou ver se printo e coloco aqui, mesmo assim eles literalmente me ignoram…

1 curtida

Sua fonte de renda atualmente é através de vínculo empregatício (CLT)? Já vi casos de pessoas que recebem bolsa-auxílio (estagiário) terem seus pedidos rejeitados.