UltraResgate - Ideia para fila do cartão ultravioleta

Opa! Tudo bom?

Primeiramente gostaria de pedir desculpa se eu estiver postando no lugar errado kk to começando a interagir por agora na comunidade.

Bom, vamos direto ao ponto…

O cartão ultravioleta é um produto super requisitado, eu mesmo gostaria de um kk. Porem com o passar do tempo fui notando que é bem grande a insatisfação de algumas pessoas com relação a demora para receber o convite, outros falam sobre a falta de transparência nos requisitos, propaganda enganosa… :melting_face:

Bom, pela quantidade de reclamações e tópicos relacionados realmente dá pra notar que existe um problema na comunicação com relação ao produto e o marketing do mesmo, principalmente como citado em um tópico a analise para convite do ultravioleta é algo automático… Mas ai pensei

“E se, como nos “primórdios” do nubank, onde o envio de convites era fácil e até divertido, tivesse algo parecido para o ultravioleta”

Um UltraResgate onde clientes do ultravioleta pudessem convidar seus amigos, que já fazem parte do NU, para também participar do programa.

Logico que minha ideia/sugestão não é nada tão original kk e acredito que já tenha sugestões relacionada. Porem eu fiquei inquieto até fazer exemplos disso :sweat_smile:

Cliente Ultravioleta

Bom, para acessar tal funcionalidade, nada muito complicado, ficaria em conjunto na tela de Resgate padrão, mas com uma opção a mais para clientes ultravioleta que possuírem acesso a tal funcionalidade.

> UltraResgate :sunglasses:

Convidar é bom, mas ganhar algo com isso é melhor ainda kk Baseado na funcionalidade anterior e interativa dos convites, o cliente ultra teria um número X limitado de convites, porem:

1. > No UltraResgate seus brasões & conquistas podem beneficiar o mesmo, por um período de tempo;

2. > Para assim, incentivar o cliente ultravioleta a divulgar mais o produto por conta própria;

3. > Cliente ultra também passa fazer o filtro entre os conhecidos para realizar indicações assertivas. Afinal ninguém vai querer queimar convite. :rofl:

ezgif-1-d6a013d7b5

Cliente NU :raising_hand_woman:

E na nossa parte de -meros-mortais-, cliente NU, poderíamos ter uma media de quanto tempo leva para realização da analise por um grupo especifico de aprovações, critérios de aceite para o ultravioleta e por ai vai…

Considerações
Obvio que não seria uma solução definitiva, até pq o cartão em si tem as suas particularidades, mas que poderiam ser também ter suas informações descritas, como quanto tempo leva para confecção do mesmo, períodos de avaliações e etc

Enfim, foi mais uma ideia pra “brincar”. Como disse, possivelmente minha ideia /sugestão não deve ser a única do tipo. Além de que fiz rapidinho pq se não eu n iria conseguir dormir kkkk. Então é bem provável que tenha bastante furo na hipótese :sweat_smile:

43 curtidas

Parabéns pela criatividade, trouxe não só o problema, como uma sugestão. :purple_heart:

23 curtidas

Sugestão muito interessante!

17 curtidas

Eu, particularmente, gostei muito da sua sugestão!

Acho super válida a ideia inicial! :slightly_smiling_face::purple_heart:

19 curtidas

Provavelmente, o problema do Ultravioleta gira em torno da capacidade do banco em manter este produto sem tomar prejuízo.

Minha teoria é que muita gente já estaria aprovada para este cartão na base do Nubank, mas o tal “sistema” simplesmente distribui uma quantidade limitada de convites. Falo isto porque, conforme inúmeros testemunhos aqui na Comunidade e no Reclame AQUI, pessoas conseguem facilmente os cartões Black/Infinite das outras instituições financeiras (tanto tradicionais quanto fintechs), mas no Nubank é quase impossível.

As respostas do Nubank no Reclame AQUI sempre repetem a seguinte justificativa: “nós estamos crescendo com cuidado”. Não creio que o banco esteja simplesmente escondendo informação. Na verdade, parece que realmente estão tentando ser transparentes. A verdade nua e crua é que, provavelmente, o banco não tem condições de fornecer o Ultravioleta para todos os aprovados pelo “sistema”.

