UltraResgate - Ideia para fila do cartão ultravioleta

Opa! Tudo bom?

Primeiramente gostaria de pedir desculpa se eu estiver postando no lugar errado kk to começando a interagir por agora na comunidade.

Bom, vamos direto ao ponto…

O cartão ultravioleta é um produto super requisitado, eu mesmo gostaria de um kk. Porem com o passar do tempo fui notando que é bem grande a insatisfação de algumas pessoas com relação a demora para receber o convite, outros falam sobre a falta de transparência nos requisitos, propaganda enganosa… :melting_face:

Bom, pela quantidade de reclamações e tópicos relacionados realmente dá pra notar que existe um problema na comunicação com relação ao produto e o marketing do mesmo, principalmente como citado em um tópico a analise para convite do ultravioleta é algo automático… Mas ai pensei

“E se, como nos “primórdios” do nubank, onde o envio de convites era fácil e até divertido, tivesse algo parecido para o ultravioleta”

Um UltraResgate onde clientes do ultravioleta pudessem convidar seus amigos, que já fazem parte do NU, para também participar do programa.

Logico que minha ideia/sugestão não é nada tão original kk e acredito que já tenha sugestões relacionada. Porem eu fiquei inquieto até fazer exemplos disso :sweat_smile:

Cliente Ultravioleta

Bom, para acessar tal funcionalidade, nada muito complicado, ficaria em conjunto na tela de Resgate padrão, mas com uma opção a mais para clientes ultravioleta que possuírem acesso a tal funcionalidade.

> UltraResgate :sunglasses:

Convidar é bom, mas ganhar algo com isso é melhor ainda kk Baseado na funcionalidade anterior e interativa dos convites, o cliente ultra teria um número X limitado de convites, porem:

  1. > No UltraResgate seus brasões & conquistas podem beneficiar o mesmo, por um período de tempo;

  2. > Para assim, incentivar o cliente ultravioleta a divulgar mais o produto por conta própria;

  3. > Cliente ultra também passa fazer o filtro entre os conhecidos para realizar indicações assertivas. Afinal ninguém vai querer queimar convite. :rofl:

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Cliente NU :raising_hand_woman:

E na nossa parte de -meros-mortais-, cliente NU, poderíamos ter uma media de quanto tempo leva para realização da analise por um grupo especifico de aprovações, critérios de aceite para o ultravioleta e por ai vai…

Considerações
Obvio que não seria uma solução definitiva, até pq o cartão em si tem as suas particularidades, mas que poderiam ser também ter suas informações descritas, como quanto tempo leva para confecção do mesmo, períodos de avaliações e etc

Enfim, foi mais uma ideia pra “brincar”. Como disse, possivelmente minha ideia /sugestão não deve ser a única do tipo. Além de que fiz rapidinho pq se não eu n iria conseguir dormir kkkk. Então é bem provável que tenha bastante furo na hipótese :sweat_smile:

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Parabéns pela criatividade, trouxe não só o problema, como uma sugestão. :purple_heart:

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Sugestão muito interessante!

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Eu, particularmente, gostei muito da sua sugestão!

Acho super válida a ideia inicial! :slightly_smiling_face::purple_heart:

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Provavelmente, o problema do Ultravioleta gira em torno da capacidade do banco em manter este produto sem tomar prejuízo.

Minha teoria é que muita gente já estaria aprovada para este cartão na base do Nubank, mas o tal “sistema” simplesmente distribui uma quantidade limitada de convites. Falo isto porque, conforme inúmeros testemunhos aqui na Comunidade e no Reclame AQUI, pessoas conseguem facilmente os cartões Black/Infinite das outras instituições financeiras (tanto tradicionais quanto fintechs), mas no Nubank é quase impossível.

As respostas do Nubank no Reclame AQUI sempre repetem a seguinte justificativa: “nós estamos crescendo com cuidado”. Não creio que o banco esteja simplesmente escondendo informação. Na verdade, parece que realmente estão tentando ser transparentes. A verdade nua e crua é que, provavelmente, o banco não tem condições de fornecer o Ultravioleta para todos os aprovados pelo “sistema”.

