Troca de Senha do Cartão

Fala Nubankers tudo bem ?

Cara … 4 anos de Nubank é sério pô … tô esperando a opção de troca de senha do cartão nem q seja uma troca a cada 3 meses mas gente plmds, n ter essa opção no App é sacanagem , é uma coisa muito simples …

3 curtidas

Seria bom mesmo. Mas…

9 curtidas

Realmente seria bom mesmo, tanto para os clientes quanto às quadrilhas especializadas em roubo e clonagem de conta/cartão.
Se essa função for liberada, que venha com a opção de escolha, onde o cliente decida se vai querer usar ela ou não.

17 curtidas

Acho que essa função seria interessante, ainda mais que quando criei minha conta coloquei uma senha só de teste, como na época não sabia, acabou ficando, mas não incomoda! :joy:

Entendo também que tem muitas questões de segurança para serem vista sobre isso, como o cliente que não quer essa função e outros que vão querer, então tem que ser pensado com calma, acho uma função bem delicada de mexer. :wink:

15 curtidas

Pois é, eu não quero nem pau, portanto!
:point_down::point_down::point_down::point_down:

13 curtidas

Concordo acho q tipo poderia habilitar ou desabilitar essa função na parte de segurança ou então você mesmo decidir quanto em quanto tempo vc pode trocar a senha sacou ?
Ia ser diferencial

4 curtidas

Exatamente! Mesmo habilitada também será necessário ter várias barreiras de segurança para alterar, depois da senha da conta, essa é a segunda senha que não pode ser vazada ou alterada por alguém que não seja proprietário da conta. :grinning:

12 curtidas

Em alguns bancos tem que confirmar senha atual e-mail telefone e alguns até reconhecimento facial

9 curtidas

É muita incompetência até no paquidérmico Banco do Brasil se consegue trocar senha de cartão e no banco de vcs não!!!

1 curtida

Olá @Luiz_Carlos, nem todos os clientes, sentem essa necessidade, justamente por uma questão de segurança…

9 curtidas

Complementando o que foi dito nos tópicos acima, também é uma função muito delicada de se mexer, prefiro que demore e seja bem feito, do que seja feito por pura pressão, tem que ser pensado tanto a questão de quem não quer e quem quer, teremos que aguardar os próximos capítulos com calma. :wink:

Eu ativaria só para mudar a senha atual, mas concordo com o @Mr.Xis! Após mudar desativaria, pode parecer um recurso bom, mas tem que ser pensado na segurança.

Edit: também tem a questão de como a pessoa desativaria e o processo para reativar, já que um simples botão se alguém que não fosse você ativasse, conseguiria mudar a senha.

6 curtidas

é algo simples, mas que realmente falta no app, já teve até gente que pôs data de namoro, e deu ruim.
Permitir trocar a senha de 4 dígitos

Em relação à segurança, você tem um ponto @Mr.Xis, mas se o processo de alterar a senha for o mesmo de consultar, os risco de fraude é baixo. e da maneira que está, se a quadrilha acessar o app ( com a senha do celular, ou digital), consegue ativar as compras por aproximação sem dificuldade.

4 curtidas

O quê? O risco de fraude aumenta e muito!
As quadrilhas roubaram um celular desligado/bloqueado e conseguem roubar conta/cartão e fazer empréstimo, burlando senha do aparelho, digital e até face ID, imagina a facilidade que vai ser quando eles encontrarem a opção de mudar a senha no próprio App?
Não cara, quem quiser facilitar a vida dos meliantes, fique a vontade, mas eu continuo dizendo, se essa função vier a ser liberada um dia, que venha com apção de escolha pra quem quer usá-la ou não. De preferência enviando uma mensagem de confirmação para um e-mail de recuperação, diferente do e-mail cadastrado.

2 curtidas

É possível trocar a senha, porém para o Nubank é necessário trocar a via do cartão para executar esse procedimento, o motivo ninguém sabe, apesar de outros bancos permitirem a troca pelo app.

A Cris Junqueira relatou pelo Instagram que esse procedimento era uma m**** já que dependia das maquininhas para regravar a senha no chip, diferente do Itaú, BB e outros bancos que possuem caixa eletrônico próprio.

7 curtidas

Estranho mesmo, porque todos os outros cartões de contas digitais que tenho permitem a troca de senha sem maiores sacrifícios. :sleepy:

3 curtidas

Vamos utilizar um método de segurança que já utilizam , Itaú vc só pode trocar no caixa tendo o Token , Inter vc só pode trocar a senha se souber a anterior e se n lembrar precisa de confirmações de recuperação n lembro direito mas tem q ter o Token , e-mail de recuperação e celular …

Tem acho q 4 meses , q tentei trocar a senha aí no chat me falaram q n tenho nenhuma opção para trocar a senha , bom , vou mandar uma mensagem lá e ver oq da então.

Tudo bem, mas eu não quero essa opção!
:point_down::point_down::point_down::point_down:

1 curtida

Não tem mesmo, o Nubank troca só em caso de específicos de segurança, não por desejo do cliente.

7 curtidas