(Tutorial) Como realizar o pagamento antecipado da Fatura? Entendendo um pouco mais sobre essa função

Com a antecipação, é possível liberar seu limite mais rápido.

“Minha fatura só fecha daqui alguns dias mas preciso de mais limite no cartão para realizar uma compra específica. O que devo fazer?”

Essa é uma pergunta frequente que pode ser respondida de forma simples: é só fazer um pagamento antecipado do cartão Nubank.

O pagamento antecipado é um valor que você pode pagar antes do fechamento da sua fatura para ter seu limite (total ou parcial) restabelecido mais rápido.

Basta gerar um boleto avulso no app do Nubank, na quantia que desejar ( veja abaixo o passo a passo para gerar o boleto ). Assim que o seu pagamento for reconhecido, seu limite (antes comprometido) é liberado para novas compras.

  • Caso o valor do boleto gerado seja superior ao valor da sua fatura , você ficará com uma quantia adicional, que aparece em roxo no seu app.
  • Para saber saber qual o seu limite disponível para gasto, basta somar o valor em roxo com o valor que aparece em verde (o limite original ainda disponível). O resultado é o quanto está disponível para uso.

1

Posso antecipar a fatura inteira ou apenas parte dela?

Você pode escolher a melhor opção para o seu caso.

Por exemplo, se o total da sua fatura é R$500, e você gerar e pagar um boleto de R$600, você fica com R$100 a mais para gastar no cartão.

Já se o valor pago for inferior ao total da sua fatura, seu limite será restabelecido parcialmente. Por exemplo: Se o total da sua fatura for R$600,00 e você pagar R$100,00 antes do fechamento, apenas esses R$100,00 serão liberados para gasto.

Atenção : É importante lembrar que o pagamento antecipado não altera as datas de fechamento e vencimento da fatura.

Ou seja: se a sua fatura vence no dia 30 e você fez um pagamento antecipado no dia 15 para liberar seu limite, continuará tendo que pagar a fatura normalmente no dia do vencimento (nesse caso, dia 30).

O pagamento antecipado é, na verdade, é uma maneira de aumentar o seu limite para um gasto pontual (uma emergência ou uma viagem, por exemplo).

Lembre-se: o pagamento antecipado não quita parcelas futuras de compras parceladas (Mas calma, essa também é uma opção disponível. Veja aqui como fazer antecipação de compras parceladas pelo app do Nubank e ganhar descontos.

Pontos de atenção:

  • Antecipou apenas parte da fatura? Lembre-se: se o pagamento total não for feito até o vencimento da sua fatura, o que restar será financiado pelo rotativo. São cobrados juros mensais e IOF de duas formas: IOF fixo de 0.38% + IOF diário de 0.0082%.
  • Vale lembrar que, se nenhuma quantia for paga (nem mesmo o mínimo) até a data de vencimento, os juros serão de 15% ao mês, mais 2% fixos de multa por atraso. O IOF é cobrado da mesma forma que no rotativo.

Como antecipar faturas pelo app do Nubank

Dentro do aplicativo:

  • Toque na sua fatura atual;
  • Clique em “Boleto” e depois em “Gerar Boleto”;
  • Digite o valor que deseja pagar e confirme.

Após reconhecido, o pagamento antecipado será descontado da fatura atual e o restante ficará no que chamamos de valor adicional.

Devido ao tempo de processamento de boletos, os bancos podem levar até três dias úteis para repassar este pagamento pra gente. Ou seja, o seu limite pode levar esse período para ser disponibilizado.

Lembre-se: Se o pagamento da fatura do cartão de crédito for feito usando o dinheiro disponível na NuConta (a conta gratuita do Nubank), o seu limite é liberado na hora.

Dica: Usar o seu cartão de crédito Nubank com frequência nos ajuda a entender seus hábitos de consumo e conhecer melhor suas necessidades. Assim é possível aprovarmos aumentos proativos do seu limite ao longo do tempo.

Fonte: https://blog.nubank.com.br/pagamento-antecipado-cartao-nubank/

23 curtidas

Muito bom, o tópico!

3 curtidas

Obrigado @ronaldkame espero ajudar a comunidade, principalmente na hora da pesquisa.

4 curtidas

Ótimo tópico! :+1: :purple_heart:

2 curtidas

Tópico importante. Antecipar a fatura me ajudou a fazer um curso que eu queria e não podia esperar o fechamento

2 curtidas

Obrigado @Willian_Claro :purple_heart::handshake:

2 curtidas

As vezes as mais simples coisas, são dúvidas de vários. Obrigado pelo apoio @Dantas.James.

3 curtidas

Uma Atualização: Mudanças pagamento de fatura

3 curtidas

@FelipeMoraes o meu não mudou o seu já ?

2 curtidas

Screenshot_20190618-145703

Aqui ainda não. Só do Preenchimento @Edvan_Cds!

2 curtidas

O meu nem o preenchimento está

2 curtidas

Esse já está a um tempinho já disponível.

2 curtidas

Parceiro vc está fazendo esse procedimento via nuconta

2 curtidas

Sim sim, Pagar, Fatura de cartão de Crédito. Mas o Valor total, só aparece automático quando minha fatura está fechada.

2 curtidas

O meu nem assim está aparecendo

2 curtidas

Devem estar liberando aos poucos, como todas as funções, a segunda ainda consigo pagar menos de R$ 3,00

4 curtidas

Nesse caso ai que a pessoa tinha 100,00 de limite e depositou 400,00. Se realizar uma compra de 500,00 e dividir em duas vezes vai ficar duas parcelas de 50,00 correto?

1 curtida

De 250,00 certo? Mas o Limite Zerado.

1 curtida

Mas no casso esses 400,00 a pessoa j apagou e tem que pagar novamente? :thinking: não estou entendendo :sweat_smile:

1 curtida

Não, porque o valor está em Crédito na Fatura. :slight_smile:

Vai descontar R$ 250,00 e depois mais R$ 150,00 no Próximo mês, tendo que pagar apenas R$ 100,00.

2 curtidas