[TUTORIAL] Valor da compra MAIOR do que o limite

CARAMBA!

Por que o Nubank não faz propaganda com isso? Eu já tenho um cartão pré-pago e nem sabia.
Cara, perdi a promoção de um celular justamente por não ter um cartão de crédito pré-pago (ou com limite alto). Eu já tinha até o dinheiro na conta, mas ganhava mais desconto usando cartão do que boleto.
Isso realmente tá funcionando atualmente? Mds, eu fiz uma cartão pré-pago desnecessariamente. ‘-’

Agora eu não sei se eu sou burro ou se o Nubank não explicou essa coisa de pagamento antecipado no aplicativo, mas já tô me sentindo burro desde já.
Engraçado que eu sempre me perguntei “o que será que acontece se eu colocar o dinheiro a mais no pagamento da fatura? será que fica guardado pra fatura seguinte ou eu perco?”. Cheguei perto, mas não fui curioso o suficiente.

Sim, @valdineifer, está e sempre esteve funcionando. Na verdade isso é uma opção em qualquer cartão de crédito, mas em outras instituições financeiras é MUITO COMPLICADO pois tem que esperar a fatura estar fechada e várias outras coisas. Já passei por uma dor de cabeça assim quando não era cliente Nubank.

A diferença é que o Nubank deixa bem claro o método de como fazer isso.

1 curtida

Pois é. Nesses casos, eu sempre penso naquela velha máxima: alguém já deve ter pensado ou feito isso melhor do que eu, vou procurar me informar aqui. Google. Procuro. Leio. Me informo. Pergunto. Descubro.

Easy peasy lemon squeezy!

1 curtida

Não entendi porque tu escreveu tanto e não disse nada. Reinventou a roda.

Que tópico massa, bela explicação tirou todas minhas dúvidas obrigado

1 curtida

Mas se eu antecipar R$2000,00 e parcelar em 10 x R$200,00 eu “perderei” esses R$2000,00 mesmo possuindo parcelas que só serão pagas daqui à quase 1 ano ou poderei utilizar ou transferir uma parte desse valor e ir repondo com meu salário?

uma dúvida, preciso fazer uma compra internacional que só aceita cartão de crédito, meu limite é 1000 e o valor da compra é 25000, em dólar canadense CAD 5500. posso pagar um boleto avulso no valor de 25000 e ter essa quantia como limite do meu cartao, para poder fazer essa compra com cartão de crédito?

2 curtidas

Pode sim!

Esse tutorial abaixo explica bem:

1 curtida

Oi só uma dúvida meu limite é de 400 e adicionei 900, quero fazer uma compra valor é de 1200, vou parcelar em 4x de 300, e quero saber se durante 3 meses não irei pagar nada, já que tem 900 de crédito extra…
No caso só iria pagar a última parcela depois de 3 meses descontando os 900 ?

Você irá pagar as parcelas de R$300 normalmente, mês a mês. A diferença é o seu limite, que ira voltando conforme você paga as parcelas.

Edit: falei besteira :sweat_smile:

Então mas como meu limite é só 400, e fiz a compra de 1200 com o acréscimo de 900 do pagamento adiantado não teria o porquê pagar 300 todo mês… Não seria esses 300 nos 3 primeiros meses descontados do crédito bônus e depois só no último mês eu pagaria ? Já que meu limite meio que não condiz com compra

Cara, falei besteira no post acima.

Irá funcionar da forma que você pensou mesmo. Suas faturas virão com as parcelas de R$300, mas o valor extra de R$900 que você colocou será utilizado. Então, você pagará efetivamente só no quarto mês mesmo.

ah sim valeu mano ajudou !

Cara desculpa incomodar mas é isso mesmo né ? No caso eu fico setembro, outubro, novembro descontado dos 900, e em dezembro eu pagaria normal ?

É isso mesmo mano!

Mas se quiser, só por desencargo, dá uma perguntada no chat. Assim você fica mais tranquilo :wink:

Então os 800 é tipo entrada, e nas outras parcelas só vai precisar pagar os 200 reais?

Sim, só que essas parcelas serão lançadas mensalmente e serão pagas pelos R$800 que você antecipou. Quando esse valor acabar, aí que você começará de fato a pagar as parcelas restantes.

2 curtidas

Estou com uma dúvida:

Suponhamos que eu tenha um limite hipotético de R$ 60,00 mensais para o crédito da minha conta do Nubank, e queira realizar uma compra no valor total de R$ 130,00 parcelada em 13 vezes de R$ 10,00.

Para viabilizar isto, fiz um pagamento antecipado de R$ 70,00 em minha conta, apenas para fins de aprovação do parcelamento (visto que meu limite é de 60).

Após esta aprovação, posso embolsar novamente os R$ 70,00 de pagamento antecipado para minha conta do Nubank (para fins de rendimento diário)?

Pois, deste modo, pagarei as parcelas normalmente ao mesmo passo que terei um rendimento diário em cima do valor a ser pago para as parcelas subsequentes.

Não, pois esses R$70 de limite estarão sendo utilizados por causa da sua compra.

Assim que você for pagando as parcelas mês a mês esse valor vai sendo liberado.

1 curtida

Olá! Eu não sabia que existia essa função. Eu queria saber o seguinte.

Esse valor e convertido na função crédito? Pq eu preciso fazer uma viagem internacional e por exemplo tenho que pagar a diária de um hotel que custa X, esse limite pode ser usado internacionalmente na função crédito? Eu sei que a função débito só nubank não funciona lá fora, mas o crédito sim então isso vale para usar lá fora? Ressaltando que se eu pagar, pagarei um valor a mais devido as conversões, taxas, IOF e etc.