Troca de celular cadastrado por número internacional

Boa noite!

Estou vivendo em Portugal e gostaria de voltar a usar o nubank na função NuInvest, para algumas funções enviam código por sms, porém não tenho mais o número de celular que foi cadastrado, posso mudar para o meu atual número de Portugal?

2 curtidas

Basta entrar em contato diretamente com o Nubank.

Clique aqui :point_right:t3: Atendimento Nubank :point_left:t3:

4 curtidas

Oi Adineia, esse é um problema que vai além do Nubank, somos obrigados a manter um número de telefone do Brasil para não perder meu vínculo com diversas entidades, FGTS, Nubank, outras entidades financeiras e outros órgãos públicos…

Eu já entrei em contato com eles uma vez, como sugerido anteriormente, mas me disseram que não é possível cadastrar um número extrangeiro. Talvez hoje em dia seja possível:

O que o Nubank diz a respeito:

Se você tem um CPF válido como residente no Brasil e não pediu a saída definitiva do país, você pode, sim, usar a sua conta mesmo estando no exterior.

Mas, são contraditórios, infelizmente, um dos pré-requisitos para ter uma conta é residir no Brasil, enquanto não declarada a saída definitiva, você, tecnicamente, reside ainda no Brasil e o Nubank não permite números de telefones extrangeiros, segue abaixo o link da postagem que da mais detalhes:
https://blog.nubank.com.br/como-controlar-cartao-nubank-conta-nubank-exterior/
Ou seja… Nada te impede de colocar o número de alguém de confiança e pedir para ajudar na validação do SMS (não é tão perigoso assim pq além do SMS, tem reconhecimento facial, e-mail, e outras formas de segurança, seria improvável que somente com SMS alguém consiga acessar sua conta do Nubank MAS mesmo assim não recomendo que você deixe todo o seu dinheiro lá).

Segue abaixo as soluções que eu indico e considero “o correto” a se fazer:

Soluçao para quem mora no exterior mas pretende voltar um dia

Pagar por um plano ROAMING de alguma operadora que tenha serviço no país onde estarei.

Hoje em dia existe o e-sim, você pode adiquirir um número de telefone brasileiro e instalar ele no seu iPhone sem chip. Algumas operadoras ainda exigem que o cliente vá até a loja para fazer reconhecimento facial, outras permitem que seja 100% remoto, desde que adiquirido com um plano.

Infelizmente, concordo que é um absurdo, somos obrigados a manter um plano ou fazer recargas para que a operadora não recicle e venda seu número para outra pessoa. Mas esse é um dos preços a se pagar por ter nascido no Brasil.

O melhor a se fazer, caso pense em não voltar a morar no Brasil

Fazer a declaração de saída definitiva, pegar tudo que você tem direito, fechar todas as suas contas bancárias, encerrar todos os seus compromissos com todas as entidades e nunca mais voltar.

Mas mesmo tendo feito a declaração de saída definitiva, você continua sendo Brasileira, continua tendo um CPF ativo e para voltar ao Brasil, basta voltar… :woozy_face: (precisa ter passaporte brasileiro em dia, comprovante de residência no exterior)

Ou seja, a declaração serve apenas para diminuir a dor de cabeça na declaração de impostos, pegar o FGTS, e outros.

Mais informações sobre o comunicado de saída definitiva.
Comunicar saída definitiva do país

7 curtidas

Ótima resposta @linconrezende
:clap:t3::clap:t3::clap:t3:

3 curtidas