Minha sugestão é que realmente houvesse uma fila de espera bem organizada, do tipo que informa ao cliente em que posição ele se encontra. Aí seria a excelência no nível de transparência. Mas, talvez esteja pedindo demais. :joy:

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Interessante, mas isso pode ser comercializado de forma criminosa por outros clientes. Por exemplo, querer cobrar 50 reais para te enviar o convite e se a pessoa for maliciosa, nem te envia.

Pelo que já pude entender sobre o Ultravioleta, até mesmo de respostas oficiais da auditoria, é que o programa precisa “crescer de forma sustentável” e por isso não liberam para todos.

Agora o que não faz sentido é novatos terem acesso (mesmo não tendo investimentos na NuInvest/Nubank) em relação a clientes já antigos consolidados (com investimentos, interações, etc.).

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Muito interessante

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Também achei! Hum, será que daria certo?

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Realmente, dessa forma daria para a pessoa ter ao menos uma noção se vale a pena esperar (caso esteja próxima na fila de espera) ou se é melhor “desencanar” de vez. Mas, infelizmente, não sabemos nem se aquela antiga “lista de interesse” (que foi descontinuada), ainda está sendo seguida para os nomes que já constavam na mesma.

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@Matheus_Ale parabéns, pela criatividade, proatividade e dedicação. Valeu muitoo a sua proposta de solução. Por mais tópicos assim aqui na Comunidade.

Sensacional sua interação :clap:t5: :clap:t5: :purple_heart: :purple_heart:

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Sobre essa questão dos novatos terem acesso antes eu realmente vi alguns comentários sobre isso. Tenho a teoria de que foi uma decisão pensada no fluxo de operações de analise de credito, ou seja, já analisa de uma vez se a pessoa pode ter cadastro aprovado + cartão ultra, oq seria mais fácil e rápido já que é um cadastro só. E em operação esse fluxo funciona bem.

O problema q isso talvez tenha gerado a longo prazo é a questão da demora de resposta para algumas pessoas e as que já são clientes de longa data, já que a fila de analise para o ultra nunca diminui pq ter sempre gente nova ““passando na frente”” (entre muitas aspas kk)

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Vi muitos relatos do inicio do programa ultra de pessoas cancelando por causa da anuidade, depois de receber. Então acho q essa “lista de interesse” deve ter sido descontinuada mesmo, até pq apesar do interesse o cancelamento tbm tá existindo oq torna a listagem não tão confiável assim… para não descartar de vez, talvez tenha virado também uma lista de suporte para a analise :thinking:

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Parabéns pela criatividade e detalhamento da sugestão! Curti! :clap:

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Eu não sei se o fluxo faz sentido pra quem já é cliente. Para que serve fazer um outra análise de crédito se já tenho o cartão da Nubank? Alguém poderia explicar quais burocracias estão no meio disso?

Acho até que seja por isso o problema.

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achei ótima essa ideia!

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Também penso que deve ser exatamente assim! No meu caso, por exemplo, tenho o Nu desde 2015 e minha média de gastos nele, desde lá, é de 7,8k. Tenho o Rewards desde o lançamento e fiz meu cadastro no Ultra lá no início e até hoje não me ofereceram o cartão.
Meu cartão já deve estar aprovado mas eles só vão liberar quando for conveniente pra eles…

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Mas isso acontece com qualquer coisa. Foi assim com o Tim beta, foi assim com o Facebook no início e será com todas as outras, só que provavelmente todo mundo que quer vai ter algum amigo que pode enviar…

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A segunda analise pra quem já é cliente é mais pra assegurar a empresa mesmo kk a confecção do cartão de metal deve ser cara/demorada e, n me lembro onde vi falar agora, mas se n me engano só tem uma fabrica no mundo q faz esse tipo de cartão. Posteriormente tbm tem a questão dos benefícios x inadimplência e por ai vai

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Entendi.
Pelo que sei a fábrica fica nos Estados Unidos e estavam analisando em emitir por aqui mesmo no Brasil.

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Muito bom, ótima sugestão e melhoria :smile:

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