Olá Nus!
Ao verificar a Nucommunity, vi que vários usuários tem algumas dúvidas simples de como manusear o APP ou até mesmo a Comunidade. Então para facilitar aos novos usuários e também servir como dica para os antigos resolvi fazer uma porção de tutoriais. Basta clicar sobre o assunto desejado para expandir o tutorial!
Comunidade
➊ Alterar foto do perfil
- Clique em sua foto na aba superior direita e logo após em seu nome:
- Clique em Preferências:
- Depois é só clicar em Usuário e logo após no e alterar a imagem
➋ Ativar Função DARK
- Clique em sua foto na aba superior direita e logo após em seu nome:
- Clique em Preferências:
- Logo após clique em Interface e vá em Tema, aí é só selecionar o tema desejado e salvar a configuração.
PS: Pessoalmente acho o tema DARK para o mobile bem mais completo
➌ Sinalização
Para sinalizar um tópico ou uma mensagem basta seguir os seguintes passos:
- No canto inferior do lado direito clique nos três pontinhos depois na bandeirinha .
- Irá aparecer algumas opções de sinalização, basta selecionar a que melhor representa e clicar em sinalizar.
➍ Silenciar/Mute
- Para silenciar um usuário clique sobre ele e abra seu perfil, logo após clique em Normal na parte superior direita: (Vamos usar de exemplo nosso amigo @FelipeMoraes):
- Aí é só selecionar a opção Silenciados ou Ignorados conforme desejar.
NuCrédito
➊ Cartão Vitual
O cartão virtual está disponível apenas para clientes que possuem a função crédito (não é possível ativá-lo para o débito). Para ativa-lo basta seguir os seguintes passos:
- Abra a aba do cartão de crédito ou clique no atalho cartão virtual. Na aba cartão de crédito deslize para a esquerda.
- Logo após selecione a opção cartão virtual:
- Agora é só digitar a senha de 4 dígitos e pronto!
Para mais informações basta acessar AQUI!
➋ Bloquear cartão
- Para bloquear seu cartão é bem simples, basta seguir os passos:
Para desbloquear basta fazer o mesmo procedimento.
➌ Solicitar aumento de limite
- Para solicitar aumento de limite, navegue nos atalhos e clique em Ajustar limite:
- Logo após clique em “Pedir aumento de limite total”.
- Digite o valor desejado e selecione o motivo do pedido, aí basta enviar o pedido e pronto, você terá uma resposta no mesmo instante.
Se você ainda tem dúvidas sobre aumento de limite, clique AQUI e veja essa matéria no BLOG do Nubank.
NuConta
➊ Agendamentos
- Agendamentos de boleto:
- Agendamentos de TED:
➋ Função guardar dinheiro
- Para separar o dinheiro na função Guardar Ginheiro, acesse a aba da Nuconta e siga os seguintes passos:
Para mais informações acesse “Guardar Dinheiro”.
➌ Excluir contas bancárias salvas
- Para excluir aquelas contas que você não vai mais usar, bastar ir na aba NuConta, clicar em Tranferir:
- Logo após ira abrir sua lista de contas salvas, basta selecionar o contato que deseja apagar e arrastar para o lado esquerdo:
Pronto!! Agora você pode fazer um limpa naquelas contas indesejadas
➍ Transferência via QRcode
- Para realizar uma tranferência via QRcode é bem simples, basta acessar sua NuConta e clicar em Transferir:
- Logo após clique no leitor de QR no lado superior direito:
Aí é só ler o QR, informar o valor e digitar a senha! Fácil e prático né ?
Ahh, para encontrar seu QR vá na página principal do APP e clique em seu nome:
➎ Ativar RBD no aplicativo
Para ativar a opção de investimento em RDB, basta seguir os passos:
- Vá na página inicial do APP e clique sobre seu nome, logo após clique em “Configurar NuConta”.
- Em configurar Nuconta você seleciona a opção “Opções de depósito”.
- Aí é só ativar a função clicando em "Quero Ativar" e ser feliz
Para mais informações sobre RDB você pode acessar algumas matérias no BLOG:
➏ Função Cobrar
➏ Função Cobrar
Função Cobrar , um jeito muito mais simples e fácil de fazer cobranças de qualquer valor pelo aplicativo do Nubank. Você organizou um churrasco e cada amigo convidado precisa pagar R$50.
Basta entrar na sua NuConta, clicar em Cobrar e digitar o valor. Pronto. Você verá uma página com um código QR e a opção de enviar um link com seus dados para transferência.
Com a NuConta, você manda um lembrete de pagamento para aquele amigo esquecidinho…
Se a pessoa que receber o link tiver a NuConta e clicar nele pelo celular, o app Nubank dela abre direto na página de transferências com todas as informações já preenchidas. Ela só precisa digitar a senha e o dinheiro é enviado. Se você estiver ao lado da pessoa que vai te fazer a transferência, fica ainda mais fácil: basta mostrar o código QR. Para escaneá-lo, ela só precisa acessar a área de Transferência dentro do app do Nubank.
Agora, se a pessoa que recebe o link não tiver a NuConta, tudo bem. Ao clicar nele, ela vê todos os seus dados para a transferência.
Outros
➊ Como descobrir sua senha de 4 dígitos
Esqueceu sua senha? Seu cartão chegou e você não lembra qual senha cadastrou? Não se preocupe, aqui vai um tutorial de como descobrir sua senha.
- Vá na página inicial do APP e clique sobre seu nome, logo após clique em “Perfil”.
- Em perfil clique em “Senha de 4 dígitos”.
- Aí é só digitar a senha do APP e pronto, ele fornecerá a senha de 4 dígitos .
➋ Solicitar senha ao abrir o APP
Olá Nus, aqui vai mais um tutorial de como inserir senha na hora de entrar no APP, para ter mais segurança a sua Nuconta e as informações do cartão de crédito. Siga os passos:
- Vá na página inicial do APP e clique sobre seu nome, logo após clique em “Configurações do app”.
- Em configurações do app, marque a opção “Proteção do app”.
Pronto, agora toda vez que você entrar no app, ele solicitará a senha do seu aparelho.
Aí são algumas funcionalidades que todos usam diariamente, se alguém sentiu falta de alguma ou quiser deixar alguma sugestão para que eu possa adicionar aos tutoriais, coloque no comentário que será bem vindo! Espero que todos gostem!