[TUTORIAL] Valor da compra MAIOR do que o limite

Oi, pessoal! :blush:

Esse tópico é pra ajudar quem quer realizar uma compra com valor MAIOR do que o limite normal.
Isso é possível? SIM! Mas você terá que complementar esse seu limite.

Muitos clientes recebem o limite menor do que o desejado e querem realizar uma compra com um valor maior do que o limite. E isso é possível a partir do pagamento antecipado. Esse pagamento antecipado irá se juntar com seu limite atual.

~ Como funciona?

Se seu limite é de R$ 200,00 e você quer fazer uma compra de R$ 1000,00 no seu roxinho, ele seria negado, pois qualquer cobrança precisa ser igual ou menor do seu limite atual.
No entanto, se você pagar antecipado R$ 800,00, esse valor irá entrar junto com os R$ 200,00 que você já tem liberado, e assim a cobrança da compra será aprovada.

Também funciona para compras parceladas! Acaba sendo parecido com a dinâmica de um pré pago, pois você pode colocar o valor que precisa para gastar depois.

~ Em casos de compra parcelada acontece assim:
Você vai antecipar o pagamento do valor faltante e a compra que não iria passar por causa de limite, agora irá passar. E a parcela dessa compra será lançada mensalmente na sua fatura. O pagamento antecipado de fato apenas viabilizou que essa compra fosse autorizada, mas as parcelas serão lançadas proporcionalmente nas faturas dos próximos meses.

Obs 1: é sempre importante ter em mente que o valor só irá passar se for IGUAL ou MENOR ao limite disponível, e para que você não fique na mão, existe essa opção de pagamento antecipado para complementar o seu limite atual.

Obs 2: caso você pague algum valor antes do fechamento, o valor da fatura será atualizado descontando esse valor pago, podendo zerar a fatura.

Obs 3: Caso você tenha dúvida sobre como realizar pagamento antecipado, siga esse tutorial:

Obs 4: Caso ainda surja alguma dúvida, ou se sintam inseguros no momento de fazer um pagamento antecipado em específico, chamem o pessoal do nubank nos canais de atendimento! Eles irão te instruir muito bem.

~ Créditos: Explicação maravilhosa da nubanker @LarissaC [ADAPTADO] … muito obrigada pela explicação, criei esse tópico porque seu comentário estava perfeito, mas não era visto por todos. Aqui será melhor visualizado. Fiz algumas alterações, mas qualquer erro avise, por favor. E se tiver mais apontamentos, seria ótimo saber. Assim, outras pessoas com a mesma dúvida poderão resolver o problema.

97 curtidas

Já favoritei! :heavy_check_mark:
:+1::+1::+1:
:metal::metal::metal::metal:

3 curtidas

@anon34741155 ótimo. Ainda não precisei usar esse recurso. Quando usar já saberei. :ok_hand::grin:

7 curtidas

Essa foi uma das maiores explicações que tivemos por aqui. Principalmente para os Tópicos sobre limites.

10 curtidas

Excelente!

3 curtidas

Siiiiiim. E estava bem escondida, só quem acompanhou aquele tópico que viu mais. Por isso tive que postar.

9 curtidas

Agora sem dúvidas kkkk

3 curtidas

Ótima explicação a quem precisa passar um limite maior em parcelados.

3 curtidas

Tópico Muito bom, Ótimo, D +, excelente!:+1::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

3 curtidas

:v::v::v::v::v::v::v::v::v:

3 curtidas

Excelente iniciativa, essa semana muitos usuários apareceram com dúvida sobre esse assunto

2 curtidas

Ótimo tópico :wink:

2 curtidas

Eu já uso o cartão de forma diferente. Pagamentos só no vencimento. Se estou sem limite e preciso fazer uma compra, recorro a outro cartão. Oras, se tenho dinheiro pra pagar adiantado, vou lá e compro a vista.

3 curtidas

Parabéns pelo tutorial. Ajudará bastante a comunidade!

2 curtidas

Era explicação que eu precisava:grin:
Muito obrigado!

2 curtidas

:grinning::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:
Que supimpa!:laughing::credit_card:

2 curtidas

Parece não fazer sentido, já que temos o dinheiro em mãos e podemos já usar ele, mas quando a compra é feita pelo NU você recebe todas as vantagens do Gold/Platinum da compra, que a vista não receberia, e se for enganado tem a proteção antifraude da Nubank para reportar, além do benefício maior que é poder ajudar a aumentar o seu limite futuramente.

2 curtidas

Verdade. Mas e pela internet? como faz? não da pra usar a função débito. :blush:

4 curtidas

Boleto bancário :wink:

Mas a pessoa não tem o valor total da compra. Nem todo estabelecimento permite pagar uma parte em crédito e outra em boleto.
Ai tem essa opção nesses casos :purple_heart:
Se a compra é 1000,00, meu limite é 800,00 e eu só tenho 200,00 em mãos ai eu sigo o tutorial. Espero que tenha compreendido melhor :blush:

8 curtidas