Trollar na Internet é crime

Destilar o ódio usando de comentários maldosos na Internet pode caracterizar crimes contra a honra (calúnia, injúria e difamação), previstos nos artigos 138, 139 e 140 do Código Penal Brasileiro.

6 curtidas

Calúnia
Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:
Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa.

Difamação
Art. 139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

Injúria
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:
Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

11 curtidas

@Vittoria_Cunha Muito plausível sua explicação !!! :clap::clap::clap::clap::clap: Sim lembrando que a injúria é um crime que tutela a honra subjetiva, pois atinge a auto estima das pessoas. Além disso é um crime que não admite retratação.

2 curtidas

@Vittoria_Cunha Vamos ser amigos? Reconheço que você é uma pessoa maravilhosa, :purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart: e eu inconvenientemente faltei com o bom senso naquele meu inverossímel comentário.

@Marcio_Duque Fique tranquilo, que atire a primeira pedra aquele que nunca se expressou mal ou disse algo equivocadamente. Estamos todos aqui para tentar ajudar e agregar na Comunidade, por vezes nos desviamos desse caminho, mas essa nunca deixará de ser nosso principal objetivo :wink:

7 curtidas

Já que a @Vittoria_Cunha esclareceu os termos legais, eu vou esclarecer o termo “internético”! :sweat_smile:

O “verbo” trollar vem do inglês:

Trolling is defined as creating discord on the Internet by starting quarrels or upsetting people by posting inflammatory or off-topic messages in an online community. Basically, a social media troll is someone who purposely says something controversial in order to get a rise out of other users.

Trollar é criar discórdia com o intuito de iritar, chatear ou zoar alguma pessoa. Postar algo controverso só pra ver o “circo pegar fogo”.

Infelizmente a internet está cheia deles, e aqui na Comunidade não poderia ser diferente.

A minha dica é antiga e existe desde que a internet foi criada. Mas levem para a vida: “não alimentem os trolls”.

image

5 curtidas

Olha só, bela atitude :wink:

3 curtidas

@endydealmeida Obrigado meu amigo! Eu reconheço que errei e que fui grosso com a @Vittoria_Cunha! Ela que sempre foi muito presente, dedicada e prestativa para com todos aqui na comunidade! :purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart:

4 curtidas

É por isso que só expresso as minhas opiniões, tudo bem,as vezes sou um pouco chato, mas jamais vou denegrir o próximo. Sempre vou respeitar o outro lado. Boa sorte a todos

1 curtida

:heart::heart::heart::heart::heart::+1:t2::+1:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

1 curtida