Tudo o que você precisa saber sobre transações Caixa Tem

Há dias o movimento aqui na comunidade aumentou com dúvidas, relatos e muita frustração referente ao resgate do Auxílio Emergencial através do aplicativo Caixa Tem. Por isso, tomei a iniciativa de reunir os principais tópicos (vou editando se houverem novos) para que a maioria das dúvidas sejam esclarecidas num só lugar!

Confira se a sua situação está relacionada abaixo:
(clique na seta do tópico para visualizar a resposta)

Quanto tempo demora para cair uma TED feita no Caixa Tem para o Nubank?

As transferências via TED são, normalmente, creditadas em até 90 minutos. Mas não se preocupe caso ela demorar um pouco mais, o prazo máximo não pode ultrapassar o mesmo dia útil. Caso a operação seja feita fora do horário comercial a transferência é efetivada no dia útil seguinte. Devido ao momento atual, pode estar mais lento!

Como receber o Auxílio Emergencial direto na conta do Nubank?

No aplicativo ou no site em que é feito o cadastro para receber o benefício emergencial, depois de preencher seus dados pessoais, autenticar sua conta e informar os dados complementares de renda e atividade, selecione a opção “Receber em uma conta já existente”.

Depois disso, será necessário informar:

Banco de destino: Nu Pagamentos S.A.

Agência: o número de sua agência da conta do Nubank, que é 0001

Tipo de conta: Conta-corrente

Número da conta: o número e dígito de sua conta do Nubank, que você pode encontrar na tela inicial de seu aplicativo Nubank, tocando no seu próprio nome no topo da tela.

Depois disso, é só confirmar o seu cadastro e solicitação. A previsão do governo é de que os pagamentos sejam feitos em cinco dias úteis após a solicitação.

Atenção: para a segunda parcela, a Caixa vai depositar numa poupança digital Caixa e, só caso ainda exista saldo remanescente no dia do Calendário Saque, o valor é transferido para o Nubank.

Fiz uma transferência com os dados incorretos, e agora?

Caso os dados da conta ou do CPF não batam com o que foi informado no formulário de transferência, o valor será devolvido automaticamente na sua conta. O Prazo de devolução é de até 1 dia útil. Não se desespere, o dinheiro não sumiu, ele vai voltar!

Se o dinheiro já estiver no Nubank, pago alguma taxa para transferir?

A conta do Nubank não cobra tarifas para transferências (DOC e TED). O único valor que é cobrado é se você precisar fazer um saque da conta (R$ 6,50).

Gerei um boleto Nubank e efetuei o pagamento no Caixa Tem. Deu erro!

É recomendável esperar o próximo dia útil para checar se a transação realmente não foi concluída. Caso negativo, você precisa entrar em contato com o Caixa Tem através do 0800 726 0101 ou por mensagem privada no Redirecting....

Paguei um boleto Nubank via Caixa Tem. Quanto tempo demora para compensar?

O prazo máximo é de até 3 dias úteis (finais de semana não contam).

33 curtidas

Ótimo tópico! :clap:

Se o pessoal usasse mais a busca a quantidade de novos tópicos diminuiria bastante :slightly_frowning_face:

9 curtidas

otimoo topico, você é uma pessoa sensacional Julian.

2 curtidas

Juro, só fiz na tentativa de ajudar. Tem tanta gente não sabendo lidar com essas burocracias, tecnologia e ainda passando necessidade. Que fase! :worried:

5 curtidas

Mandou bem, @Julian_Lopes! Tenho visto muitos, muitos, mas muitos tópicos referente ao auxílio e boletos do Caixa TEM.

2 curtidas

Estou com uma dúvida. Eu gerei o boleto pelo app Nubank, copiei o código e entrei no caixa tem e paguei. So que quando me enviaram o comprovante no Caixa Tem, no campo beneficiário está Nu Pagamentos e o cnpj do Nubank (da empresa ), como se o deposito tivesse sido pra empresa. Agora estou preocupado, não deveria estar os meus dados ? So falta falarem que eu depositei em conta errada sendo que copiei o codigo direto do app. Vi que aconteceu o mesmo com outras pessoas. Alguem que conseguiu pagar o boleto e receber na NuConta sera que poderia compartilhar o que aparece no campo beneficiário do comprovante do Caixa Tem ? Ainda não passaram 3 dias úteis pra mim mas isso me deixou um pouco preocupado.

4 curtidas

@LF30 Fique tranquilo, os boletos emitidos pelo Nubank levam os dados da Instituição mesmo. Quando der o prazo, volta e conta se deu tudo certo! :slightly_smiling_face:

7 curtidas

Parabéns @Julian_Lopes, mandou bem :clap::clap::clap:
Sempre ajudando, tanto quem está em dúvidas, bem como reduzindo a quantidade de novos tópicos sobre o mesmo assunto.
Genial!

2 curtidas

Chegou ontem mesmo ( a noite), no mesmo dia que eu paguei o boleto. Seria bom incluir essa questão do comprovante na sua lista, vi outras pessoas preocupadas pensando que tinham pagado o boleto errado . Valeu pela ajuda, abs.

4 curtidas

Que bom que deu tudo certo @LF30!

2 curtidas

top parabénssss

1 curtida

nossa q bom então talvez chegue pra mim também ainda hj

1 curtida

Oi @ISABELLA_LUARA_Alves!
Acho que cai só amanhã. Pois o expediente bancário de hoje já se encerrou. Mas do jeito que o Caixa TEM, vem se comportando, tudo é possível.

1 curtida

As transferências do Caixa Tem são feitas por DOC, por isso dão o prazo de 1 dia útil para o dinheiro cair na conta.

1 curtida

Olá,fiz uma transferência no sábado a noite,da conta do CAIXA tem para nunbank até agora não caiu até que horas a transferência cai na minha conta

Bom dia!!
No meu caso foi feito um DOC no aplicativo caixa tem automático pra minha conta Nubank,faço aniversário em janeiro e desde sexta feira dia 29 de maio foi transferido esse dinheiro e até hoje dia 3 não caiu nada. Alguém me ajuda??? Se acontece o mesmo caso com alguém.
,

3 curtidas

Aconteceu a mesma coisa comigo. E ainda não caiu também.

2 curtidas

Liga na Nubank,acabei de ligar lá e o dinheiro estava bloqueado no banco,a moça do atendimento me informou que aconteceu uma atualização e por isso que algumas pessoas não receberam,eles estornaram o valor pra conta digital da caixa tem. :pray:

1 curtida

Vc pode me mandar o número por favor

1 curtida

@keila_Freire é o 0800 608 6236, funciona 24!