Minha sugestão é que realmente houvesse uma fila de espera bem organizada, do tipo que informa ao cliente em que posição ele se encontra. Aí seria a excelência no nível de transparência. Mas, talvez esteja pedindo demais. :joy:

18 curtidas

Interessante, mas isso pode ser comercializado de forma criminosa por outros clientes. Por exemplo, querer cobrar 50 reais para te enviar o convite e se a pessoa for maliciosa, nem te envia.

Pelo que já pude entender sobre o Ultravioleta, até mesmo de respostas oficiais da auditoria, é que o programa precisa “crescer de forma sustentável” e por isso não liberam para todos.

Agora o que não faz sentido é novatos terem acesso (mesmo não tendo investimentos na NuInvest/Nubank) em relação a clientes já antigos consolidados (com investimentos, interações, etc.).

14 curtidas

Muito interessante

8 curtidas

Também achei! Hum, será que daria certo?

6 curtidas

Realmente, dessa forma daria para a pessoa ter ao menos uma noção se vale a pena esperar (caso esteja próxima na fila de espera) ou se é melhor “desencanar” de vez. Mas, infelizmente, não sabemos nem se aquela antiga “lista de interesse” (que foi descontinuada), ainda está sendo seguida para os nomes que já constavam na mesma.

10 curtidas

@Matheus_Ale parabéns, pela criatividade, proatividade e dedicação. Valeu muitoo a sua proposta de solução. Por mais tópicos assim aqui na Comunidade.

Sensacional sua interação :clap:t5: :clap:t5: :purple_heart: :purple_heart:

8 curtidas

Sobre essa questão dos novatos terem acesso antes eu realmente vi alguns comentários sobre isso. Tenho a teoria de que foi uma decisão pensada no fluxo de operações de analise de credito, ou seja, já analisa de uma vez se a pessoa pode ter cadastro aprovado + cartão ultra, oq seria mais fácil e rápido já que é um cadastro só. E em operação esse fluxo funciona bem.

O problema q isso talvez tenha gerado a longo prazo é a questão da demora de resposta para algumas pessoas e as que já são clientes de longa data, já que a fila de analise para o ultra nunca diminui pq ter sempre gente nova ““passando na frente”” (entre muitas aspas kk)

6 curtidas

Vi muitos relatos do inicio do programa ultra de pessoas cancelando por causa da anuidade, depois de receber. Então acho q essa “lista de interesse” deve ter sido descontinuada mesmo, até pq apesar do interesse o cancelamento tbm tá existindo oq torna a listagem não tão confiável assim… para não descartar de vez, talvez tenha virado também uma lista de suporte para a analise :thinking:

4 curtidas

Parabéns pela criatividade e detalhamento da sugestão! Curti! :clap:

10 curtidas

Eu não sei se o fluxo faz sentido pra quem já é cliente. Para que serve fazer um outra análise de crédito se já tenho o cartão da Nubank? Alguém poderia explicar quais burocracias estão no meio disso?

Acho até que seja por isso o problema.

3 curtidas

achei ótima essa ideia!

5 curtidas

Também penso que deve ser exatamente assim! No meu caso, por exemplo, tenho o Nu desde 2015 e minha média de gastos nele, desde lá, é de 7,8k. Tenho o Rewards desde o lançamento e fiz meu cadastro no Ultra lá no início e até hoje não me ofereceram o cartão.
Meu cartão já deve estar aprovado mas eles só vão liberar quando for conveniente pra eles…

4 curtidas

Mas isso acontece com qualquer coisa. Foi assim com o Tim beta, foi assim com o Facebook no início e será com todas as outras, só que provavelmente todo mundo que quer vai ter algum amigo que pode enviar…

3 curtidas

A segunda analise pra quem já é cliente é mais pra assegurar a empresa mesmo kk a confecção do cartão de metal deve ser cara/demorada e, n me lembro onde vi falar agora, mas se n me engano só tem uma fabrica no mundo q faz esse tipo de cartão. Posteriormente tbm tem a questão dos benefícios x inadimplência e por ai vai

5 curtidas

Entendi.
Pelo que sei a fábrica fica nos Estados Unidos e estavam analisando em emitir por aqui mesmo no Brasil.

5 curtidas

Muito bom, ótima sugestão e melhoria :smile:

5 curtidas